Carregando...



10 dicas pra curar mau humor


Ficar de mau humor é natural quando não é frequente, afinal, todo mundo acorda torto pelo menos uma vez por mês. Se está cuspindo marimbondos mas não tá a fim de se render à vontade de mandar todo mundo pra casa do chapéu, ajudarei a salvar sua alma (e a vida dos outros). Dá para curar negativismo com a vontade de ficar positivo!


Entenda o mau humor: frustração? Mágoa? Sabendo de onde esse sentimento nasce, fica fácil apagá-lo. Vez ou outra a gente nem sabe de onde surge a irritação (talvez estresse do corpo, sem razão consciente), mas se questionar sempre será uma boa alternativa.

Respire! Quando tensos, tendemos a diminuir o fluxo de respiração. A pouca oxigenação pode causar danos desastrosos no humor. Tá naqueles dias? Sente-se confortavelmente, inspire profundamente pelo nariz e solte lentamente pela boca. Acalme seus nervos, idolatre seu corpo!


como+curar+mau+humor

Avise às pessoas que está de mau humor, que precisarão ter paciência por algumas horas. No processo, você ainda pode pedir ajuda: "me distraia dessa sensação chata de querer matar todo mundo com uma metralhadora? Obrigado".

Movimente seu corpo! Caminhe, pague flexões, faça polichinelos! Com mais energia e adrenalina no sangue, seu corpo se sente melhor, seu cérebro pensa menos, seu raciocínio fica mais amplo e, depois, há uma sensação de relaxamento ímpar.

Ouça suas músicas mais animadas! O Discípulos de Peter Pan tem playlists para ajudar:



Tire o foco de você e faça algo por alguém! Por quê? Porque se sentirá importante, útil, e o agradecimento da pessoa vai abrir um sorriso no seu rosto — sem falar que você vai se distrair dos próprios problemas.

mau+humor_mal+humor

Organize sua mesa, o quarto ou qualquer bagunça à vista. É comprovado que ambientes bagunçados bloqueiam o raciocínio e destroem sua produtividade, aumentando níveis de estresse. Mexendo o corpo pra fazer o cérebro organizar o que está caótico, vai te arrumar.

Brinque com um animal ou criança! Eles funcionam como para-raios, experimente! Um cachorro pedindo carinho e uma criança sorrindo são como a poção Felix Felicis de Harry Potter: você se sente indestrutível sabendo que criaturas tão sinceras te adoram.

Extravase se nada der certo! Separe 15 minutos para socar travesseiros, gritar, arremessar sapatos e tirar do corpo essa raiva. Use como última alternativa, para não se acostumar aos sentimentos explosivos que não deveriam ser frequentes.

como+melhorar+mau+humor

Se há algo na sua rotina que está destruindo seu humor, hora de mudar. Nada/ninguém que faz mais mal do que bem merece estar no cotidiano. Como mudar? Leia esses posts:



O que você faz quando está de mau humor?
Comente!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos