Carregando...



Como decorar porta gastando pouco

decorar+porta

Que tal pintar uma porta diferente, decorada com formas geométricas? Usando fita-crepe, jornal, tinta e criatividade, dá pra revitalizar aquela entrada caidinha ou modernizar uma novinha! A minha era uma coitada, sem sal nem açúcar, que hoje é motivo de admiração quando me tranco no quarto com os amigos! Fácil e barato de fazer!

como+pintar+porta+geometrica+decor

inspirações

Já tem uns três anos desde que sites gringos começaram a postar fotos de portas customizadas com formas geométricas lindas de morrer! O legal é a simplicidade dos desenhos ou o bom uso das cores para destacar um componente da casa que a gente dá pouquíssima atenção. Por isso, antes de fazer a sua, se inspire na minha galeria no Pinterest!



materiais

- tinta spray
- jornais
- fita-crepe


como customizar porta com desenhos geométricos

como+porta+decor+desenho+geometrico+polka+dot

 1  Limpe a superfície da porta com espanador, para retirar pelos e poeira.

 2  Escolha um desenho e, usando fita crepe e jornais, tape as partes que NÃO serão pintadas (incluindo maçaneta, moldura da porta e a parede ao redor dela. Por segurança, cubra objetos que ficam perto e o chão, pois partículas de tinta vão voar e ficarão que nem poeira sobre móveis).

 3  A primeira demão de spray precisa ser de leve, com o ambiente ventilado (mas sem vento direto) para deixar a superfície aderente às próximas camadas mais encorpadas (sem exagero e sem espirrar muito perto). Dê três a quatro demãos, com intervalo de três minutos de uma para a outra. A minha deixei falhadinha pra parecer vintage.

O bom de usar tinta spray é que ela adere sobre a tinta da porta depois de seca, já que não descasca facilmente por ser uma área onde não mexemos muito (apenas na maçaneta).

Mole, mole :)

porta+faca+voce+mesmo+decor+door

alternativa

Em vez de pintar a porta, recorte figuras em papel contact (adesivo) na cor desejada, ou use washi tape, fita isolante e até fita crepe para criar linhas! É fácil de colocar e tirar quando enjoar! Também dá pra usar a técnica de estêncil que uso nas camisas do DDPP para fazer desenhos mais complexos ou padronizados com tinta!


O que achou da ideia?
Se fizer, manda foto pro DDPP no Facebook!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos