Carregando...



Como fazer armário com páginas de quadrinhos ou mangá

customizar+armario+colar+quadrinho

Esse post resgatei do meu blog de faça você mesmo geek, o Comistumize. Há quase um ano, antes de colocar a arara de teto que ensinei a fazer aqui no site, tinha um armário sem graça, cheio de pôsteres e adesivos. Eu e minha mãe pegamos mangás de Dragon Ball Z, uma garrafa de cola branca e muita vontade de mudar. Quer aprender?

MATERIAIS:

- cola branca tipo Cascorez ou Panda/Polar, daquelas que vêm em garrafas
- rolinho de pintar parede
- mangás, quadrinhos, revistas, o que quiser colar
- tintá acrílica fosca pra pintar as falhas
- verniz fosco em spray



COMO COLAR QUADRINHOS NO ARMÁRIO

Essa técnica se chama decoupagem (ou decoupage), que nada mais é do que colagem. Normalmente se usa cola branca e papel, mas existem técnicas diferentes. O legal é que pode fazer em bancos, parede (fiz no meu quarto, depois ensino), mesas, cama, quase todo tipo de superfície. São quatro passos moles, mas o essencial é ter paciência, pensar que o resultado vai ser avassalador e único, expressão só sua.

Mamãe amor

1. A cola é muito forte e espessa, então separe uma boa quantidade dela num potinho e coloque um pouquinho de água pra ficar soltinha e deslizar no rolinho — mas no ponto ideal pra não escorrer ou enrugar as páginas. Também retire todos os puxadores das portas e gavetas.

2. Comece por onde achar melhor, mas recomendo ir pelas laterais escondidas pra pegar o jeito. Retire o excesso de cola do rolinho passando-o num prato, e role-o contra a superfície (se seu armário for aquele extra-brilhante-cheio-de-verniz, lixe antes). Vá colando as páginas com carinho e passe a mão para deixar bem lisinho. Na foto usamos uma espátula, mas não é muito recomendada por causa das pontas finas. Se sobrar página pra fora da superfície, meta o estilete ou tesoura de lâmina fina e afiada.

3. Quando chegar nos buracos de puxadores, cole a página sobre ele e marque logo com lápis, pra saber onde colocar os puxadores de volta, tá? Depois que tudo estiver coberto, pinte as falhas que as páginas não cobriram. Jogue duas ou três camadas de verniz, sendo a primeira bem leve. Spray é melhor porque fica uniforme e é bem absorvido pelo papel, que não vai ficar amarelado. 

4. Pra divertir ainda mais, pode pintar a parte de dentro, fazer decoupagem ou aplicar tecido. Existem mil tutoriais na internet sobre isso, corre pra ver! No meu caso, deixei na cor natural, já que era o exterior que importava. Ah, e essa mulher linda nas fotos é minha mãe, que se empolgou mais que eu e roubou o rolinho da minha mão. 


Resultado!



FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos