Carregando...



Como Furar Orelha na Farmácia + Brinco Solitário pra Homens


Desde Os Garotos Perdidos que desejei ter um brinco solitário, numa orelha só. Demorei mais de 10 anos pra tomar coragem, assumir minha personalidade (tinha medo do que iam falar) e furar a orelha numa farmácia com uma pistola, da forma mais radical possível (!). Hoje vim trazer dicas pra quem quer furar uma orelha só e inspirações pra encorajar a sua escolha.

Falei rapidinho sobre homens usando brinco numa orelha só nesse post aqui, então vou iniciar com o onde e como furar a orelha. Quando comecei a pesquisar sobre o assunto pra fazer meu primeiro furo, vi que ninguém recomendava farmácias pelo perigo de contrair doenças por falta de higienização da pistola, que é a forma mais comum e barata de ter a orelha furada. Recomendavam estúdios de piercings, mais especializados, e que furassem à mão com agulhas esterilizadas e brincos antialérgicos.

Não posso ser hipócrita de dizer que você jamais deveria correr pra farmácia pra furar sua orelha, porque eu, mesmo tendo lido todos os avisos, resolvi correr o risco. Estúpido, sei disso. Porque sou desses que quando quer, quer pra ontem e o estúdio de bodypiercing fica a simples 40 minutos da minha casa, enquanto a farmácia, à pé, fica a 5. 


COMO FURAR ORELHA NA FARMÁCIA? O preço fica por volta dos R$ 10, pois o que você paga é o par de brincos (exija antialérgicos, é sério), não o furo. Depois escolha a que altura o brinco ficará e em qual orelha. Homens geralmente furam a esquerda, mas não é regra e não significa que você seja nazista ou homossexual. Escolha a altura comum e, se possível, chame alguém que esteja usando brinco para que você tenha uma noção de onde furar. O cara vai colocar o brinco que você comprou na pistola e BANG na sua orelha! 

Não vai sentir dor na hora. Na verdade, em poucos momentos de cicatrização você vai sentir alguma coisa. A sensação é de que alguém apertou seu lóbulo e soltou. Os caras talvez recomendem uma semana até você trocar de brinco, mas te digo pra ESPERAR! Se o buraco não estiver cicatrizado, a troca de materiais dos brincos poderá infeccionar a ferida.


CICATRIZAÇÃO Recomendo entre 2 a 4 semanas de cicatrização, sem tirar pra nada! Ao sair do banho, jogue um pouco de álcool (pra secar bem) e, quando seco, use uma pomada como Nebacetin (ou a genérica, Sulfato de Neomicina + Bacitracina), rodando o brinco para desagarrar da pele. Se sangramentos forem comuns, vá ao médico! Pode ter perfurado o que não deveria. Se sangrar pouquinho e nunca mais, de boa, tá tudo bem.

Depois que passar esse tempo, aí sim troque de brinco, mesmo assim prestando atenção às alergias, pois muitas pessoas são alérgicas a brincos de latão por exemplo, podendo usar apenas materiais desenvolvidos com ouro. Um truque ensinado por minha irmã é passar esmalte incolor na parte que será encaixada no lóbulo (o "anzol" do brinco). Isso impede que o material toque a pele, não deixando a orelha irritar. Digno, né?


CONSEQUÊNCIAS As doenças que você pode contrair ao furar o brinco numa farmácia são as mesmas que pode pegar se for num estúdio meia-boca: hepatite, herpes, dezenas de infecções e até AIDS! Só que num estúdio essas chances são muito menores, mesmo que o preço seja mais alto. É um jogo de risco. Arrisquei e tô bem, mas se tivesse um pouco mais de paciência, teria ido ao estúdio (que cobra R$ 40 mas tem cuidado extremamente maior).

A escolha é sua. Não posso te dizer o que fazer pois desde que não faça mal a ninguém, as opções são todas suas. Seja dono do seu nariz e assuma as responsabilidades, sejam quais forem. NÃO FURE NENHUMA OUTRA PARTE DA ORELHA OU CORPO EM FARMÁCIAS! Se for colocar alargador ou fazer qualquer outro tipo de furo, vá a um estúdio!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos