Carregando...



5 livros infantis pra comemorar halloween

livros+halloween

Faltam dois dias pra o halloween e isso significa duas coisas: que hoje é meu aniversário (yay!) e que tá em cima da hora pra planejar o que fazer no dia das bruxas. Como eu não gosto tanto de histórias muito pesadas de terror (podem me chamar de menininha, não ligo) resolvi separar pra vocês 5 livros infantis pra comemorar a data cabulosa.

Matilda - Roald Dahl

A adaptação pro cinema de Matilda era um dos filmes que eu mais gostava quando era criança. Queria muito ter os poderes da protagonista e morria de medo da senhora Trunchbull. Já adulta, descobri que o filme era baseado num livro, e resolvi ler. Mesmo já tendo um carinho especial pelo filme, adorei o livro, e Roald Dahl se tornou um dos meus escritores favoritos de livros infantis. Ele também escreveu "A fantástica fábrica de chocolates" e "O fantástico senhor raposo" e uma infinidade de livros infantis, ficção, não ficção... mas enfim, gosto dele pelos infantis mesmo.

Por que ler no halloween: basicamente, Matilda usa os poderes paranormais pra combater as maldades da diretora tirana do colégio. O que, na minha opinião, é um ótimo uso de poderes, certo?



Desventuras em Série - Lemony Snicket

Provavelmente a série de livros que mais me envolveu nessa vida. Harry Potter tive que esperar aproximadamente um ano entre um livro e outro, e Game of Thrones... devo morrer esperando o próximo ser lançado. Mas Desventuras em Série li um atrás do outro, sem parar, e quando terminei me arrependi amargamente, porque queria mais. O Lemony Snicket tem estilo único, super engraçado, e cheio de enigmas.



Por que ler no halloween: é sobre três órfãos que tentam descobrir sobre a morte dos pais enquanto uma organização secreta tenta matá-los das maneiras mais bizarras. 



O triste fim do pequeno menino ostra - Tim Burton

Uma coletânea de poeminhas sobre personagens estranhos e desajustados, com o bônus de ser todo ilustrado pelo próprio Tim Burton. Alias, Burton ja é sinonimo de halloween pra mim. Meus poemas favoritos são "A garota voodoo" e "Menina dos olhos fitos". Pra finalizar, só queria dizer que o fim do pequeno menino ostra é realmente triste, tadinho.



Por que ler no halloween: Foi escrito pelo Tim Burton. Não preciso dizer mais nada.



O livro do cemitério - Neil Gaiman

Ok, não vou entrar de novo no tópico, "como o Neil é maravilhoso e você deveria estar lendo AGORA!", mas terminei de ler esse livro semana passada e nossa, como é bom! Tem todos os elementos de um ótimo livro de dia das bruxas: fantasmas, cemitérios, uma bruxa, um assassino treinado, uma organização secreta do mal... e conta a história de um órfão que foi criado num cemitério por fantasmas. Tem coisa mais dia das bruxas do que isso?


Por que ler no halloween: Neil Gaiman é maravilhoso e você deveria estar lendo agora...



Os contos de Beedle, o bardo – J. K. Rowling

Pensei que colocar Harry Potter seria óbvio demais. Ele é mais um livro pro Natal do que pro halloween, livro de ler nas férias do colégio sabe? Mas "Os contos do Beedle, o bardo" são perfeitos, sobre fadas pra bruxos, ou "contos de bruxos". Realmente faz pensar que tá passando o halloween em Hogwarts. Meus contos favoritos são "O conto dos três irmãos", por motivos óbvios, e "O coração peludo do mago".



Por que ler no halloween: Pra fingir que nasceu numa família bruxa, e que sua carta de Hogwarts realmente chegou quando você tinha onze anos...


FacebookVisite o site dela!InstagramConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos