Carregando...



O que é Majestic Casual + 5 preferidas

o+que+e+majestic+casual

Quando era mais novo, sentia que certas músicas eletrônicas conseguiam parecer mais "ricas" que outras. Não falando de instrumentos, técnicas ou algo assim, mas de como algumas conseguiam fazer com que me sentisse (literalmente) rico, sentado num iate ou no lounge de uma festa VIP. Diferente da música eletrônica de massa — que é muito "toma-que-toma" — Majestic Casual é hype e extraordinário.

Imagine o melhor da música eletrônica misturada com indie, hip-hop, dreampop e todo esses gêneros estranhos que a gente não sabe nomear, mas adora. Músicas pra colocar os fones e viajar, pra ficar chapado sem drogas. Diversos artistas compõem o jogo audiovisual desse blog que nasceu em 2011, na Alemanha. Porque é verdade que essas músicas projetam uma estética específica, elegante, de luxo e liberdade excêntricas.

O canal do projeto Majestic Casual já possui mais de 145 milhões de visualizações e tá chegando a 1 milhão de inscritos, além de contar com dois "canais-filhos": Majestic Dusbstep e o Majestic Drum and Bass. Um é focado em dubstep (estilo todo maluco utilizando sintetizador e o próprio computador pra desenvolver reverberações, como faz o Skrillex) e o outro utilizando as derivações incríveis de bateria e baixo, respectivamente.


Remixes, conteúdo original e estilo dreamy/summer — impressão que tudo é um sonho de verão perfeito — fazem com que as músicas em Majestic funcionem pra quem tá querendo fugir do meio comum (adoro David Guetta, mas chega, né?), a fim de experimentar uma "nova velha" sensação, resgatando raízes da ótima música eletrônica dos anos 90 sem a roupagem da época. Não vai agradar todo mundo numa festa, é exótico demais. Apesar de algumas composições serem bem pop, parte delas é pra quem realmente gosta do estilo. Não é pra massa. E dou graças a deus por isso.

Vale a pena criar uma lista no Youtube com suas preferidas do canal e separar por "agitadas" e "lounge", por exemplo. Tem muita coisa boa e aposto que se você enxergar as coisas como se apresentam, se permitindo imergir, vai sentir o que 700 mil pessoas estão sentindo, cada um à sua maneira, mas todos ligados a um só item: música. Música de qualidade.


TOP 5 PREFERIDAS DO ENRIQUE SEM H:

1. Goldroom feat. Chela - Fifteen (Oxford Remix)



2. Banks - Warm Water (Snakehips Remix)



3. Cyril Hahn - Perfect Form feat. Shy Girls



4. Tourist - Your Girl



5. Bearcubs - Let Go


Comente com o Facebook:

Últimos Artigos