Carregando...



Rainy Mood + 9 climatizadores virtuais

o+que+e+rainy+mood

Climatizadores são sites que reproduzem sons ou vídeos de chuva, lareira, cafeterias, florestas e outros ambientes para que a gente possa relaxar sem colocar os pés pra fora de casa. Quando estava muito quente, costumava ligar o ar-condicionado, colocar som da chuva, um vídeo de tempestade, e fingir que as chamas do verão não eram reais. Hoje apresento 10 opções diferentes!


antes de tudo, o que é white noise?
White noise poderia ser chamado de "ruído branco" em português. Sabe aquelas pessoas que não conseguem dormir sem o barulho do ventilador, ar-condicionado ou do computador? Isso acontece porque o som gerado por esses objetos cancela quaisquer outros sons ao redor, nivelando nossa exposição ao ambiente. É usado para acalmar, concentrar e aguçar a criatividade, segundo Wikipedia e Chicago Journals.


1. Rainy Mood

Rainy Mood é o site mais popular, que reproduz som de chuva e leve tempestade para acalmar qualquer coração agitado. Abra o Rainy Mood em uma aba do seu navegador e o YouTube em outra, usando esse link. Ou esse. Ou esse. Se seu monitor/TV for grande, assista em HD. Você nem vai precisar de ar-condicionado.


2. Snowy Mood

A diferença entre Rainy Mood e o Snowy é que o último simula o som de gente andando na neve. Abra o Snowy Mood numa aba e o YouTube em outra, com esse link. Ou esse.


3. Jazz and Rain

Aqui não tem apenas chuva! Além dela, ótimas canções de jazz pra tornar sua tempestade pura classe! Ostentação, filhote!


4. Classy Fireplace

E esse aqui, além de chuva e música lenta, te transporta para uma sala elegantemente decorada com uma lareira! O fogo fica crepitando, a chuva caindo, a música tocando e ainda dá pra ver os relâmpagos pela janela. Pegue um copo de uísque (leite quente também serve) e curta o momento.


5. Do Nothing for 2 Minutes

Esse site é diferente: ao abri-lo, você não poderá tocar no mouse ou teclado por dois minutos, já que a proposta dele é que você não faça nada por dois minutos inteiros. Ele tem um cronômetro, mas se você tocar no mouse ou teclado, vai dizer que você falhou e recomeçará a contagem. É pra aprender a relaxar.


6. Coffitivity

Outro hiperinteressante, simula uma cafeteria com pessoas conversando, máquinas, a acústica do espaço... É pra usar enquanto faz café, sabe? Sentindo o cheirinho levantar do bule, girando o açúcar com a colher. Além disso tem opções como "horário do almoço", "manhã" e "universidade", cada um simulando um horário e local diferente. Se gosta de escrever, é interessante para cancelar sons que te distraem. Funciona!

7. August Ambience

Para quem ama os sons da natureza quando é verão, aqui temos grilhos, floresta, noites estreladas e sensação de estar acampando. Se mora num apartamento apertado, arrume uma esteira, abra o August Ambience e feche os olhos. O mundo vai se expandir.


8. Rainy Cafe

Esse mistura o som da chuva com o barulho de uma cafeteria. Legal é que dá pra controlar o volume desses dois elementos separadamente. Os barulhos de talheres são apaixonantes.


9. Soundrown

Soundrown é uma coletânea com diversos sons à disposição: cafeteria, chuva, ondas, fogo, passarinhos, noite, trem, fonte de água, ruído branco e parquinho. Você coloca o que mais tiver a ver com seu clima de relaxamento e ainda pode compartilhar nas redes sociais o que está fazendo.


10. Simply Noise

Como o nome já diz, Simply Noise possui apenas o ruído branco para ouvir. É simples e satisfaz a necessidade de ter um som de fundo que defenda de barulhos externos na hora de estudar, cochilar ou produzir. Além do ruído branco, tem o rosa (mais suave) e o marrom (mais grave).

___________


Aposto que você não sabia que "ruído branco" era algo tão diferente. Não é simples barulho, mas uma ponte para o relaxamento e estabilização intelectual/emocional. Se depois de relaxar você quiser ouvir músicas boas, não deixe de conferir as playlists do DDPP, que saem todo sábado e são temáticas, montadas para momentos específicos.


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos