Carregando...



Customizar camisa Pokémon XY (Yveltal + Xerneas)

como+fazer+camisa+pokemon+x+y

Prometi e trouxe! Nessa semana temática do DDPP, comemorando o lançamento de Pokémon XY, vim postar um "faça você mesmo" de camisas pokémon, com os lendários dessas edições: Yveltal, o pássaro da destruição & Xerneas, o cervo da criação. Simples, fáceis e de última hora pra quem quer se exibir no evento de lançamento, sapateando na cara dos nerds treinadores de monstros. Vem!


MATERIAIS PRAS DUAS CAMISAS:

- papelão ou jornais pra colocar dentro da camisa pra não manchar e dar firmeza na hora de pintar;
- rolinho pequeno de espuma, pra passar a tinta (pode usar batedor ou pincel suave, se não tiver);
- chapas de raio-x ou cartolina pra fazer os moldes (mais detalhes abaixo);
- tintas (usei vermelho + preto pro Yveltal e azul + branco pra Xerneas);
- fita crepe pra prender os moldes;
- um prato grande pra tirar o excesso de tinta do rolinho.


COMO FAZER MOLDES?

Moldes são chapas vazadas por onde a tinta vai passar pra formar o desenho, ou seja, não precisa ser artista pra fazer! Basicamente, é só pegar as imagens que disponibilizei nos links abaixo, imprimir, colocar debaixo de uma chapa de raio-x (tem que limpar com água sanitária pra tirar a cor preta e deixar transparente), acetato ou até mesmo cartolina (que só poderá ser usada uma vez, enquanto os outros dois poderão ser lavados e reaproveitados).

YVELTAL: MOLDE 1 e MOLDE 2

XERNEAS: MOLDE 1 e MOLDE 2

O segundo molde do Xerneas tem o que chamamos de "pontes" nas patas e rosto. Pra entender melhor, leia as instruções de corte (e explicação detalhada) no post onde ensinei a fazer a camisa do Sonic! Não se esqueça de cortar acompanhando a linha preta o máximo possível!


COMO FAZER CAMISA YVELTAL


1. Enfie o papelão ou jornais dobrados dentro da camisa. Isso dá apoio pra pintar e impede que a tinta manche o outro lado (afinal, ela é líquida, né?). Use um prato pra despejar um pouquinho de tinta e rolar, rolar, rolas bastante antes de passar na camisa, pra tirar o excesso que gera vazamentos.

2. Posicione o MOLDE 1 na altura que desejar. Fiz uns cinco dedos abaixo da gola porque encaixa bem no meu peitoral. Pode colocar em qualquer canto que quiser. Cubra todas as bordas com fita crepe pra não borrar sem querer ou permitir que o molde escape.

3. Espere secar um pouquinho, retire a fita crepe com cuidado e levante o molde. Lave-o e guarde pra emprestar pros amiguinhos (e dizer que aprendeu no DDPP).

4. Coloque o MOLDE 2 em cima da primeira pintura se baseando no encaixe das mãos e cabeça. Tente não deixar buracos ou espaços vazios. Mesmo dando pra consertar depois com pincel fino, pra que ter mais trabalho? E depois delavar o rolinho pra aplicar a tinta, seque bem! Senão vaza tinta também!

5. Secou um pouquinho? Retire o molde.

6. Depois de 72 horas pode lavar, mas pode usar assim que secar! Essa camisa do Yveltal é mais fácil que a Xerneas por não possuir pontes: é só colocar molde em cima de molde. 



COMO FAZER CAMISA XERNEAS


Do 1 ao 4 são os mesmos procedimentos da camisa do Yveltal. A diferença fica pelo número 5. Vou explicar:

5. Lá no molde do Xerneas, eu disse que o recorte teria pequenas pontes para que o desenho não desmanchasse na hora de cortar, lembra? Essas pontes deixam esses "defeitos" no resultado final. Pra consertar, é só pegar um pincel pequeno, de cerdas duras, e completar o contorno das pernas e rosto. 

6. Depois disso, é só curtir na cara dos trainers!



RESULTADO


Porra, ficaram mais bonitas do que eu achei que poderia. Essa técnica se chama estêncil, usada por muitos grafiteiros. Dá pra aplicar em travesseiros (como fiz com o do Pikachu), parede, móveis! Em tudo que pegue tinta! Espero que tenham gostado e que estejam acompanhando esse restinho de semana especial! Pra ler outros posts dessa categoria, só clicar no banner aí embaixo!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos