Carregando...



Como trocar pokémon sozinho com um DS (usando GTS)


Dois cartuchos de Pokémon e só um Nintendo 3DS? Tá querendo trocar pokémon exclusivos das duas versões que você comprou, mas os amiguinhos não estão online? A solução pros teus problemas é a Global Trade Station (GTS), acessada através do PSS e totalmente útil pra não depender de ninguém pra completar a pokédex ou conseguir novos monstrinhos. Vou te mostrar como faço isso.

Um amigo me ensinou o truque, que tem sido útil pra caramba — e totalmente óbvio: como não pensei nisso antes? O GTS funciona no sistema de trocas onde você oferece um pokémon e pede por outro específico (Flabébé por um Graveler, por exemplo). Quem procurar por um Flabébé vai achar teu perfil online, ver que você tá pedindo um Graveler, e te dará o pedido pra receber o dele. Simples. Abaixo um tuto rápido pra usar. Para mais informações, leia esse guia


Como usar GTS em Pokémon XY




COMO TROCAR POKÉMON SOZINHO, SÓ COM UM 3DS

Digamos que você queira trocar pokémon exclusivos da X para a sua Y, ok? Vamos usar uma Staryu como exemplo (ela só pode ser encontrada na versão X). Tenha certeza de já ter uma capturada na box ou na sua party. 


Como trocar pokémon sozinho (sprites: www.serebii.net)


1. Na Y, entre no GTS e ofereça um pokémon que ninguém queira, como Pidgey ou Caterpie. Não ofereça Scatterbug, Flabébé com cores diferentes ou pokémon mais raros: eles são trocados em segundos, é sério! 

2. Escolha o pokémon que quer receber em troca do que você ofereceu. 

3. Agora retire o cartucho Y e coloque o X. Entre no GTS e procure pelo pokémon que depositou pela Y. Encontrou? Ofereça o pokémon que quer trocar da X pra Y e veja a mágica acontecer. 

4. Entre no GTS pela Y e receba o pokémon querido! Mole, não?


Com isso, pode trocar com si mesmo pokémon que só evoluem por trade, como Alakazam, Rhydon, Scyther e Haunter. Só não esqueça de sempre oferecer pokémon comuns, nunca o que você deseja que evolua. E não confie no tempo, ele é seu inimigo no GTS: existem milhares de pessoas online! Se der mole, seu pokémon vai embora em dois segundos!

Com o GTS você também pode pedir por pokémon que não encontrou no jogo ainda. Na hora de buscar, role as letras até chegar na opção "What Pokémon?" e escreva o nome certinho (na primeira imagem do post tem exemplo ilustrado). Parabéns, você não precisa mais dos seus amigos pra completar sua Dex — apesar de que jogar com eles é milhões de vezes mais divertido.


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos