10 músicas pro Natal

musicas+natal+indie+playlist

Natal está chegando e vamos fuçar o que há de melhor nesta data além da ceia, dos presentes e da compaixão: as músicas! Quanta música divertida surge no natal? Desde o inicio das celebrações ela interpreta um papel importante nesse dia especial. A cada ano os artistas se esforçam para apresentar trabalhos interessantes. Pegue seu sininho e vamos brindar: Natal chegou no DDPP!


10. THE USED - ALONE THIS HOLIDAY



Para abrir nosso Top 10, os carinhas do The Used trouxeram o espírito natalino da banda no single de I Caught Fire, lançado em fevereiro de 2005 (meio atrasado para o natal). A letra é tristinha, falando de solidão e um natal vazio, mas nada melhor do que celebrar (presentes, drinks, peru) com The Used, right?



9. SNOW PATROL - WHEN I GET HOME FOR CHRISTMAS



O Snow Patrol gravou especialmente "When I Get Home For Christmas" para o álbum It's a Cool, Cool Christmas de 2000. Tem uma letra fofíssima, coisa dos escoceses talentosos de "Chasing Cars":("I'll wear your clothes like you asked me all dressed up like a Christmas tree...") e vale muito a conferida!



8. KYLIE MINOGUE - JINGLE BELL ROCK


Essa é famosíssima, bom, pelo menos a letra. "Jinglebell Rock" foi originalmente lançada por Bobby Helms em 1958 e se tornou uma febre nas rádios. A versão moderninha que a Kylie apresentou em 1999 é uma graça e cheia de agito e é obrigatória em qualquer lista natalina.



7. THE SONICS - DON'T BELIEVE IN CHRISTMAS

fg
"Não acredite no Natal"? Como assim Sonics? É o que dizem os garotos da banda punk dos anos 60. Rebeldia datada à parte, é comum muitas pessoas não curtirem esse feriado, época difícil para muitos. Logo, dedico essa para os rebeldes natalinos que não curtem o Natal.



6. SPICE GIRLS - SLEIGH RIDE 


ddpp

As Spice Girls lançaram no natal de 1996 a aclamada "2 Become 1", um dos mais importantes singles do grupo, o b-side divertido chamado "Sleigh Ride", uma releitura do clássico de Leory Anderson, cheio de brincadeiras durante a gravação (é sério, elas dispersam e começam a brincar, clima Spice de sempre). Se você desconhece qualquer passado musical de Victoria Beckham, deleite-se com essa faixa da época dourada da girlband mais bem sucedida da historia da música.



5. PAUL MCCARTNEY - WONDERFUL CHRISTMAS TIME


ddpp

O eterno Beatle lançou seu single de natal solo em 1979, "Wonderful Christmas Time". O próprio Paul cantou, fez o baixo, guitarra, teclado e tudo. Foi um esforço natalino cheio de energia e honra. É uma das músicas mais populares de natal, tanto que estima-se que Sir Paul ganha mais de 400 mil dólares por ano graças aos direitos que tem sobre a letra, que apesar de criticada, fez sucesso. WOW! Santa Paul, nos dê um presentinho?



4. JULIAN CASABLANCAS - I WISH IT WAS CHRISTMAS TODAY


ddpp

Do aclamado Phrazes for the Young, Julian também lembrou do Natal e trouxe a ótima "I Wish it was Christmas Today" em novembro de 2009. Tem uma letra otimista regada a sabor alternativo, a cara do Casablancas. Particularmente é uma das minhas favoritas e obrigatória na minha Xmas Playlist.



3. THE KILLERS - DON'T SHOOT ME SANTA



Não faz muito tempo que
falamos dos Killers e acredite, os caras têm música de Natal. E que música! "Don't Shoot Me Santa" é um convite animado (bem, meio surreal) para curtir a festa. Afinal de contas, quem nunca teve medo do Papai Noel como nos versos "Don't shoot me Santa Claus, I've been a clean living boy. I promise you"? Pois é, o clipe é daqueles que ficam na memória.




2. WIZZARD - I WISH IT COULD BE CHRISTMAS EVERYDAY


ddpp

A original. A banda dos anos 70, Wizzard, lançou essa peça no álbum Wizzard Brew. Não se surpreenda se você não conhece-los. É que ficaram apenas 5 anos na ativa e talvez "I Wish it Could Be Christmas Everyday" seja a única música que faça jus à memória deles (não morreram, mas acabaram por problemas com a gravadora).



1. BOB DYLAN - IT MUST BE SANTA


ddpp

Um grande astro para fechar nossa lista em estilo polka, Dylan regravou "Must Be Santa" em 2009 para o famoso álbum natalino Christmas in the Heart. As músicas de Bob são sempre um convite a celebrar com boa letra, falando do bondoso velhinho que dá presentes ("Who's got a beard that's long and white? Santa's got a beard that's long and white") . Ho-ho-ho! Vamos celebrar o Natal com essa playlist turbinada?



MENÇÃO HONROSA:


Quem foi pré-adolescente ou adolescente nos anos 2000 sabe o quanto essa versão de "Jingle Bell Rock" é valiosa pras nossas memórias. Lindsay Lohan e as outras meninas malvadas cantam a música para o filme Meninas Malvadas, febre da geração. E a performance ficará na história por, tipo, para sempre. Quem nunca?


FacebookPerfil pessoal no FacebookTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos