Carregando...



Como fazer travesseiro Pokémon: Pikachu

como+fazer+travesseiro+pikachu+pokemon

Pokémon X e Pokémon Y sairão no mundo inteiro dia 12 de outubro! São os novos e revolucionários jogos da franquia! Agora é tudo em 3D, igual ao Nintendo 64, só que mais bonito! Natural que a paixão pelos monstrinhos de bolso reacenda, e nisso, uma série de posts e DIY serão inspirados por eles! Hoje, ensinei a fazer um travesseiro do Pikachu.

É o mesmo esquema das camisas que já ensinei no DDPP, a do Batman, do Stormtrooper e do Sonic, ou seja, além de aplicar no travesseiro, pode aplicar na parede, no carro, na sua irmã pentelha (mentira, não faz isso) ou numa camisa mesmo. Os materiais são fáceis de achar e sai super barato, olha:

MATERIAIS

1. Fronha de travesseiro branca, 100% algodão;
2. Tintas para tecido nas cores Amarelo Ouro, Vermelho Vivo e Preto;
3. Moldes já cortados (veja a seguir ou leia aqui);
4. Papelão;
5. Pincel fino e pincel batedor (ou rolinho de espuma);
6. Estilete super afiado;
7. Cartolina ou chapa usada de raio-x (pra usar a chapa é só jogar água sanitária que ela fica transparente);
8. Fita crepe


COMO FAZER O MOLDE


A criação do molde é idêntica a do Stormtrooper da camisa Star Wars, leia o post dele pra entender a criação, ok? Aqui o MOLDE 1 e aqui o MOLDE 2. É baseado na versão "Pikachu" do Nintendo 3DS XL.


FAÇA VOCÊ MESMO O TRAVESSEIRO POKÉMON


1. Antes de mais nada, coloque o papelão dentro da fronha pra não manchar o outro lado e pra dar firmeza na hora de pintar. 

2. Posicione o MOLDE 1 onde você quer que o Pikachu fique. Prenda com fita crepe, ocupando quase todas as bordas, pra evitar borrões. Pinte com a tinta amarela.

3. Retire o molde com muito cuidado. Espere secar bem.

4. Usando as bolinhas brancas dos olhos como guia, posicione o MOLDE 2 sobre a pintura e prenda da mesma forma com fita crepe. 

 !  Reparou que o buraco das bochechas (que serão pintadas de vermelho) estão muito próximos das linhas (que serão pretas)? Minha dica aqui é usar a fita crepe para TAPAR o buraco das bochechas quando for pintar o contorno de preto. Depois que terminar, faça o inverso: tape o contorno preto e abra o buraco das bochechas pra pintar de vermelho. E não se preocupe, porque o vermelho se destaca acima da cor amarela.

5. Retire o MOLDE 2 com muito cuidado.

6. Retoque com amarelo as pontes brancas que ficaram nos olhos.


Pronto! Reparem que o meu contorno ficou um pouco torto. Foi falta de atenção mesmo, então foque bem no que tá fazendo! Agora é só esperar o lançamento de Pokémon XY, sonhando com as chances de capturarmos Pikachu selvagens logo no começo da aventura!

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos