Carregando...



Decoração quarto de bruxa


Estudei Wicca por alguns (muitos) anos e mesmo quando parei por achar pouco sério, continuei estudando outras "artes mágicas". O tempo passou, eu cresci e deixei algumas crenças fantásticas lá no passado. O que nunca deixei de admirar foi a atmosfera do misticismo, o visual, as ervas, os filmes, as roupas e, principalmente, a influência na decoração e na fotografia. Vou compartilhar contigo.

Hoje tô trazendo um estilo de decoração que amo muito, mas que não funcionaria no meu quarto inteiro, por isso a parede vazia ao lado direito da porta vai ser caracterizada com objetos peculiares, meio bizarros, mas que não têm nada de macumba ou assombração. São só objetos com cara de filme de terror.


Mas calma! Esses itens não vão atrair nada de ruim pra casa! São apenas estéticos, objetos de decoração. Quando vi as primeiras imagens, com esqueletos e tudo, fiquei com pé atrás, achando falta de respeito ou chamariz pra fantasmas, mas não tem nada a ver! Uma caixa é só uma caixa (desde que você não lance um feitiço nela) e velas continuam sendo velas. O que elas compõem é que mudam o tom, assustam, mas não tem nada pra ter medo, Scooby.


Um (pedaço) de quarto nesse estilo pode variar do mais sombrio ao mais leve, mesclando do branco ao preto, marrom escuro e vermelho. Como disse, acho que sobrecarrega, pois uma característica desse estilo é a quantidade de informações que ele apresenta, elementos vintage achados em brechó que às vezes nem têm nada de especial a não ser a sensação de parecer ter sido roubado do sótão de uma bruxa centenária.


Crânios de animais, tons amadeirados ou na cor da terra, tabuleiros Ouija, velharia, velas, fotos inspiradoras, símbolos religiosos: é decoração pra quem não é comum, pra quem realmente gosta do clima de mistério que objetos assim inspiram. Principalmente numa tarde de chuva. 


E dá pra misturar com o movimento hippie, com a meditação indiana, fadas, o xamanismo e a cultura cigana (trarei posts desses estilos mais pra frente, na moda e decoração). O importante é ter pedras, incensos, galhos, animais como corujas e lobos e até flores. O quarto de uma bruxa tem uma carga romântica, um beijo gótico e um ar "natural", pegando das raízes do neo-paganismo, que virou moda tem algumas décadas.


Só compartilhei minha pesquisa com vocês pra saber o que fazer com essa parede aí embaixo, a da cama/sofá onde durmo-vejo-filme. Ontem, ganhei o crânio de um cavalinho (que morreu de velhice, tô tratando com o maior respeito e admiração) e pra completar tenho um crânio humano azul (de mentira), um baralho de tarot, uma caixa antiga, um tabuleiro Ouija que ensinei a fazer aqui e agora corro atrás de um galho pra fazer um bastão xamânico com penas e filtros dos sonhos.


Pretendo colocar uma prateleira no alto e, abaixo dela, o que der pra pendurar na parede. Talvez, no meio, até tente fazer um triângulo como esse da foto, só que com pregos e linha (postarei um tutorial, caso faça). 


Sou estranho, não venero Satanás, mas adoro assistir Jovens Bruxas com um pote de sorvete, velas acesas no quarto escuro com o edredom como meu namorado. Poucas coisas na vida realmente me fazem tão bem quanto isso.

Blessed be.

Meu segundo vídeo pro canal "Sem-H" do Youtube está no ar! Falei sobre traições, o que leva alguém a fazer isso e como lidar! É minha opinião, mas espero que goste! E SE INSCREVA!

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos