Carregando...



Como fazer tabuleiro ouija

como+fazer+tabuleiro+ouija

Já ouviu falar do Ouija? Um dos meios "modernos" para comunicação com os mortos foi moda há décadas e definiu gerações: quem nunca brincou do jogo do copo? Há quem acredite ser possível transmitir mensagens dos espíritos, mas a ciência cagou na crendice da galera. Independente da opinião, fica lindo na parede ou na festa de Halloween. E você vai aprender a fazer.
Discípulos de Peter Pan - DDPP - Como fazer tabuleiro ouija

No Tumblr e We♥It (tem uma tag só disso. Ignore as imagens de homens se beijando), dá pra esbarrar com o povo corajoso que coloca o tabuleiro Ouija no quarto. Acho lindo e, se você for do tipo que acredita no instrumento, saiba que nosso Faça Você Mesmo é inofensivo. O real, o que oferece qualquer possibilidade de ser usado pra falar com os presuntos podres, precisa de um carregamento "mágico" antes de ser usado, uma programação ritual para funcionar. 


Povos antigos acreditavam que a madrugada do dia 30 para o 31 de outubro abria portais com o além e facilitavam a troca de energia entre as dimensões: a dos vivos e a dos desencarnados. Não recomendamos nenhum tipo de brincadeira como a do copo nem o Ouija, pois nunca sabemos pra onde a porta vai abrir (ainda mais se não tiver experiência nenhuma e eu, às vezes, acredito em espíritos). Independente de tudo, o que ensino nesse post é puramente estético.





FAÇA VOCÊ MESMO



1. Numa gráfica, peça uma impressão em A3 dessa imagem. Se sair com bordas brancas, peça para que façam o corte (não paga nada e eles têm a máquina). Vai custar por volta de 5 ou 7 reais, depende da qualidade do papel. 

2. Com a impressão em mãos, leve numa casa de artesanato que trabalhe com a madeira do tipo MDF ou num marceneiro e peça um corte de 1cm de espessura na medida do papel. Sai por, no máximo, uns R$ 10,00. Então temos esses dois itens da foto: impressão + corte de madeira.

3. Pinte toda a borda e fundo com tinta preta (usei fosca, sem brilho). Espere secar. A primeira demão geralmente pega bem, mas pinte de novo se o preto não ficar tão preto.

4. Pinte também um pouco da parte de dentro, pois, caso o papel fique um pouco fora de lugar na colagem, não vai parecer erro.

5. No verso da impressão, use fita dupla face nas bordas e centro ou, na madeira, espalhe cola branca com um pincel, sem deixar excesso (senão dá bolhas!). Se ficar com muito excesso, baby, use os dedos. Dedos, sempre uma solução agradável. Ou não. Enfim.

6. Divirta-se!


DICAS

Acha que a madeira vai sair cara? Cole um papelão em cima do outro e o embrulhe em fita crepe, pra tapar os buracos das bordas. Fica feio? Fica. Mas é melhor do que não ter.

Para fazer o ponteiro (aquela "mouse" espiritual no qual colocamos as mãos pra mostrar a letra que a alma quer dizer) pode pedir na marcenaria também. Ainda não fiz um molde pra corte, mas se mostrar a foto o cara faz. Mole.



Esse é o meu :)

como+fazer+tabuleiro+ouija



FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos