Carregando...



Como fazer arara de roupas sem gastar nada

como+fazer+arara+roupa+sem+gastar+nada
Quem quer faz na hora!
Sou desses que quando quer, quer na hora: se posso fazer agora, por que esperar? Numa madrugada, detonei meu armário revestido com páginas de mangás e fiquei sem lugar pras roupas. O negócio foi improvisar uma arara de teto que nem a do povo maneiro do Tumblr. Deu certo. E não gastei nada!

Meu quarto em 2013. Para vê-lo em 2014, clique aqui.

Desde 2009 é tendência deixar as roupas expostas como parte da decoração do quarto. Araras de rodinhas, de parede e teto dominaram sites como we♥it, tumblr e blogs de decoração que ajudaram a espalhar a moda. Eu queria também. Primeiro porque armário não ajuda no tratamento de não acumular tranqueira. Segundo porque estava querendo mais espaço, algo mais clean.


Procurei na internet e vi que precisava de cabos de aço, uma vara e ganchos. A merda é já estava no final da tarde e o comércio estava fechando, então só poderia comprar no dia seguinte. O que fiz? Improvisei com o que tinha em casa. Em menos de uma hora minha primeira arara de teto DIY nasceu, usando vassoura, barbante e ganchos — além, claro, de minha inseparável furadeira.


Quer uma arara de teto no estilo faça você mesmo? Tá sem grana? Com pressa? Em quarenta minutos você vai pendurar suas roupas com estilo. É só seguir o passo a passo:

MATERIAIS


1. Ganchos e buchas
2. Vassoura
3. Barbante
4. Furadeira

FAÇA VOCÊ MESMO


1. Marque no cabo de vassoura onde serão feitos os buracos com a furadeira (broca fina) pra passar o barbante. Recomendo que fiquem perto das pontas. Se for pendurar muitas roupas mesmo, faça um furo extra no meio.

2. Segurando a vassoura no local escolhido para ser pendurada, marque no teto os mesmos lugares que você marcou para furar na vassoura (a), pois será a partir desses buracos que os ganchos serão colocados e o barbante descerá pra segurar a arara. Fure com a broca do tamanho das buchas que prenderão os ganchos (b).



3. Corte conjuntos de três tiras de barbante do mesmo tamanho pra prender a arara na altura desejada com um pouco de folga, já que ainda teremos de dar nós para prender o cabo da vassoura (a). Passe cada conjunto por um buraco e dê um nó em cada. Em seguida, dê mais dois nós em cima do primeiro (b). Relaxa que segura sim.

4. Agora dê nós nos ganchos, prendendo o barbante no teto junto com a arara. Cuidado para não cair da escada!

É só curtir suas roupas agora!

Assim que terminei de fazer.

Depois de reformar o quarto e trocar os barbantes por cabos de aço.

No dia seguinte comprei o cabo de aço (por volta de R$ 0,50 o metro, dependendo da espessura) e os grampos necessários pra prender o mesmo (porque não é que nem barbante, NÃO DÁ PRA DAR NÓ! Tem que usar alicate). Também comprei tinta para pintar a prateleira — que era o teto do armário que desmontei. O cabo da vassoura e os ganchos já tinha. Se for comprar a vara pra substituir o cabo de vassoura, fique ligado no tamanho certo e se furam na loja mesmo, porque furar vara de aço em casa é chato.



Em menos de quarenta minutos pude sentir o espaço do meu quarto aumentar, além de dar aquele tom descoladão. O chato é poeira, né? Tem que usar, mexer sempre, pra não deixar acumular. E se acumular, é só mandar lavar :)

Atualização: mudei a arara de lugar! Agora fica escondida atrás da porta, presa numa prateleira. Para ver todos os detalhes, acesse o tour do meu quarto!

Quarto do Enrique: todos os faça você mesmoComo fazer cortina sem costurarThe O.C. - Quarto do Seth CohenComo fazer luminária em qualquer lugar da casa (com interruptor)
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos