Carregando...



Festa indie pro carnaval

como+dar+festa+social+indie+carnaval

Se já aprendeu que só reclamar do carnaval não vai te levar a lugar nenhum e ficou a fim de conhecer minha proposta pra curtir o feriado sem ter de ouvir samba ou morrer num bloco, veio ao lugar certo! Inspirado pelo clipe Closer e por minha nova paixão por gim, trago dicas pra dar uma social com decoração indie e melhores amigos!

O que diferencia uma festa de uma social é a quantidade de convidados. Enquanto numa festa você teria de alugar salão e pagar toda a bebida/comida pra esfomeados, numa social você só precisa do seu quarto e um par de amigos bem dispostos (se você não tem nenhum, vou fazer um guia prático pra ajudar no futuro). E um tema! 

Adoro temas! E adoro sociais! Troquei a balada e o carnaval por essa vida! Não me arrependo! No Halloween, assistimos clássicos, colocamos música de bruxa, brincamos com o Ouija e dividimos o que cada um vai trazer: doces, pizza e vodca! Só que tenho mudado minha maneira de encarar o álcool depois que percebi isso, mas curto a sensação que a bebida proporciona e, especialmente, o sabor.

Por isso a temática proposta da House Party de hoje traz requintes vintage (muito papel crepom, papel laminado, tons pastéis e roupas de brechó) e a sugestão de apenas um tipo de bebida: gim-tônica. Por quê? Porque a intenção "de beber para ficar bêbado" precisa mudar para "vamos beber pela curtição", sem gula, sem parecer um monte de babaquinhas que precisa de álcool pra se divertir por inteiro. E se você não curte álcool, substitua por achocolatado, leite e sorvete batidos no liquidificador. Hmmm.

O que importa é aproveitar as companhias, não o etílico. 

A DECORAÇÃO


Bexigas no teto com essa fitinha pendurada dão um efeito incrível! Acho péssima ideia colocar onde vocês vão se reunir pra dançar/beber/comer. Primeiro que essa fitinha é super inflamável. Segundo porque atrapalha (fica entrando na bebida, no olho, enfim). Minha recomendação é fazer isso na sala, numa área de passagem, como o corredor. No clipe, são balões de gás hélio, mas nada te impede de encher normalmente e colá-las no teto com fita crepe ou dupla face.



Olha a quantidade de papel crepom! É barato, vendido em rolinho que nem cartolina, então é só cortar as tiras com ele enrolado mesmo e, quando desenrolar, vai ter uma linha que pode colar no teto, amarrar nas janelas ou pendurar na parede! É pra papagaiar! Se quiser pegar o tom dessa festinha indie, aposte nas cores pastéis, prateadas/douradas!


Um dos meus maiores objetivos de vida é montar uma cabana indígena norte-americana, também conhecida como tee pee e deixar no quarto pra sociais como essa. Acho cool, gostoso pra tomar vinho com chocolate. No caso dessa festa, fizeram com lençóis e pisca-piscas apoiados em cadeiras e presos no teto. É só encher o chão de almofadas e pronto! Verdade ou consequência rolando até altas horas!


E por que não comprar máscaras, cortar bigodinhos em cartolina e colar em palitos de churrasco ou canudos pra tirar fotos? Ou comprar tinta e pintar o rosto no melhor estilo "fui pra guerra com a Ke$ha"? Sair do comum, aproveitar que é carnaval e abusar das roupas, se levar menos a sério.

A COMIDA


Por que não combina com os amigos de cada um trazer uma coisa? Em festas assim (principalmente se envolver álcool), recomendo ter menos doce e mais salgado. Enjoa menos os exagerados. Nas minhas, geralmente nos dividimos para comprar:

  • pizza de forno ou mini-pizzas que rendem pra caramba
  • pão de queijo
  • batatas como Ruffles ou Stax/Pringles, Doritos (tudo servido em potinho, não no saco!)
  • chiclete
  • pirulitos
  • cachorro-quente NUNCA É ERRO
  • biscoitos de chocolate
  • pipoca
  • docinhos (brigadeiros, beijinho de coco, por exemplo)

A BEBIDA

Bem, aí é com vocês! Vai de água à gasolina (o que não recomendo, hehe). Como disse, tô numa fase onde tento priorizar menos a presença do álcool, mas colocar isso na cabeça dos amigos é difícil... então, pra ninguém deixar de tomar umas biritas mas reeducando a maneira de beber, que tal fazer a noite da gim-tônica?


Gim-tônica não é nada mais simples do que a bebida gim, água tônica (um tipo de refrigerante vendido por marcas de cerveja, tem no mercado), gelo e limão! O gim tem alto teor de álcool, então a ideia de fazer esse drink a noite toda é tomar na esportiva, um aqui, outro ali, não um atrás do outro como a gente costuma fazer.

A receita, como falei, é simples. Gosto de fazer assim:


1. Num copo (preferencialmente alto), coloque as pedras de gelo e uma fatia de limão (tem gente que põe o limão depois do gim e só uma rodela, mas eu gosto da fatia).

2. Defina uma proporção de gim a ser usada no drink a noite toda, como na foto.

3. Complete com água tônica.

Tá pronto, vocês podem entrar pro elenco de Gossip Girl Acapulco (estréia em julho) agora. 

A MÚSICA

Preparei uma trilha sonora gostosinha, então se estiver com preguiça pra pesquisar, espere que AMANHÃ eu libero pra download gratuito. Depois é só ir colocando o que cada um gosta de escutar. 

Então mexam essas bundas e se DIVIRTAM MUITO NESSE CARNAVAL! É tudo que desejo pra vocês!

E se não viu o vídeo novo do meu canal, assista AGORA!



FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos