Carregando...



10 conceitos que você precisa desapegar aos 20 anos

crise+dos+vinte+20
Quer tentar?
Inspirado pelo post no Elite Daily, resolvi montar essa listinha do meu jeito. Fomos condicionados a crescer sobre bases que não funcionam para nossa geração, correntes que nos truncam em prisões mentais e limitações de nossas capacidades. Cansei de me sentir atado. E você?


1. Mudar de lugar te deixará feliz

Viajar é bom para explorar novas perspectivas acerca da sua vida a partir de como você olha a vida de pessoas em culturas diferentes. Esse afastamento da rotina ajuda a enxergar melhor os problemas, mas não os resolve. Se tem problemas com a família, por exemplo, e parte acreditando que serão acertados pelo afastamento, está errado: estarão contigo o tempo todo. E, pior, poderão se tornar rancor.

 Frances Ha: 20 lições que aprendi com esse filme


2. Melhores amigos durarão pra sempre

Uma das verdades mais dolorosas é que os melhores amigos da sua adolescência e juventude não estarão contigo a caminho dos 30. Isso porque namorados(as) aparecem, crianças nascem, carreiras deslancham e gostos mudam. Novas pessoas aparecem para complementar o cotidiano e essas novas pessoas têm mais chances de envelhecerem perto de você que os amigos mais antigos — por afinidades mais sólidas.

 Não chore porque acabou, sorria porque aconteceu
 10 amizades de filme/TV que me fazem chorar (de inveja)
 Como fazer amigos depois dos 20 anos
 Histórias que perdemos e que só acontecem uma vez
 5 filmes pra salvar amizades

crise+dos+vinte+20

3. Você pode ser saudável a qualquer idade

Se não cuidar do corpo agora, nunca terá tempo ou paciência para fazê-lo. Quando chegamos a certa idade, o corpo está tão maltratado pelas porcarias que comemos ou drogas que ingerimos, que mesmo que fiquemos sarados de academia, não nos tornaremos mais saudáveis. Se policie hoje, beba água, inicie os 7 minutos de exercícios em casa e não deixe de prezar por seu maior templo, onde sua alma habita.


4. Achar que o amor da sua vida vai surgir sem esforço

Poucas são as chances de você esbarrar no "grande amor da sua vida". Na realidade, você terá "grandes amores" na sua vida. Para isso, será necessário conhecer gente e começar conversas. Tome atitude. Use apps de relacionamento. Gere menos expectativa e sonhe menos com a pessoa perfeita — mas não aceite nada abaixo do que acha que merece.

 Como se dar bem nos apps de relacionamento?
 Sites de relacionamento: tem vergonha?
 Como arranjar namorado, parte 1
 Como arranjar namorado, parte 2


5. Ser o melhor no que você faz te dará um ótimo emprego

Você pode ser um contador maravilhoso, mas na cidade errada. Você pode ser um gênio das ideias, mas no século errado. Ser incrível no que você faz nem sempre te dará segurança profissional, mas se aplicar com inteligência e amor, pensará numa forma de ganhar dinheiro disso, mesmo que demore mais que o "comum".

 Não quero trabalhar
 Siga seu sonho AGORA

crise+dos+vinte

6. Você precisa lutar pela felicidade

Não, você não precisa lutar por ela. A felicidade é um estado de espírito, a escolha de olhar ao redor e perceber que tem tudo que precisa pra viver bem. Otimismo! Se ainda não possui algo físico, tem a maior ferramenta para alcançá-la: você mesmo. Aqui alguns artigos que podem ajudar:



7. É necessário planejar minuciosamente o futuro

Você pode visualizar até onde seu caminho atual poderá te levar, mas adivinhar o futuro com exatidão é impossível. A vida é maluca e troca todas as marés do seu oceano da noite para o dia (seis meses é muito tempo!). Foque em seu objetivo, mas não deixe de viver o agora se preocupando com o que não existe. Junte apetrechos, vá atrás do que quer, mas deixe que as coisas venham até você também.


8. Primeiros passos precisam ser livres de riscos

Quanto mais jovens, mais insanos somos: agimos sem pensar nas consequências. Ao envelhecermos, pensamos demais nas consequências, deixando de tomar primeiros passos por medo dos riscos. A verdade é que você só estará pronto para tomar uma atitude quando tomar a atitude. Você pode preparar um kit de primeiros socorros, mas só estará inteiro para pular num trem em movimento quando pular nele!

crise+dos+vinte_20

9. Pensar que você não é bom em nada

Talvez você não tenha desenvolvimento natural para certas tarefas — especialmente as que darão "um bom emprego" —, porém, podemos aprender qualquer coisa se nos dedicarmos de coração. E mesmo que algumas de suas habilidades não sirvam para conseguir um salário de R$ 7.000, elas servirão a você para construir outras maneiras de viver. Reconheça-as. Não deixe o mundo dizer o contrário.

★ E se eu não der certo na vida?
★ Autoaceitação
★ Como se amar mais?


10. A opinião dos outros sobre sua imagem conta

Se tem medo que seus pais, amigos ou conhecidos te olharão como um fracasso, saiba que esse adjetivo não é dado por eles, mas por você mesmo. Eles não importam. Eles acham que sucesso é muito dinheiro, uma carreira chata, TV enorme, carro 0km na garagem e mais do que é necessário para viver. Você percebe que sucesso é fazer o que ama — e nem sempre o que amamos pode ser vendido em troca de grana. Respeite sua paixão. Invista nela.


VEJA TAMBÉM:

Crise da meia-idade aos 20 anos
 Crise dos 20


Qual item bateu mais na sua cara?
Do que vai desapegar? Comente!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos