Carregando...



5 sinais de que você está viciado em literatura

viciado+livros

"Posso parar de comprar livros quando eu quiser..." Não é bem assim que funciona na sua vida, na prática. Basta passar na frente de uma livraria pra dar adeus a todo seu salário. Você tem uma pilha de livros que não leu — mesmo que leia compulsivamente? Você, meu amigo, é um viciado em literatura, e não tem nada de errado nisso!

Esses dias vi um filme chamado A Espuma dos Dias (que, por sinal, é muito bom), e nele tinha um personagem que era — literalmente — viciado no trabalho de um autor. Roubava dinheiro dos amigos pra comprar os livros e tudo. Embora meu vício em literatura não chegue a esse nível catastrófico, eu sou sim uma viciada em literatura, e aqui estão alguns sinais disso, talvez você possa se identificar:


AAAAH!
1. você tem pequenos ataques de ansiedade quando descobre um autor novo, do tipo "como eu vivi até hoje sem saber que essa pessoa existia?! Ele é tão incrivel! Nunca vou conseguir terminar a obra dele toda, PRECISO LARGAR MEU EMPREGO PRA TER MAIS TEMPO PRA LER!"


Tô ryca!
2. você não se importa de pagar mais caro por um livro quando ele é lançado, mesmo sabendo que daqui a três meses vai estar por um terço do preço no Submarino, apenas porque VOCÊ VAI LER ANTES DE TODO MUNDO. Lançamentos de livros têm a mesma importância pra você que lançamentos de filmes ou álbuns de música.


Friday, friday!
3. você consegue ler em qualquer lugar, e isso inclui ônibus lotados. Inclusive, até começa a desejar que o engarrafamento demore mais porque você precisa terminar pelo menos três capítulos hoje...


Quê? Não.
4. você economiza dinheiro pra comprar livro e começa a usar a desculpa "não posso sair hoje porque não tenho grana" pros amigos. Na realidade você tem dinheiro, mas prefere gastá-lo com livros do que com fast-food ou bebida.


Recalque
5. você tira bookshelvies — ou seja, selfies (fotos de si mesmo) na frente da sua estante — cujo objetivo, obviamente, é apenas mostrar sua coleção. Metade das fotos do seu instagram são dos livros que comprou, ou trechos dos que tá lendo.

___________

Lide com a realidade: você tá viciado.

FacebookVisite o site dela!InstagramConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos