Carregando...



Você é interessante?

Leia mais autoajuda

Você se considera uma pessoa interessante? O que é uma pessoa interessante? Um amigo postou essa imagem aí embaixo no Facebook e eu parei pra pensar sobre várias coisas acerca desse tópico: o que torna uma pessoa marcante? Alguém que nos surpreende em atitudes, gente que se renova e faz com que queiramos descobrir cada partícula da personalidade?

Muitos filmes exibem a "personalidade interessante" como uma divindade social inalcançável, apaixonável, mutável, e alvo da paixão do protagonista, que quase sempre deixa fácil notar que uma pessoa se torna interessante quando nos apaixonamos por aspectos que não encontramos em todo mundo. Pode ser aquela coragem de pintar o cabelo de azul ou não falar, como a simplicidade de saber escutar ou dizer o que é preciso.



Quase sempre, uma pessoa interessante tem coragem de ser quem é. E gosta de si. Fica segura de suas ações e pensa menos no que os outros vão julgar. Isso faz com que sua espontaneidade e transparência soem tão honestas que se tornam magnéticas, carismáticas, mesmo quando aparentemente frias e despreocupadas. Como falo sempre, gente bonita é gente confiante. Pouco tem a ver com beleza propriamente, porque o visual pode cansar os olhos, se tornar comum depois de um tempo.

Personalidades também podem saturar, mas em pessoas francas, você sempre vai querer juntar uma pecinha faltante. Porque gente interessante não é óbvia. Elas não estão seguindo o mesmo rio de ações que todo mundo. Elas param, olham ao redor, admiram coisas diferentes e pensam, apreciam ou dispensam o que consideram necessário, o que funciona ou não funciona. 



Mas nada disso é regra. Não existe um "como ser interessante". Claro que você pode mudar suas atitudes e experimentar novas maneiras de interagir com o ambiente, mas só vai soar seu se partir de uma vontade pessoal de reconhecer a si no mundo. O que torna as atitudes naturais não é o que nasce com ela. É quando a pessoa se olha no espelho e sente a necessidade de experimentar, ser interessante para ela mesma.

Ser interessante para os outros é consequência. Não precisa ser radical ou "não ter fricote". Também não vai ser raspando a cabeça que todo mundo vai querer te conhecer. Ser interessante é quando você faz essas coisas com um significado tão pessoal e intrínseco que se torna curioso. Fácil de desvendar ou não, uma pessoa interessante instiga perguntas. E, não só por causa dos comerciais do Futura, a gente sabe que são as perguntas que movem as pessoas. Especialmente as sem respostas. 




FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos