Carregando...



Como usar Pokémon Friend Safari


Como usar o Pokémon Friend Safari? Essa nova área de captura veio com a sexta geração pra incentivar o uso das funções multiplayer e permitir que os pokémon de gerações anteriores fossem encontrados mais facilmente. Esse tutorial é pra te ajudar a liberar todos os capturáveis, te dar dicas pra aproveitar a funcionalidade ao máximo e refletir um pouquinho sobre os pokémon shinies!

O Friend Safari só poderá ser acessado depois de vencer a liga dos jogos XY. Depois de derrotar a Elite 4, você voltará pra casa, receberá seu segundo inicial de Shauna (se pegou Froakie, receberá Fennekin; se pegou Fennekin, receberá Chespin; se pegou Chespin, receberá Froakie) e deverá ir para a estação de trem da cidade Luminose (pegue um táxi caríssimo caso se perca). Lá, Prof. Sycamore lhe dará um ticket de trem pra chegar à cidade Kiloude

À direta, no topo do mapa, encontrará o Friend Safari. Ele funciona dependendo da quantidade de amigos que você tem registrado no seu PSS (aprenda aqui como registrar). Pra cada pessoa adicionada, você recebe um cartão com um tipo diferente (bug, steel, fire, dragon etc) pra usar no safari, e cada um desses cartões disponibiliza três pokés dentro desse tipo específico. Exemplo: 

Como funciona o Friend Safari


Adicionei "Sena". Ser amigo dele disponibiliza de forma aleatória o cartão Steel. O cartão steel do Sena me dá a chance de capturar Magneton, Skarmory e mais um pokémon secreto (com hidden ability, habilidade secreta e rara). Pra conseguir outros pokémon (de outros tipos, ou mais do tipo metal) é necessário adicionar mais gente ainda e ir liberando as áreas do Friend Safari. 

Reparou que esse terceiro pokémon é secreto? Para liberá-lo, é necessário que o amigo que disponibilizou o cartão tenha passado da Liga e conectado à internet pelo menos uma vez depois disso! Quando isso acontecer, entre no safari com o cartão dele e ande pelo matinho. Assim será encontrado o último pokémon com hidden ability. Pra saber se teu amigo tá online, leia esse tutorial.



POKÉMON SHINY

As chances de encontrar Pokémon shinies (esse é o plural de shiny) realmente estão maiores. Em Black 2/White 2, depois de completar a pokédex de Unova, você recebia o Oval Charm, que facilitava absurdamente as chances de aparecem ovos no Day-Care (onde coloca-se Pokémon pra cruzar). Depois de completar a National Dex com 646 monstrinhos (Keldeo, Genesect e Meloetta não contavam), recebia o Shiny Charm, item que aumentava sutilmente as chances de encontrar shinies (principalmente no método masuda de cruzamento, vai ter um guia aqui em breve). 

Sorte grande!

Talvez por terem retirado esses dois itens do jogo que a facilidade pra encontrar ovos e shinies tenha aumentado consideravelmente. Tive oportunidade de pegar dois shinies com intervalo de dez minutos, no mesmo lugar do Friend Safari (na área Steel). Uma hora depois, consegui um Murkrow numa horda, então esteja preparado pra qualquer surpresa. 



COMO CONSEGUIR MAIS AMIGOS PRO FRIEND SAFARI?

Tem gente sem ninguém registrado no Friend Code, deixando inviável aproveitar as novas funcionalidades do jogo. Primeiro que se você não tem ninguém pra jogar do teu lado, é estritamente necessário possuir internet wi-fi, sem fio. É só comprar um roteador e ligar na rede de cabos da sua internet (tem tutoriais por aí). Não tem dinheiro pra pagar internet? Junta graninha da passagem e vá aos encontros da Liga Pokémon ou meet ups! Sou do Rio, então tem bastante, mas sei que São Paulo e Belo Horizonte também têm!

Se quiser completar teu jogo 100%, faça o que você nunca achou que Pokémon te obrigaria: corra atrás de bastante gente.

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos