Carregando...



10 filmes pro halloween 2013

filmes+halloween
Hora do terror!
Ano passado, a listinha de filme foi essa. Apesar de querer repetir Trick 'r' Treat (que é o símbolo máximo do dia das bruxas pra mim, vejo todo ano), vou trazer clássicos e modernos na lista de 2013. Porque é o ano das mudanças, da nostalgia e das festas de Halloween de última hora! Pega a pipoca e o sangue de bode!


1. ABRACADABRA (HOCUS POCUS) - 1993

Se tá pelos 20 anos e disser que nunca assistiu Abracadabra 800 vezes na Sessão da Tarde, vou ser obrigado a te lançar um dos feitiços musicais mais legais de todos os tempos (não assista se não viu o filme, é spoiler). Em Hocus Pocus, temos Carrie Bradshaw (Sex and the City), ou melhor, Sarah Jessica Parker, linda e nariguda como conhecemos, fazendo uma das três bruxas que retornam à vida depois de 300 anos pra roubar a alma das crianças e se tornarem belas imortais pra sempre! Obrigatório!




2. ATIVIDADE PARANORMAL 4 (PARANORMAL ACTIVITY 4) - 2012

Por que o quatro? Porque é aqui que temos a inclusão das bruxas na salada doida que é essa série de filmes por qual sou apaixonado (tá, sei que é ruim, mas como não amar?). O ideal seria fazer maratona, já que o quinto filme vai sair em breve. Apenas ignore Atividade Paranormal em Tóquio. Fiasco. Falei bem mais sobre o filme nesse post.




3. ARACNOFOBIA (ARACHNOPHOBIA) - 1990

Outro cult demoníaco que vivia passando no SBT. Lembro de não conseguir dormir porque sentia aranhas em todas as partes do meu corpo, sem falar no cocô que não queria fazer por medo de sair uma aranha do vaso e entrar no meu rabo. Escovar os dentes virou pesadelo... a história é que uma espécie rara de aranha assassina é levada para a América do Norte, iniciando uma infestação na mini-cidade. Não é muito inteligente, mas é tão divertido!  




4. O SEGREDO DA CABANA (THE CABIN IN THE WOODS) - 2011

Ge-ni-a-li-da-de! The Cabin In The Woods é uma homenagem à história do cinema de terror! Brincando com clichês, um grupo de adolescentes querendo curtir se isola numa cabana em lugar nenhum. Do nada, coisas começam a aparecer pra matar todo mundo. Seria imbecil se a jogada de mestre fosse incluir deuses apocalípticos, Sigourney Weaver e teorias da conspiração com crianças japonesas. Insano!




5. O SACRIFÍCIO (THE WICKER MAN) - 2006

Tô cometendo uma crueldade contigo indicando um filme do Nicolas Cage! Todo mundo odeia esse remake, mas acho incrível! Não posso descrever muito, senão estrago a surpresa, mas Nicolas ~nojo~ Cage é contatado por uma antiga namorada de qual a filha desapareceu. Ele vai pra uma ilha desconectada do mundo onde as mulheres parecem mandar em tudo. Aos poucos, vai descobrindo o verdadeiro segredo por trás do desaparecimento da menina e, mais ainda, a importância dele na vida dela.




6. ROCKY HORROR PICTURE SHOW - 1975

Musical já citado em Glee e As Vantagens de Ser Invisível, é pra alegrar a festa de Halloween deixando rolar na TV enquanto as músicas embalam uma vida. Brad e Janet, recém-noivados, ficam com o carro enguiçado de frente pra um casarão no melhor estilo Frankenstein! Quando entram pra pedir ajuda, se metem na maior furada, controlada por um travesti viciado em glam rock e em criar o homem perfeito pra saciar todas suas fomes sexuais. Divertido, lúdico, satírico e marcante! Relaxa, não tem apelação! Só amor! 




7. A BRUXA DE BLAIR (THE BLAIR WITCH PROJECT) - 1999

Apague as luzes. Todas, da casa inteira. Dê play com o volume no máximo e aprecie o que é terror psicológico do fim dos anos 90! Três amigos correm pra investigar a lenda da bruxa que os moradores de uma cidadezinha dizem ter visto algumas vezes. A descrição dela é bizarra (até arrepiei) e a investigação vai acontecendo aos poucos, no meio da floresta, até que percebem que se meteram no mato errado...




8. INVOCAÇÃO DO MAL (THE CONJURING) - 2013

O mais recente da lista, conseguiu ganhar uma ótima nota pelo jeito com que trabalha o emocional das personagens (Vera Farmiga como Lorraine Warren é de cair o queixo) dentro do contexto de assombração. O que é? Como funciona? Dá pra curar? Ainda tem o plus onde diz ser baseado em fatos reais, quando o casal de investigadores Warren se envolveu com uma família atormentada por eventos cabulosos.




9. AS DONAS DA NOITE (WE ARE THE NIGHT) - 2010

Que tal vampiras lésbicas? Melhor se forem ricas? Mas ricas do tipo que batem com carros de luxo na parede só porque são imortais e entediadas? E que cheiram cocaína? E matam sem piedade? Cara, We Are The Night (Wir sind die Nacht no original alemão) recebeu título em português muito ruim, mas é uma das raridades interessantes do meio de inovação dos predadores mais amados do planeta. Nada de brilho na luz! O negócio aqui é que não existem vamps masculinos, então são elas as encarregadas de trazer uma nova membro pra essa ordem de orgia materialista. Muito bom.




10. AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK (THE SPIDERWICK CHRONICLES) - 2008

Tu gosta de Wicca, né? Porque, pra fugir do terror, só com a fantasia encantadora de As Crônicas de Spiderwick! Depois do divórcio, a mãe com três filhos vai morar na casa herdada. As crianças, sem querer, descobrem que o lugar é cercado por elementais que estão atrás de um livro herdado com a casa, contendo todos os segredos místicos de outras realidades. Pra todo bruxo-wannabe, imperdível!


__________

Quer sugerir mais algum filme? Joga aí nos comentários! Compartilha com a gente!

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos