Carregando...



Primavera: ideias pra aproveitar a estação


Outono e inverno vo-a-ram, cara! Que louco! Vamos ter dificuldades pra dormir, contas altíssimas por causa do ar-condicionado e ventiladores ligados 24 horas, e queimaduras doloridas na pele de uva-passa morta. Só por isso vamos deixar de amar a estação? Primavera anuncia o verão, porém consegue ser ainda mais divertida. Nesse post, ideias pra se ocupar (e se preparar) pra estação das flores!

Astronomicamente, a primavera desfilará suas cores a partir do dia 21, próximo sábado (um dia antes do aniversário de 1 ano desse querido site). Falando de clima, tá rolando desde o dia 1º. Tentei simplificar a exibição das atividades e deixar as coisas mais bonitinhas pra inspirar. Ainda pra essas duas estações que se aproximam, quero ensinar um FESTA EM CASA com piqueniques temáticos, guias de trilhas pra pegar no Rio de Janeiro, praias desertas pra acender fogueiras e coisas do tipo! 


1 Bora fazer piquenique? Como disse, ainda vou postar tutoriais pra dar uma nova cara à tradição tão antiga, até lá, vá juntando o necessário: cestinhas, além de embelezarem, serão mais úteis se forem térmicas, mantendo frutas, bebidas e outros comestíveis fresquinhos. Nem é caro!

2 Toalhas, toalhas, toalhas! Diversas cores, diversos padrões! Também não sai caro e o legal seria se cada amigo levasse uma (serve canga de praia), só pra ninguém ficar com a bunda penicando no gramado! Falando nisso, serve quintal de casa, bosque da cidade ou parquinho aos domingos! Nada de sujar o local, ok?

3 Desnecessário, mas acho lindos os chapéus de festa, desses vendidos em supermercados! Geralmente vêm 10 unidades e custam uns R$ 5,00. Fica foda nas fotos, todo mundo igualzinho! Dá pra customizar, se sua onda for outra, colando círculos de papel ou entrelaçando fitinhas coladas!

4 Comes e bebes, claro. Por ainda não estar aquele calor dos diabos — que vai chegar com o verão — dá pra aproveitar o Sol com temperatura amena pra abrir um vinho, né? Muitas frutas, biscoitos, salgadinhos (nada gorduroso, pra ninguém passar mal) e iogurte! Assim se faz um piquenique básico e feliz!

Cansou do piquenique? Quer adrenalina e velocidade? Já pensou em comprar um longboard pra aproveitar o melhor do asfalto? Diferentemente do skate de street (nº 7), que é curto e feito pra manobrar, o long é pra correr, sentir o vento na cara. Por isso, escolha uma paisagem (como a sugestão do pôr-do-Sol) e gaste a sola do All Star!

6 Pra acompanhar a viagem de longboard, leve no seu smartphone a trilha sonora feita especialmente pra isso. É só clicar aqui pra ouvir.

7 O skate de street é o mais comum e menos caro. Tanto para o long quanto pra esse, fiz um guia especial pra quem quer começar a andar (mais voltado pra quem já passou dos 20 mas quer tentar mesmo assim). Pra ler, clique aqui. A sugestão de paisagem foi rua à noite, acho tudo a ver, mas nada impede de apostar corrida com o amigo rico que tá de long.

8 Esse skate também tem playlist especial, tá? Escute aqui.

9 Sabe o que tem tudo a ver com primavera? Essa camisa hippie que ensinei a fazer aqui. Pra usar de dia é o poder. O número "10" deveria vir antes do 11, mas na Terra do Nunca as regras da matemática podem ser dobradas, então vamos pro dia do meu aniversário!

11 À noite, pode usar uma camisa confeccionada com técnica similar, só que com estampa e cores mais frias. Aprenda a fazer aqui e conheça a inspiração seapunk aqui.

12 Hora de música! Apesar dos EUA estarem entrando no outono, ótimos lançamentos de lá casam bem com nossa primavera! Primeiro é o álbum Days Are Gone, do trio excepcional, Hime! Será lançado oficialmente no dia 30 de setembro, mas vazou e se tornou um dos melhores lançamentos de 2013! É feliz, meio indie, e apesar de coloridinho, o vocal grave não deixa ficar enjoativamente pop. Vai se apaixonar, garanto! Ouça Falling.

13 MGMT lançou o álbum de mesmo nome e acertaram na aposta que trouxeram do "meioindieechatinhodemais" Congratulations. Em MGMT ainda temos a psicodelia gostosa, as letras divertidas e a seriedade de quem faz música pra maluco bater palmas. Ouça Your Life Is a Lie.

14 Kings of Leon bebeu da própria fonte e foi no passado buscar a essência para o nem-tão-sexy-assim-mas-é-ótimo Mechanical Bull. O melhor álbum deles, pra mim, continua sendo Only By The Night, mas até resolverem produzir algo parecido, Mechanical Bull é legal pra explorar. Ouça Supersoaker.

15 E o que falar do cláááássico Down The Way, da dupla de irmãos Angus & Julia Stone? Com a melancolia enrustida do outono, tem aspecto de renovação da estação mais colorida. É álbum que precisa estar na coleção, sem dúvidas. Ouça And The Boys.

16 Pra assistir, selecionei 4 filmes sobre segundas chances, erros que se tornam acertos e novas formas de olhar a vida. O Grande Gatsby é uma produção linda, tendo o incrível Leonardo DiCaprio como Gatsby, e uma fotografia mágica, lúdica, que funciona muito bem se assistida em 3D! Veja o trailer.

17 Antes Que Termine o Dia vai te deixar chorando por horas, mas vai ensinar o verdadeiro valor de fazer tudo antes que seja tarde. Ame, se machuque, evite magoar o outro e aproveite cada segundo dessa vida. Assista o trailer!

18 Falei d'A Viagem aqui no site (clique pra ler) e é maravilhoso! Ganhou nota máxima! É longo, mas dá novos significados pra eventos cotidianos que vemos separados, fora de um sistema enorme que conecta vidas. É pra pensar na sua importância pro mundo, assim como a de nossos vizinhos.

19 Também falei desse lindoco aqui no site. Apesar da paisagem meio morta de Moonrise Kingdom, essas cores, o enredo, tudo me lembra a renovação da primavera! E nada melhor do que crianças interpretando como adultos! 

___________________

Discípulo de Peter Pan, não deixe de aproveitar as próximas estações por causa do calor ou porque todo mundo parece mais feliz. Não tem como trazer o frio na hora que você quiser, assim como não dá pra ganhar uma Ferrari de presente a cada segundo! Aproveite o que tem em mãos! Serão 6 meses com poucas frentes frias, 6 meses que te farão reclamar de tudo, então se poupe.

Ainda estamos vivos! Temos muitas sociais, piqueniques, trilhas e praias pra mergulharmos! Vamos quebrar tabus, baby! Feliz primavera pra você!

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos