Carregando...



O que é friendzone e como escapar dela?

friendzone

O termo friendzone ficou popular depois do seriado Friends e significa "Zona de Amizade", pois é quando o indivíduo se apaixona por alguém que sempre faz questão de deixar claro que não serão nada além de ótimos amigos. Dói, sei que dói. Será que tem jeito de fugir dela? É possível fazer alguém gostar da gente? Zod fugiu da Zona Fantasma, não fugiu?

A friendzone é uma área de incômodo social e emocional para as duas pessoas envolvidas. Tive o azar de me jogar em novas amizades que, na verdade, só queriam meu corpinho nu, minha mão em casamento e um relacionamento incrível que eu não via a menor possibilidade de acontecer. Então o post de hoje vai tratar dos dois lados: quem quer sair da friendzone e quem quer decretá-la como lei.

Nós temos um problema com teimosia muito sério. Mesmo que a pessoa se mostre desinteressada em qualquer coisa além da amizade, forçamos um pouco a barra. Na época que eu só saia com heteros, era comum eu ser um pé no saco aos pouquinhos, esperando os "amigos" ficarem bêbados para que se tornassem fantoches. Mesmo assim, não cansavam de repetir "você é meu amigo, você é meu amigo, você é homem" antes de me beijarem por cinco minutos, antes de eu ser um crápula, enjoar e partir pra outra aventura.

Ou seja, a única forma de transformar amizade em relacionamento é sabendo se a pessoa por qual você está a fim possui o mínimo de atração por você. Mesmo que haja atração física, a concretização de um ato mais "íntimo" pode não acontecer pois, pra quem quer amizade, muito é posto a perder. Depois de um beijo, depois de saber que a pessoa te olha com desejo, tudo muda. A pessoa tem receio de contar as coisas, tem receio de ficar perto demais e isso fode com tudo. É um jogo de observação e, para os aloprados, risco.

Meu melhor conselho é: quando perceber que não vai dar em nada, não force barra. É uma ficada que você quer? Existem tantas outras pessoas no mundo! Tá apaixonado de verdade? Bem, dá pra curar isso lendo os guias do DDPP, deixando pra lá. Não adianta! Você não tem poderes de manipulação mental! Quem gosta de você como amigo até pode ter recaída sob efeito do álcool, mas vai ser momentâneo, falso, de má intenção, e vai detonar tudo que vocês têm como amigos.

Se você for a vítima de um grande amigo apaixonado, meus pêsames. É constrangedor, parecemos monstros sem sentimentos! Evite dar sinais duvidosos, evite abraços longos, evite olhares fixos e seja sincero quando às suas intenções, classificando com cada palavra que estão puramente na friendzone. Por mais que magoe, diga que da sua parte nada vai rolar, que seu desejo é manter a amizade e continue batendo nessa tecla, porque o apaixonado ainda vai achar que pode mudar o jogo, que a vida é um filme horrível do Adam Sandler e que você vai perceber que ele é o amor de sua vida.

O melhor namorado é primeiro um grande amigo. Na realidade, um grande amigo com permissão pra beijar na boca, ligar de madrugada e assistir porcaria no cinema só com desculpa pra se pegar nas últimas poltronas. A "faísca" surge sem o nosso controle e nem sempre somos correspondidos: vamos terminar algumas noites de conchinha com o travesseiro. Evite gastar energia com quem não te quer e não seja idiota com quem te idolatra. Manere, deixe as coisas claras e, se nada der certo, pegue suas malas e bye bye.

Tem mais 6 bilhões de tentativas dando sopa por aí.

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos