Carregando...



Como fazer cabana de lençol

cabana+lençol

Que tal dar uma festa diferente, simples e (hiper) barata? Uma das atividades mais legais pra ficar em casa durante o friozinho é fazer cabana de lençóis! A sensação de aconchego e aventura dentro de um forte de almofadas me acompanha desde pequeno. Hoje, depois dos 20 anos, reúno bons amigos, comida, música e esqueço que sou adulto. Venha acampar em casa!


por que fazer cabana de lençóis?

Existem hábitos inocentes que abandonamos depois de adultos por vergonha ou por não ter a quantidade de álcool que esperamos. Lembro dos sentimentos de aventura e ansiedade que me dominavam quando resolvia montar fortes de travesseiro. Depois de adulto, a vontade da cabana veio de novo e a sensação se repetiu, só que mais intensamente. É uma saída pra deixar de ser quadrado, se levar menos a sério, e ter um ambiente aconchegante para uma social de última hora ou festa do pijama.


■ PRA MATAR TÉDIO

Acabou o dinheiro pra sair e vai ter que ficar em casa? Não tá a fim de ficar sozinho? Chame amigos, tire edredons do armário e comece sua cabana. Se estiverem em casais, cada par pode criar uma cabana num cômodo diferente pra mais privacidade. E é muito legal ir no vizinho pedir mais biscoito, pedir pra entrar...


■ PRA ACABAR COM ROTINA

Se enjoou da rotina, se todos os dias são iguais, faça mais coisas fora do comum. Em vez de escrever a monografia na escrivaninha, por que não montar uma barraca de edredons, equipar com luzes, comida, e escrever nela? Aposto que a monotonia vai ser quebrada, produzir fica muito mais divertido. Comemorar o dia dos namorados também fica mais legal numa cabaninha marota.


inspiração

Precisa de inspiração? Fiz um painel no Pinterest com várias fotos! Algumas são superestimadas, mas a maioria é bem real, de outros usuários, então dá pra pegar ideias. Apenas cuidado com velas, ok? Ninguém quer sair no jornal sendo causador de um incêndio enquanto brincava de cabana...

Follow Enrique's board Cabana de lençol on Pinterest.


como fazer

Infográfico da Chris Ritter

 1  Junte 3 ou 4 lençóis, quanto mais finos melhor, pois não abafa e é bem mais fácil de amarrar caso seja necessário emendar. 

 2  Use cadeiras em círculo como armação ou seja criativo, prendendo lençóis em janelas, amarrando um na ponta do outro para alongá-los, cruzando barbantes pelo cômodo para jogar o lençol por cima etc. Se aproveite de pregadores, alfinetes, elásticos, nós e tudo que sua mente mandar!

 3  Enfeite com placas para identificar seu forte/cabana, bandeirinhas, pisca-piscas! Ponha um colchão ou edredom grosso no chão se não tiver tapete, e jogue um monte de almofadas dentro. 


o que comer

Se vai fazer uma social com amigos, o ideal é cada um trazer uma coisa: biscoitos, suco, pães recheados pra facilitar a vida de vocês na cozinha. Se na manhã seguinte não tiver sobrado nada, faça torradas de alho, sanduíches de presunto e queijo ou pizzas enroladas. Coisas simples pra tapar o buraco do estômago até a hora do almoço. Evite sujar a barraca, pra não chamar atenção de insetos!


o que fazer numa barraca de lençóis?

São muitas as possibilidades. Inclusive, o Wikipedia em inglês diz que qualquer idade pode aproveitar os benefícios de uma cabana desse tipo, desde jogar jogos de tabuleiro a dar uns amassos safados no namorado. Enumerei ideias simples, chega mais:

■ ASSISTIR FILMES:

5 filmes para salvar amizades
— 4 filmes pra curtir debaixo do edredom
— 4 filmes que nunca canso de assistir


■ LER:

Como baixar livros gratuitos na Amazon
5 livros pra viajar
5 livros sobre sonhos


■ DEITAR, OUVIR MÚSICA E RELAXAR:

— 10 músicas para acampar na praia
— Playlist folk
— 10 músicas sobre a dor de crescer
— Rainy Mood + 9 climatizadores virtuais


■ JOGAR GAMES IMPROVISADOS PARA SOCIAIS

■ SE DIVERTIR COMO NESSES CLIPES!


minha cabana

Para comemorar o aniversário da Thais, eu e o Gustavo resolvemos montar uma cabaninha de última hora. Mais pra matar minha vontade do que outra coisa. Fritamos hambúrguer, juntamos suco, compramos bolinho, colocamos pipoca no microondas e ficamos ali, horas e horas assistindo vídeos no YouTube e conversando sobre futuro. Diversão inocente.








leitura adicional


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos