Carregando...



Verão em 5 álbuns

verao+album+musica
A essência chill da estação!
Acabou. O verão já era! Está dada a largada para tardes chuvosas, noites de frio e café ao redor da fogueira! Pra lacrar a estação do Sol com muita dignidade, separei os 5 álbuns que mais tocaram na minha vida de dezembro a março e, principalmente, quando! Prometo que você não será o mesmo depois disso!

1. Limits of Desire - Small Black

De longe o álbum que mais tocou no meu verão! Descobri Small Black no final de 2013 e serviu de coringa para as melhores aventuras bêbadas nas madrugadas de verão, pra ficar em casa tomando café na varanda e até pra tomar banho mesmo. O gênero é chillwave, daquelas letras sussurradinhas, batidas pra relaxar ou usar drogas psicodélicas, sabe? É um dos melhores CDs que ouvi na vida. 

recomendado para +relaxar  +entorpecer  +praia  +luau  +fogueira 




2. Embrace - Goldroom

Goldroom conheço desde que Oxford remixou a música "Fifteen" para Majestic Casual. Apesar de ser chillwave, é mais agitadinho, pra um lounge eletrônico antes da balada. Icona Pop e Goldroom tocaram muito aqui antes de eu ir pra rua. Ah, e Embrace é um EP, mas tá na lista!

recomendado para +pré-balada  +social  +dançar  +relaxar 




3. Mechanical Bull - Kings of Leon

Um pouco de rock na salada! Mechanical Bull tem tudo a ver com verão porque só consigo me imaginar parando num posto abandonado de beira de estrada sabe? Com alguém especial dirigindo, fazendo porra-loucagem, transando no capô do carro! Ou estacionando num bar meia-boca, tomando shots de tequila ou uísque puro, dançando em cima da mesa de sinuca! Muito vibe de road trips americanas!

recomendado para +viajar  +porra-loucagens  +noite  +aventura  +pré-barzinho 




4. Nocturne - Wild Nothing

Na mesma vibe que Small Black, Wild Nothing tem esse álbum perfeito para ficar bêbado, fumar maconha ou só viajar com o poder da música. É perfeito para fins de tarde bebendo na praia, caminhando com amigos inseparáveis, vivendo num filme sobre juventude desfuncional e leal a quem ama. Me dá saudade de uma vida que não vivi, não sei explicar. Mas é a cara das histórias malucas que a gente cria acompanhado.

recomendado para +entorpecer  +relaxar  +praia  +andar de bike 




5. Tookah - Emilíana Torrini

Eu tinha baixado o álbum Tookah da Emilíana Torrini no começo de janeiro, mas nem tinha ouvido. Voltando de uma social na vibe mais gostosa do mundo, fiquei pra lá e pra cá de ônibus quando ela apareceu cantando "Speed of Dark" nos meus ouvidos. Não consegui me mexer. Fiquei no sistema BRT sem destino, sem querer ir pra casa. Ela mistura trip-hop com acústico e viagens malucas de LSD, bem Alice no País das Maravilhas pra mim.

recomendado para +relaxar  +voltar pra casa  +cochilar  +entorpecer 



___________

Música é essencial na minha rotina. Até consigo viver sem, mas o mundo fica menos colorido sem trilha sonora. Esses álbuns fizeram parte de experiências muito pessoais, coisas que imaginei e que não consigo expressar facilmente. Espero que sua viagem seja tão boa quanto a minha. Ah, e alguns álbuns não são fáceis de achar no Brasil, por isso procurem um site como o Kick Ass Torrents. Por quê? Sei lá, você que sabe...

FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos