Carregando...



Feio pra um, bonito pra outro

feio+bonito+yaeba

Eu tinha vergonha de sorrir. Por ter muito cálcio no corpo, meus dentes de leite não caíram, fazendo com que os permanentes os atropelassem e entortassem meu sorriso. Me achava horroroso e perguntava por que diabos não tinha dentes tão perfeitos quanto o pessoal da TV. Porém, colocar aparelho me assustava mais: quem gostaria de mim, feio desse jeito?

sou+feio+bonito

Pois que no Japão existe o termo yaeba, que define uma técnica odontológica que faz com que os dentes caninos fiquem projetados para fora, "tortos". Ter dentes assim foi moda e te encaixaria num padrão estético específico da cultura. Ou seja, enquanto me considerava monstruoso por ter um sorriso sem linearidade, no Japão ser assim poderia melhorar minha aparência. Isso confirma que "beleza está nos olhos de quem vê".


O QUE VOCÊ VÊ QUANDO OLHA NO ESPELHO?

Sério, se responda essa pergunta. Consegue achar algo na sua aparência que dê orgulho? O nariz? Os lábios? Talvez a cinturinha? Por quê? Por que você pesa menos de 50kg? Por que tá malhando? Por que as pessoas elogiam ou por que admira seu corpitcho do jeito que é?

Por mais "horroroso" que você seja para a sociedade, sempre haverá alguém para admirar o que você acha que tem de pior — ou o que não sabe que tem, como uma personalidade magnética em vez de coxas malhadas. Claro que é incômodo se sentir despadronizado, invejando artistas ou o vizinho gato que tem atenção de todo mundo, mas esse desejo só é frustrante por ser vazio.

feio+dentes+tortos+aparelho

O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO SENTE

Tem anos que não me arrumo para um encontro com roupas além das que uso em casa. Também não escondo as espinhas com base e pó compacto (o fiz por muito tempo). Passei a seguir a ideia de que conhecendo minha aparência natural e minha personalidade mais honesta, a pessoa julgará apenas o que sentir por mim, não só o que vê. Julgará nossos filmes em comum, gosto musical, maneira de tratar os outros, estilo de vida etc.

Claro que não forço uma imagem acabada de mim mesmo: me mantenho limpo, educado, empático e sincero, sem grosseria. Sabia que ser bonito pode ser tão ruim quanto ser milionário? Que uma pessoa bonita desconfia se estão se aproximando dela por interesse na aparência? Se só a querem como namorado(a) para exibir nas redes sociais? E que odeiam quando os amigos sentem que estão competindo com eles por atenção? Pois é.


EMBALAGENS E BOMBONS

O feio para alguém será belo para outro. Felizmente, não é todo mundo que nasce com dentes clareados, cabelo perfeito e pele lisinha, parecendo vir de uma fábrica de Barbies. Digo "felizmente" porque esse padrão de beleza nunca me atraiu. Sou das pessoas mais cheinhas, as que ninguém presta atenção e que surpreendem ao afirmar que as aparências enganam, sim!

Não é só a embalagem do bombom que dá vontade de comer, é o chocolate que vem dentro.
E tudo que é bom, rezam as lendas, dá espinha: chocolate, sorvete, batata frita, autoprazer...

Para completar, tem vídeo:




Você gosta do seu corpo? Mudaria algo?
Deixe sua opinião nos comentários!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos