Carregando...



Estilo Peter Pan: 2 looks + 4 álbuns + 4 filmes + 4 atitudes



Com o aniversário do DDPP no último domingo (completamos um ano!), prometi que essa semana teria como tema "complexos de crescimento". Por isso o post de estilo dessa quinta será direcionado à juventude. Não pro lado "live fast, die young". Tô falando de uma juventude que busca algo pra acreditar, que caça esperanças como Bob Esponja caça águas-vivas. Músicas, filmes, comportamento e expressão!


Estilo Peter Pan: roupas

ELES

Minha concepção de Peter Pan na atualidade é de um moleque-Tumblr, daqueles que usam piercings, manda dedo pra câmera analógica e usa beanie até no calor. Por isso, escolhi peças bem básicas, lisonas, pra pincelar o que acho maneiro numa adaptação livre. 

 1  A camisa cinza é sóbria, casando bem com componentes coloridos como o beanie (4) e o moletom (5). 

 2  O cordão tem detalhe náutico/navy, pois na Terra do Nunca temos inspirações indígenas, de piratas, remetendo a períodos de aventura e exploração. Qualquer peça nesse estilo serve, inclusive caveiras. 

 3  A calça marronzinha, justa sem exageros, combina com a botinha (6) e dá cara de descoladinho. Tudo no diminutivo. 

 4  O beanie (gorro) laranja é inspirado na cor de cabelo do Peter (mesmo que muitos digam que é castanho, vejo como ruivo, desculpa). E combina com verde caso fique frio. Pra quem tem pele negra, cai extremamente melhor.

 5  O moletom de capuz mantém aquela sobriedade num tom menos "divertido". Não é pra amadurecer o resto, mas pra trazer esse ar blasé que os caras do Tumblr sempre estampam nas fotografias incríveis. 

 6  A botinha é fina e não precisa do solado claro (apesar de ficar maneiro). É pra apagar guimba de cigarro. Ou não.


ELAS

Pras garotas, mixei Peter + Wendy + safari urbano. As cores continuam sérias sem encanarem o jogo de peças, então:

 7  A blusona leve contrasta com o shortinho (10) e dá movimento. Tipo fada, tipo Sininho, mas romântica que nem a Wendy.

 8  O cordão pode ter detalhes em pena, navy ou étnicos.

 9  Óculos meio gatinha, arredondados, em corres terrosas pra emoldurar o rosto e tonalizar a paleta. Se a pele for mais escura, parta para nude.

10 O short curto e reto casa com a camisa bege se ficar num tom de verde como esse musgo. 

11 A bolsa-carteiro vintage é pra dar aquele charme indie, pra carregar a Olympus Trip 35.

12 Tenho visto muitas garotas torcerem o nariz para os velhos All Star. Talvez por lembrar muito da adolescência no melhor estilo poser de Avril Lavigne. Nesse caso, dá pra substituir por sapatilhas ou botinhas marrons. Só digo que sou fã dos All Star.


Estilo Peter Pan: música

13 WAKE UP, 2013 YOUNGBLOOD HAWKE
Alegria é a palavra que define o álbum de estréia da banda Youngblood Hawke, de Los Angeles. Os conheci no 8tracks pouco antes de lançarem essa delícia. Toca em toda social, sempre pra levantar. Ouça We Come Running

14 YOUTH & YOUNG MANHOOD, 2003 — KINGS OF LEON
Esse também é o CD de estréia da Kings of Leon, com ar mais rock, letras ácidas e clássicos amáveis. Esses caras transitam bastante entre a imagem de adultos e a de adolescentes irresponsáveis quando saem pra se divertir nas composições joviais. Ouça Molly's Chamber.

15 NATIVE, 2013 — ONEREPUBLIC
Depois do mediano Waking Up, esse é o balanço ideal de pop que OneRepublic tava procurando. Native é um álbum raso, sobre novas filosofias de vida, mensagens positivas sobre o que é importante de verdade pra cada pessoa e a necessidade de retornarmos às origens da alma: somos humanos, somos parte de tudo. Inclusive do pop. Uma delícia. Ouça Feel Again.

16 PARA OS DISCÍPULOS DE PETER PAN, 2013 — vários artistas
Não poderia faltar o mix da juventude eterna aqui do site, né? Tem MGMT, Avril, Glee, Keane e até Nicki Minaj! Só letras sobre ser jovem! Tô trabalhando na parte 2, então espere só um pouquinho. Enquanto isso, ouça aqui.




17 PETER PAN, 1953
Peter Pan é o espírito da juventude, a essência. Uma lenda maneira num filme infantil que dá pra interpretar de formas bem adultas. Indispensável pra qualquer um que acredita na possibilidade de uma vida melhor, de uma adultice melhor. 

18 AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, 2012
Tocante, sincero e muito bem produzido, o sucesso que conta com Emma Watson no elenco, é outra escolha ideal pra colocar o estilo Peter Pan na parede. Fala de amizades, transformações e traumas. Escrevi sobre esse filme aqui no site

19 JOVENS ADULTOS, 2011
Outro que já foi indicado aqui no DDPP tem roteiro de Diablo Cody (de Juno e Garota Infernal) e Charlize Theron como protagonista. Fala sobre aquilo que a gente conversou na Síndrome de Peter Pan: não quero ser babaca, se tornar adulto frustrado. Leia mais aqui.

20 ONDE VIVEM OS MONSTROS, 2009
Baseado num livro infantil, conta a história de um menino triste que vai parar num mundo dentro de sua mente onde os monstros são aspectos de sua própria personalidade. É lá que aprende valores, a lidar com o medo e aceitar que mudanças podem vir tanto para fazer bem quanto para destruir algo que nos apegamos. É questão de saber dar tchau. Lindo demais.


Estilo Peter Pan: atitudes

A primeira atitude é: faça o que você sempre quis mas morre de vergonha! Aos 20 anos, decidi que começaria a andar de skate. A vibe rendeu esse pequeno guia pra te inspirar também!

Também quis furar a orelha, mas minha mão não deixava. Influência d'Os Garotos Perdidos. Aos vinte, furei na farmácia mesmo. E ainda preparei esse post pra você que pensa em se arriscar.

E se a Síndrome de Peter Pan tiver um lado positivo? Foi o que tentei mostrar nesse post, que nem sempre é uma desculpa para ser vagabundo, mas uma vontade incessante de encontrar objetivos de vida que não nos tornem máquinas ou adultos cheios de sonhos quebrados. 

Tem medo de envelhecer? Pois é, eu também tinha! Até perceber que existe um jeito de celebrar cada ano vivo com sincera alegria. Afinal, não tem como parar esse trem, não é mesmo?

___________

Adorei esse novo formato de post! Gastei horas desenvolvendo, criando, editando e, poxa, que felicidade! Agora o botão de curtir tá no alto da postagem, abaixo do título, à direta! Clica lá pra impulsionar os discípulos! Comente, dê sugestões, mande mensagens privadas pela página do DDPP no Facebook e não deixe de voltar todos os dias!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos