Carregando...



20 filmes de terror com finais surpreendentes

voce+e+o+proximo
Bu!
Não sou o maior fã de horror do mundo, acho tudo igual, mas não resisto a finais com reviravoltas incríveis. Selecionei os 20 filmes de terror e suspense com finais inimagináveis ou diferentes do que estamos acostumados, fora do clichê. Já colocou a pipoca no microondas? Hoje é dia de filme, bebê.


1. Você é o Próximo (You're Next) 2013

Não tem nada sobrenatural nesse filme. É suspense onde uma família se reúne pra jantar e é atacada por uma gangue de caçadores que usam máscaras de animais. Um a um, vão perseguindo os membros da família, até que uma parada louca acontece e o filme muda de tom. Adorei muito, é um dos meus preferidos.




2. Doce Vingança (I Spit on Your Grave) 2010

Também sem nada sobrenatural, uma escritora resolve se isolar numa cabana para terminar a próxima obra. Por ser linda e estar sozinha no meio do mato, uns caras ficam tentados a aterrorizá-la a fim de estuprá-la impiedosamente depois. Repito: impiedosamente. O resto é resto.




3. Quando um Estranho Chama (When a Stranger Calls) 2006

Lembro que vi esse filme numa madrugada de sábado, na Globo, há muitos anos, e achei o final diferente. Uma garota tá tomando conta das crianças numa casa isolada e passa a receber trotes assustadores, como se alguém estivesse observando: começa o pesadelo desesperador. E que casa de rico, hein!




4. O Segredo da Cabana (The Cabin In The Woods) 2012

Um dos melhores filmes de terror que vi nos últimos tempos. Não chega a ser pesado ou extremamente assustador quanto outros na lista, mas a criatividade chama atenção, especialmente no final nem um pouco esperado! Vale assistir com uma galera!





5. O Sexto Sentido (The Sixth Sense) 1999

Esse todo mundo já viu, mas ninguém lembra do final! Um psicólogo investiga o caso de um menininho que vê espíritos e tem dificuldade para se entrosar com os vivos. Ele começa cético, sem acreditar, mas depois percebe que o garoto não tá mentindo. E quando isso acontece, BUM, final surpreendente!




6. Os Outros (The Others) 2001

Tem um dos finais diferentes mais famosos do cinema. Uma mulher, esperando o marido voltar da 2ª Guerra Mundial, se muda para uma casa isolada e gigantesca com dois filhos. As crianças têm sensibilidade à luz, então a casa vive fechada em trevas. Depois que ela contrata empregados esquisitos para ajudá-la nas tarefas, coisas esquisitas começam a acontecer. Você vai comer suas unhas, é sério.



7. Coração Satânico (Angel Heart) 1987

É dos anos 80 mas tem cara de 90, cheio de ocultismo e reviravoltas interessantíssimas. Um detetive é contratado por um cara estranho para localizar um desaparecido que lhe deve alguma coisa. Conforme o detetive tenta encontrar esse cara, vai se metendo numa história inesperada, complexa e cheia de analogias. Pra quem ama misticismo. Ou apenas um final de tirar o fôlego.



8. A Chave Mestra (Skeleton Key) 2005

Outro para os fãs de misticismo, bruxas e magia! Uma enfermeira é contratada por uma velhota para cuidar do marido moribundo. A residência é gigante, numa área dos EUA conhecida pelo cultos bizarros de magia, e a casa tem um cômodo "secreto", que não abre de jeito nenhum. Com a chave mestra em mãos, a enfermeira resolve investigar o que tem lá e dá de cara com verdades que não são verdades de verdade. Final interessante pra caramba.


9. Seven: Os Sete Pecados Capitais (Seven) 1995

Um serial killer tá matando as pessoas usando como base os sete pecados capitais. Sendo assim, dois detetives se metem nas buscas para encontrar o cara. O problema é que o psicopata está sempre mil passos na frente deles e, pior, parece levar tudo na brincadeira. O final é chocante, do tipo chocante mesmo. E tem Brad Pitt como protagonista, então...




10. O Orfanato (El Orfanato) 2011

Uma mulher volta com o marido e o filho para reabrir o orfanato onde viveu uma parte doce da vida. Só que o filhinho começa a inventar histórias esquisitas que ficam cada vez mais perturbadoras. Ela acredita, então, que há mais na casa do que os olhos podem ver. É denso, tem boa história, sem exageros e com final diferente.




11. À Prova de Morte (Death Proof) 2007

Filme do Quentin Tarantino, o mesmo diretor de Kill Bill e Django Livre. conta a história de um psicopata armado com um carro à prova de morte, feito para resistir aos piores acidentes possíveis. Ele mata deliberadamente apenas mulheres (as mortes são muito legais), cheio de sarcasmo e nunca é pego. Até que...




12. Violência Gratuita (Funny Games) 2007

Remake esplêndido de um filme dos anos 90 (mesmo título), narra a história de um casal e o filho, que vão tirar férias numa casa isolada. Lá, são surpreendidos por dois psicopatas adolescentes que não sentem o mínimo remorso na hora de torturar física e psicologicamente a família. O final é perturbador, reflexivo e vai deixar um monte de perguntas na cabeça. A sorte é que todas têm respostas fáceis.



13. O Sacrifício (The Wicker Man) 2006

Remake do filme de mesmo nome dos anos 70, ninguém gosta. Especialmente por causa do Nicolas Cage como protagonista. Mas olha, eu não gosto dele e amo o filme! Acho a estética maneira e também vai agradar quem curte misticismo. O final ninguém vê chegando, até que acontece. Aí não tem volta.




14. A Noite das Brincadeiras Mortais (April Fool's Day) 1986

O clássico "jovens num local deserto para curtir um feriado são assassinados" e blá, blá, blá. A diferença para esse filme, realmente, é o final esquisito que vai se escrevendo de maneira legal. Não é pesado, é divertido, e não exige altos níveis de QI pra entender. 





15. O Nevoeiro (The Mist) 2007

Outro dos meus preferidos! Já falei sobre The Mist aqui, mas nunca enjoo. Baseado num conto do Stephen King, uma estranha neblina invade uma cidadezinha depois de uma tempestade destrutiva. Parte dos moradores está no supermercado comprando comida e água para estocar, mas ficam presos lá dentro quando o nevoeiro aparece e traz um monte de coisas junto. O final me deixa arrepiado.



16. Sleepaway Camp (Sleepaway Camp) 1983

Final ma-lu-co! Quando uma menina traumatizada chega num acampamento de verão junto com o primo, assassinatos começam a acontecer, guiando a verdade até uma perspectiva criativa e (por que não?) divertida. Sério, é de maluco, assista!





17. Jogos Mortais (Saw2004

Quem não lembra? O primeiro filme da franquia gigantesca é um dos melhores. Não tem muito o que falar, né? Tortura psicológica, física, decisões aterradoras e um final safado para abrir bocas. Quando vi pela primeira vez, achei demais — tá, ainda acho.





18. Pânico (Scream1996

Outro pioneiro da franquia de quatro filmes, tem um dos finais loucos que ajudam o clichê do terror a fazer sentido. O filme inteiro é uma sátira assassina sobre o gênero e foi febre quando lançado. Os outros também são legais, apesar de serem reciclagens descaradas pra fazer dinheiro. O primeiro é imperdível.




19. O Despertar (The Awakening2011

Já falei aqui. É sobre uma caçadora de fraudes paranormais chamada para investigar estranhos fenômenos num pensionato. Descrente, é analítica, mas fica em dúvida quando passa a lidar com questões sem resposta. O final é muito interessante. Às vezes, dá a impressão de ser dois filmes em um, no melhor sentido possível.




20. Abismo do Medo (The Descent) 2005

O mais pobrezinho da lista só é legal por ter um final maluquete. Um grupo de amigas resolve explorar uma caverna que ninguém parece ter visitado antes. Elas acabam presas depois de um desabamento e precisam achar outra saída. Além de todos os problemas imagináveis da sobrevivência num lugar desses, descobrem que estão sendo perseguidas por monstros, seja lá o que forem. O final é épico!



___________


Esqueci algum? Quer sugerir mais filmes? Não deixe de comentar e compartilhar, valeu? 


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos