Carregando...



5 filmes pra salvar amizades

filmes+sobre+amizade

Quando amigos arranjam namorados, deixam de ter tempo, se tornam competidores ou inimigos,  ou quando a perde toda inocência, só há um jeito de proclamar cura: união! Pouco une tanto quanto sentar ao redor da TV e assistir um filme que lembre como eram as coisas antes de tantos hormônios, de tanto estudo e trabalho! Se essa seleção não salvar vocês, chame um padre.


1. AGORA E SEMPRE — "NOW AND THEN" (1995)
Esse Sessão da Tarde total já teve post próprio no DDPP e sempre irei indica-lo quando o assunto for amizade. Ilustra o afastamento de quatro amigas que, quando pequenas, prometeram estar lado a lado caso precisassem. É o que acontece décadas depois, quando uma delas vai ter neném. Juntas, relembram aventuras e tristezas que moldaram suas personalidades. É pra pegar lencinho e se emocionar que nem bebê. A cara da primavera/verão.

AGORA E SEMPRE — "NOW AND THEN" (1995)




2 QUATRO AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE, "THE SISTERHOOD OF THE TRAVELING PANTS" (2005)
Baseado num best-seller de mesmo nome, é o Agora e Sempre dos anos 2000. Quatro amigas (que nasceram no mesmo mês e se conhecem desde bebês) vão se separar para férias e, numa passadinha rápida pra comprar roupas, encontram uma calça que cabe em todas, da mais magra e alta à mais gorda e baixinha. Acreditam que é um presente do destino, uma peça mágica, então criam uma irmandade com regras de uso (cada menina passa uma semana com a calça e dá pra próxima), mantendo-se unidas mesmo com a distância física. É sobre ser amigo custe o que custar.

QUATRO AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE, "THE SISTERHOOD OF THE TRAVELING PANTS" (2005)




3 GOONIES, "THE GOONIES" (1985)
Sucesso absoluto nos anos 80, é clássico quando se fala de amizade! Tesouros, mapas, piratas, mafiosos, romance: tudo jogado no panelão e mexido por Steven Spielberg, que não só produziu como ajudou no roteiro. Depois de assistir com os amigos, dá vontade de buscar confusão pela rua. Infelizmente, ao invés de corrermos atrás de itens históricos deixados por Willy Caolho, vamos correr de bandidos que enxergam muito bem na hora de meter balaços na nossa cara e roubar nossos tênis. Mas vale o amor.

GOONIES, "THE GOONIES" (1985)




4 SEX AND THE CITY - O FILME, "SEX AND THE CITY" (2008)
Já disse que a série me ajudou bastante a formar meus sonhos de adulto, mas o filme é uma ótima síntese (com duas horas e meia) sobre reencontros, velhos hábitos e longas amizades, que mesmo balançando aqui e ali — a ponto de destruir casamentos —, se mantém na flor da vida. É meio fútil, mas te garanto incríveis risadas, desejos de consumo momentâneos e muitos "precisamos fazer isso" que vocês falarão juntos.

SEX AND THE CITY - O FILME, "SEX AND THE CITY" (2008)




5 À PROVA DE MORTE, "DEATH PROOF" (2007)
Se tanta fofura e diversão inocente não curou porra alguma, é hora de enfiar sadismo na jogada! À Prova de Morte é dirigido por Quentin Tarantino (de Kill Bill e Bastardos Inglórios) e mostra como amigos podem se divertir, morrer e se vingar de psicopatas juntos! Maior lição de amizade do universo! O que se aprende é que se o relacionamento de vocês tá balançado, nada melhor do que ser perseguido por um serial killer pra fazer as coisas melhorarem. Ou quase. Imperdível.

À PROVA DE MORTE, "DEATH PROOF" (2007)




FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos