Carregando...



Como fazer saia de mesa para festas

como+fazer+saia+mesa+festa


Quinta passada, ensinei a organizar uma festa em casa com tema Vampiros & Psicopatas! Como o post ficou gigantesco, tive de partir pedaços. Hoje tem tutorial de como fazer a saia da mesa, que complementa o espaço e sai barato, fácil de fazer! Não esqueça de baixar a trilha sonora pra Social Vampiros & Psicopatas, com músicas pra deixar todo mundo no climão.




MATERIAIS

- Jornais;
- Papel crepom (usei 6 vermelhos e 6 pretos, mas varia de acordo com o tamanho da mesa);
- fita adesiva dupla-face



COMO FAZER A SAIA PARA MESA DE FESTAS


1. Calcule quantos jornais serão utilizados para fazer a saia da mesa e coloque-os lado a lado. Passe a fita dupla-face (aquela tira azul na imagem "1") por todos eles, cruzando-os pela parte de baixo.

2. Coloque o papel crepom que vai ficar embaixo por toda a extensão da fita dupla-face. Pra dar o mesmo efeito "balão", você vai precisar franzir as pontas do crepom, fazendo curvas como se fosse uma cortina:


3. Depois que terminar toda extensão horizontal com a parte de baixo, coloque a fita na parte de cima.

4. Aplique o papel crepom que ficará por cima seguindo o mesmo jeitinho.

5. Depois coloque outra tira gigante de fita dupla-face (a barra verde na figura "5").

6. Recorte faixas de papel crepom pra fazer o acabamento, colando sobre essa última tira de dupla-face colocada. Depois aplique a fita AO REDOR DA MESA e vá colando a saia em seguida. Para tapar o tampo, colei (também com dupla-face) tecidos TNT vermelhos antes de colar a saia. Ou melhor, minha mãe fez isso.

O resultado é esse:



Boas festas!

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos