Carregando...



10 séries curtas para assistir em uma semana

serie+curta

A única coisa que me impede de ver novela é que passa todo dia. Séries seguiam o mesmo rumo: uma vez por semana, só que durante uma década toda (chega de Supernatural!). A moda agora é fazer séries com temporadas únicas (minisséries) ou com poucos episódios em temporadas de qualidade. Separei algumas pra você começar a jornada!





1. TRUE DETECTIVE (2014) 8 episódios com 1h de duração

true+detective+serie
Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam dois detetives que precisam lidar com a seita de um tal Rei Amarelo. Essa seita mata mulheres com temáticas ocultistas e cria uma rede bizarra de estupros, desaparecimentos, oferendas e grandes nomes da política. É inspirada pelos contos sobre O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers. A fotografia, abertura e trilha sonora são espetaculares, com atuações singulares dos protagonistas. A segunda temporada foi confirmada, mas envolverá outro elenco, talvez em outro lugar, mas unidos pelos mesmos crimes da seita. É da HBO!





2. Fargo (2014) 10 episódios com 1h de duração

fargo+serie+2014
Baseado no filme de mesmo nome (de 1996), conta com bastante humor negro uma série de assassinatos caóticos e "sem querer" numa pequena cidade gelada dos Estados Unidos. Tem identidade muito forte, fotografia ótima e um enredo de gênio (no final da série você tá arrancando os cabelos). Também é uma antologia, ou seja, a próxima temporada terá novas histórias com novas personagens. Vale cada minuto.






3. Taken (2008) 10 episódios com 1h de duração

serie+taken
Produzida pelo Steven Spielberg, fala de maneira magnífica sobre a influência de extraterrestres sobre uma família (e todos os envolvidos, inclusive o governo) durante várias gerações (uns 50 anos). Discute teorias da conspiração, a queda de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) em Roswell, aliens durante a guerra, e outros temas infinitos para quem adora o assunto. Clássico em excesso.








4. American Horror Story (2011) 10 episódios com 40m de duração

american+horror+story+serie
Cada temporada é uma história de terror diferente. Na primeira, uma casa mal-assombrada. Na segunda, um sanatório com uma história plural e criativíssima. Na terceira, um grupo de bruxas (incluindo a Emma Roberts). Dá pra ver num final de semana (e não dormir nunca mais).










5. Presença de Anita (2001) 16 capítulos com 40m de duração

presenca+de+anita
Eu morria de medo da música de abertura e achava uma putaria insana. Hoje adoro a vibe "lolita". Conta a história de uma família onde o marido e a esposa estão meio que em crise, e decidem passar um tempo no interior de São Paulo para fugirem do caos. Lá, o cara conhece Anita, jovem que se mudou para uma casinha que parece assombrada por um casal que "morreu de amor". Aos poucos, eles revivem a história de luxúria e raiva do lugar.



6. Rosemary's Baby (2014) 2 episódios com 2h de duração

serie+bebe+rosemary
Esse especial faz uma releitura do clássico filme de terror O Bebê de Rosemary, dos anos 1968, estendendo numa versão moderna um "filme" de quatro horas de duração total, dividido em duas partes. Rosemary se muda para a França com o marido, escritor, e lá eles se envolvem com um estranho grupo de pessoas. Ela tinha dificuldades para engravidar e isso acontece milagrosamente, só que o bebê faz mal a ela e todo o processo até o nascimento é perturbador. Assista!




7. Hidden Palms (2007) 8 episódios com 42m de duração

Esse drama teen serviu para tapar o buraco quando The O.C. teve de ser retirada por baixa audiência. Johnny é um garoto que assiste o pai se suicidar por saudade da mãe, que foi morar com outro homem. A partir desse evento, ele vira alcoólatra. Tempos depois, ele, a mãe e o padrasto se mudam para Palm Springs, onde Johnny tenta conviver como um moleque "careta" enquanto os adolescentes se afundam em drogas. Além disso, descobre que o garoto que morava nessa mesma casa, no mesmo quarto, se matou, e os fantasmas de Johnny passam a assombrá-lo. Muito foda.


 The O.C.



8. Looking (2014) 8 episódios com 30m de duração

Série que retrata a vida de três melhores amigos gays em São Francisco, Estados Unidos. Fala dos dramas, rotina e envolvimentos de maneira pouco clichê, tornando a dinâmica paradona um ponto de exclamação reflexivo. É da HBO, então é pra amar na hora. Dá pra ver num final de semana também!






9. Penny Dreadful (2014) 8 episódios com 50m de duração

Com muito terror sexual, conta a história de uma cartomante, um pistoleiro e do Dr. Frankenstein, que se unem na busca por Mina Harker (esposa de Johnathan Harker, do livro Drácula), filha de um explorador, que é raptada por criaturas das trevas. O foda dessa série é que pega várias personagens da literatura, como Dorian Gray, Van Helsing, Drácula, se baseia em estilos steam (como o visto no filme A Liga Extraordinária), e faz uma salada de referências. Assista pelo menos até o final do quarto episódio. Vai por mim.






10 Silicon Valley (2014) 8 episódios com 30m de duração

Comédia nerd que qualquer antenado entende, é uma das raridades com humor negro suave e personagens cativantes. Um cara desenvolve um código que transfere arquivos gigantes em velocidades absurdas. Assim, recebe duas propostas: abrir uma empresa ou vender o código para grandes corporações (independente da escolha, ele só enfrenta problemas). É fantástica!



Qual você indicaria?
Diga nos comentários!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos