Carregando...



5 coisas pra fazer enquanto não sai o próximo livro das Crônicas de Gelo e Fogo

game+of+thrones

Quando eu comecei a ler Crônicas de Gelo e Fogo em 2011, mesma época que a série começou na HBO, jamais achei que conseguiria ler todos aqueles livros imensos e ainda ter que esperar pelo próximo. Dois anos depois, cinco livros gigantes lidos e três temporadas assistidas, me encontro nesse hiato desesperador. O que fazer? Bom, aqui vão algumas idéias...


1. LER OS LIVROS

Isso é pra todo mundo que é fã da franquia mas tem aquela preguiça de ler os livros, e acha que só ver a série é o suficiente. Realmente o tamanho assusta um pouco, mas não é um problema quando realmente começa a ler, até porque o jeito que os capítulos são divididos  (cada capítulo mostra o ponto de vista de uma personagem diferente e em cada livro um grupo de personagens é escolhido pra servir de ponto de vista) faz a leitura ficar dinâmica e nunca cansativa (exceto aqueles capítulos do ponto de vista de um personagem que você odeia e que dá muita vontade de pular, mas sacrifícios precisam ser feitos pra você entender a historia toda). Além do mais, já sabemos que a quarta temporada terá elementos do terceiro, quarto e quinto livros misturados, então é bom ter a leitura de base pra entender o enredo.




2. VER A SÉRIE

E isso é pros fãs dos livros que se recusam a ver a série. Vou confessar que fiquei chateada quando começaram a mudar algumas coisas do livro na TV, e que nem sempre o elenco é o que eu esperava (oi Asha Greyjoy? Que na serie se chama Yara), mas nesse período esperando The Winds of Winter ser lançado, a série ajuda a matar ansiedade.

Mesmo não sendo um retrato fiel, é legal ver meus personagens favoritos "vivos" e ficar comentando "isso não era assim no livro", "ficou mais legal assim que no livro....". Comparações são inevitáveis, por isso prefiro ver a série como "meramente ilustrativa" ou então esqueço que li por um momento e vejo a série como uma coisa à parte, quase uma fanfic canon.



3. LER THE TALES OF DUNK AND EGG

Os Contos de Dunk e Ovo são histórias que George R. R. Martin escreveu que acontecem em Westeros, cem anos antes da Guerra dos Tronos. Três historias foram publicadas até agora: "The Hedge Knight", "The Sworn Sword" e "The Mystery Knight", e há rumores de que uma quarta, "The She-wolves of Winterfell", seja lançada em 2014, mas conhecendo o Martin só podemos contar com o que realmente já foi publicado...




4. CRIAR TEORIAS SOBRE A HISTÓRIA

Umas das minhas maiores obsessões de quando estava lendo. Às vezes parava pra pesquisar coisas que os livros não deixam claro, mas que pessoas preciosistas achavam escondidos em trechos que passavam despercebidos por mim. Minhas teorias favoritas são "Quem são os pais de Jon Snow?", "Onde está o tio Benjen?" e "Quem na verdade é Jaquen H'ghar?". Melhor que ler as teorias é achar um amigo que também leu pra discutir a veracidade delas e criar outras mais malucas ainda.


5. DESCOBRIR MAIS DETALHES SOBRE SUBPLOTS

Do mesmo jeito que queria — e quero até hoje — ler mais sobre os marotos em Harry Potter e saber porque o Snape odiava tando o James, também sou obcecada pelo que aconteceu antes da Guerra dos Tronos. Minha parte favorita é a revolta de Robert, e se me perguntarem quem é meu personagem masculino favorito na saga, não vou responder Jon Snow ou Rob Stark.

Meu personagem favorito é o Príncipe Rhaegar Targaryen, e eu descobri isso assistindo quase todos os videos de "Historia e Tradição" que são os videos que comentam a história de Westeros antes da guerra, a história das casas e dos povos que aparecem na saga.


FacebookVisite o site dela!InstagramConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos