Carregando...



Como breedar em Pokémon XY: rápido e fácil


Breedar (ou cruzar) Pokémon em XY tá tão fácil quanto em Black 2/White 2 com Oval Charm. Pra quem não sabe, Oval Charm aumentava as chances de aparecem ovos, facilitando a escolha do pokémon perfeito pra treinamento ou pra conseguir um shiny (com cores diferentes). Nesse tutorial, vou dar dicas moles pra você cruzar seus pokémon: por quê? Onde? Como facilitar o processo?


POR QUE BREEDAR?

É através do cruzamento que alguns pokémon recebem golpes exclusivos dos pais, assim como natures e abilities ideais para batalhas competitivas. Também é possível usar um método chamado Masuda Method (criado pelo diretor da franquia) pra conseguir pokémon shiny mais "facilmente". Em algum momento do jogo, você vai precisar um filhote de Pikachu por exemplo (um Pichu), então precisará fazer breed. Razões são várias. A gente quer saber como é que faz isso em XY! 



COMO BREEDAR/CRUZAR POKÉMON EM XY

Tá vendo essa cidade que destaquei no mapa abaixo? Ela se chama Camphrier Town! Se sair pela esquerda vai ter um caminho longo com uma ponte (onde você encontrou o primeiro Snorlax). Depois dela, vai encontrar aquela casinha com alguns pokémon brincando e um carinha vestido de verde ao lado da porta. Esse lugar se chama Day Care, onde pokémon deixados ali ganham níveis e, se compatíveis, cruzam.


Camphrier Town no mapa de Kalos


Não vou entrar na questão de grupos de breed pois já tem conteúdo muito bom na internet. Meu foco aqui é a melhor (e rápida) forma de fazer isso em XY usando um Ditto, ok? Eles podem ser capturados na Pokémon Village, saída sudoeste da Snowbelle City. Leve o Ditto + o pokémon (qualquer sexo) e entregue para a moça no balcão, dentro do Day Care. 

Saia, equipe a bicicleta e fique indo de uma ponta a outra no mapa até o carinha de verde virar pra estrada, ao invés de ficar virado olhando pra dentro da cerca. A cada 255 passos, há chance de ter pelo menos um ovo com ele, por isso você vai ir e voltar até conseguir. Não tem mistério, pois tanto pra direita quanto pra esquerda dá pra seguir em linha reta infinitamente se usar os direcionais comuns ao invés do analógico do 3DS. Nesse ritmo, pode conseguir até 5 ovos em menos de 5 minutos. 



A FORMA MAIS FÁCIL DE CHOCAR OVOS POKÉMON EM XY

Volcarona era o coringa da geração V na hora de breedar: possuía a ability Flame Body e aprendia Fly. Flame Body é uma habilidade que, fora da batalha, diminui pela metade a quantidade de passos necessários para que o ovo rache (cada pokémon precisa de uma quantidade de passos específica até chocar). E Fly não nos deixava presos no mesmo lugar caso quiséssemos fazer outras coisas ao invés de andar de um lado para outro (eu ia pra Skyarrow Bridge subir e descer de bike).


Cadeia evolucionária de Fletchling


Nessa sexta geração, temos as duas evoluções de Fletchling (pássaro capturável no início do jogo), que possuem Flame Body e podem aprender Fly (óbvio, né). Mantendo uma dessas evoluções como líder da party, tendo mais 5 ovos pra chocar, é só fazer a mesma coisa: ficar indo de uma ponta a outra no mapa. Pra fazer certinho o caminho de esquerda/direita sem pensar demais, siga as instruções e vídeo abaixo:



MÉTODO 1: PRA CHOCAR E CONSEGUIR OVOS


Truquezinho esperto


1. Se posicione logo acima da entrada da caverna, de frente pra placa. 

2. Aperte o direcional (não o analógico, senão sai do lugar) pra direita infinitamente, até dar de cara na parede. Agora aperte para a esquerda, até voltar pro mesmo lugar de antes. E faça isso até pegar todos os ovos ou chocar tudo. 

Se não entendeu, assista ao vídeo:




MÉTODO 2: APENAS PRA CHOCAR OVOS

Essa sugestão é do Roberto Ferrari, que comentou aqui no post: depois que tiver o pokémon com Flame Body e Fly + os ovos, voe para o centro de Lumiose City (1), saia pela direita do Centro Pokémon (2) e fique andando em círculos no meio da rua (3). Como ela é redonda, nem precisa pensar. Fique segurando o botão até todos os ovos chocarem. 


Método 2


___________

Essas são as forma mais rápidas e fáceis que conheço. A Game Freak pensou nisso quando criou uma estrada em linha reta na frente do Day Care: muito chão pra andar! E uma praça bem redondinha! Mas se souber de formas melhores ou mais ágeis, por favor, comenta aí embaixo que atualizo esse tutorial!

Bons breeds pra vocês! 


Clique pra comprar!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos