Carregando...



10 músicas para halloween

musicas+halloween+playlist

Halloween é uma data especial. Monstros, esqueletos, bruxas e abóboras mágicas estão à solta. Faltando um dia oficial para essa comemoração deliciosa, decidi montar uma lista com 10 músicas para incrementar nossa festa de sangue. São assustadores e estão prontos para deixar o seu dia das bruxas mais delicioso. Tá preparado pro nosso top 10 ou tá com medinho? Bora ouvir essas magias!




 
O Rei do Pop, Michael Jackson, JAMAIS poderia faltar nessa lista. O clássico pop que mudou o mundo fonográfico nos anos 80 é, sem duvida,s um dos maiores singles da história da música. Lançado em 12 de novembro de 1983 para o álbum Thriller, a canção homônima tomou conta das paradas mundiais, com mais de 6 milhões de cópias vendidas. O vídeo não poderia deixar de ser lendário. Dirigido por John Landis, Michael Jackson rouba a cena na famosa dança dos zumbis. E é com zumbis e muita dança assustadora que abrimos o nosso halloween. Como um dos discípulos de Peter Pan mais famosos do mundo, Sir Michael abre nosso top 10 com muita honra.






Quando o In Rainbows foi lançado em 2007, ninguém imaginava que o Radiohead poderia emplacar um super hit novamente. Foi assim com “Bodysnatchers”. A música teve a letra inspirada por histórias de fantasmas da Era Vitoriana e no filme “Mulheres Perfeitas” (Stepford Wives). Ouça e constatem se é ou não tão assustadora quanto o filme original.
 





Cara, que musicão! Direto dos anos 70, a banda Talking Heads apresenta essa deliciosa faixa do disco Talking Heads: 77. Assustadoramente, fala sobre um serial killer. O som dos caras fez um sucesso atemporal e foi regravado por vários artistas como Velvet Revolver, Pete Doherty, The Features e outros. Curtam essa viagem no tempo direto da discografia lendária da Talking Heads.






Da era moderna, até hoje Rihanna consegue fazer a galera mexer o esqueleto quando toca “Disturbia”. O clipe é assustador as hell e foi inesperado para a cantora de “Umbrella”. Lançado em 2008, esse single fala de angustia e ansiedade, coisas corriqueiras, não? É mega atemporal e vale ser relembrada no dia das bruxas!






Outro clássico, cheio de referências ao dark side da força, AC/DC trouxe essa beleza em 1979. Os caras estavam cansados da vida difícil, de viajar em turnês e trabalhar pra caramba, e a inspiração rolou solta para trazer “Highway to Hell”. Uma curiosidade interessante é que o vocalista, Bon Scott, faleceu seis meses depois do lançamento do single e não aproveitou todo o sucesso que o AC/DC conquistaria com a faixa. Importantíssimo no halloween.






Confesso que só entrei na vibe de “Sweet Dreams” desde que ouvi a versão da Emily Browning para o filme Sucker Punch. Sem dúvidas a versão de Marilyn Manson é definitiva para o halloween, porém, é a versão original do Eurythmics que trago aqui. Porque é a que iniciou todo o conceito dessa música tão aclamada e de estilo new wave, hino de Annie Lennox e David A. Stewart. O visual andrógino da Annie é de arrasar.






É o clipe mais maluco da lista. Sério. Tem som experimental, dark, e um pouco folk. Com isso, angariou uma ótima crítica. Diria fácil que “If I Had a Heart” chega a ser hipnótica. Muito boa!






Jared Leto trouxe “The Kill” como uma homenagem ao filme de Stanley Kubrick, O Iluminado. O clipe é tão assustador quanto e merece ser lembrado como um tesouro do dia das bruxas. “É sobre um relacionamento com nós mesmos”, disse Leto sobre o single, que ganhou vários prêmios e boa crítica. Mas o que importa mesmo é o som dos caras. 







The Ghost of Rockschool” é uma das faixas do album Write About Love, da banda de Glasgow, Belle & Sebastian. Carregado de indie pop, o disco apresentou essa música com o tema claro sobre um fantasma. É bem gostosinha. Confiram!







Get Behind Me Satan é o polêmico album do White Stripes, de 2005. Já apresentado com um estilo pra lá de assustador, o disco apresenta a faixa “Little Ghost” em homenagem ao dia das bruxas e assim, facinho, entra pro nosso top 10. Letra maravilhosa (“Can you scare me up a little bit of love? I'm the only one that sees you...”) e melodia irresistível, fecha com chave de ouro nosso halloween.

E nada mais justo que uma menção honrosa na nossa lista:


MC Hammer –Addams Groove



A Família Addams é a maior referência pop de halloween. O filme de 1991 (que vive passando na Sessão da Tarde) é inesquecível — e dá pra acreditar que o lendário MC Hammer fez um groove tema para a película? O vídeo é meio trash, mas nada como relembrar o simbólico “tanãnã” + estalar de dedos, né? Pra terminar com estilo!

Nos vemos na próxima, após as celebrações do dia das bruxas! Muahaha!


FacebookPerfil pessoal no FacebookTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos