Carregando...



8tracks - Playlists Temáticas Online

o+que+e+8tracks

É um dos melhores sites de música que tive a chance de conhecer. Toda sexta eu posto no DDPP uma trilha sonora temática, tipo uma pra ficar chapado, outra pra beber na rua de madrugada, pra fazer compras e tal. Lá no 8tracks tem a mesma mecânica, mas tudo é dentro da lei e qualquer pessoa pode postar sua própria playlist. Vem conhecer.

Por ser totalmente legalizado, ele não permite download de seu conteúdo. O que também não podemos fazer é retroceder a lista, ou seja, se passou uma canção que amou e quer escutar de novo, não dá. Pra sanar esse problema, o site te oferece a opção de ouvir no Youtube ou Soundcloud, se disponível. Esse era o maior empecilho no começo, mas nada se compara à facilidade que temos de ouvir música nele.

Além de ter aplicativo para Android e iOS, as músicas carregam de forma fácil e a interface é limpa, tornando-o um espaço de fácil utilização. Dá pra logar com Facebook ou fazer uma conta, que leva simples segundos. O sistema de montar playlists pode ser procurando por arquivos já existentes no site ou fazer o upload diretamente de seu computador (isso pode).

Conheci Bombay Bicycle Club, Youngblood Hawke e Capital Cities lá, além de muitas outras coisas que ainda nem chegaram "pra massa", então tô sempre por dentro do que ainda vai bombar. O sistema de busca caça as tags de cada playlist, que pode sair do gênero musical (como "indie" ou "seapunk") até o substantivo de uma atividade que procure (como "workout" para músicas de academia, "chill" pra momentos de tranquilidade hype ou "summer", para músicas de verão) ou misturar os dois ("indie workout", "pop summer" etc; a grande maioria deve ser bucada em inglês).

Como o DDPP não vai mais disponibilizar links pra download das trilhas sonoras semanais, escolhi o 8tracks ao invés do Youtube porque é mais bonito, guarda tudo legalmente num lugar só e tem acesso muito mais simples. Então crie sua conta e faça parte da família 8tracks pra conhecer um monte de novas bandas, artistas e conseguir uma playlist para cada atividade da rotina!

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos