Carregando...



10 sinais de que você sabe viver (e se não sabe, vai aprender agora)

como+ser+feliz
Será que você sabe viver?
O mundo joga contra você? Nada funciona? Pessoas são falsas? Ei, você tá mais ou menos certo. Essa é só uma perspectiva da vida: a pior. Existe outro lado, onde esperamos o melhor, captamos que essa existência é única e precisa valer. No post de hoje, 10 comportamentos de pessoas seguras para você se identificar — ou aprender a ser parecido.



1. Você não trabalha no que não gosta só pela grana!

Entendendo que cada minuto da vida é imperdível, você não gasta tempo fazendo o que não gosta, especialmente trabalhando no que não gosta, para comprar um monte de coisas que não te satisfazem (mas te "provam" para o mundo numa futilidade absurda). Você compreende que pode ditar suas regras e que pode ganhar dinheiro fazendo o que ama. Só é necessário paciência e insistência.


2. Você não se apega à gente que não soma!

Porque você não procura sarna para se coçar e prefere amar quem te ama do que correr atrás de quem te usa. Você não gosta de gente vazia e, apesar de respeitá-las, não as traz para seu cotidiano: porque se não soma, some!


como+trabalhar+com+o+que+gosta

3. Você tem sonhos e está correndo atrás deles como pode!

Você entende que pode sobreviver do seu sonho (financeira ou emocionalmente), por isso mantém seu foco! Com isso, não inventa desculpas para si mesmo, não adia o que pode fazer hoje para chegar mais perto daquilo que já te dá satisfação, e que ao crescer dará mais ainda! Você sabe o que quer, do que precisa, e se não tem, vai dar um jeito de conseguir!



4. Você não se deixa levar por opiniões!

Isso porque compreende que opiniões são interpretações pessoais de terceiros, de gente que não sabe como é estar na sua pele. Até as ouve, mas sabe que não são verdades supremas, que algumas podem se tornar críticas construtivas, enquanto 80% não vai passar de papel-higiênico.


como+ser+feliz

5. Você respeita a vida dos outros!

Fofoca? Nem pensar! Jogar problemas no colo da mãe? Não! Criticar o amigo que escolheu Artes Cênicas em vez de Administração? Pfff! Fazer alguém se apaixonar por você e abandoná-la quando matar a carência? Nem pensa nisso! Você sabe que cada vida precisa ser preservada e que, se não fizer mal a ninguém, tudo é válido para experiência pessoal. Você trata os outros como gostaria de ser tratado.



6. Você não desperdiça os dias (nem quando está deitado)!

Porque até os dias na cama vendo filme têm uma função: descansar seu corpo de tanta ansiedade para alcançar seus objetivos! Você é daquelas pessoas que não diz que um dia precisa ter o jantar mais caro, o cinema mais luxuoso ou os amigos mais bonitos. Sabe que um dia valioso é todo dia: você aprende uma nova lição, ama mais e admira os pingos da chuva em vez de reclamar da tempestade.


como+ser+generoso

7. Você dá importância ao passado, mas não se apega a ele!

Pois sabe que o passado guarda um lembrete para todas as lições que você aprendeu. Porém, compreende que já foi embora, que ele, assim como o futuro, não existe. Só o presente (e todas as lições tiradas do túnel do tempo) importa agora.



8. Você sabe que se não se amar, nunca amará ninguém!

Se amar demais é cultivar egoísmo. Se amar de menos é praticar vitimismo. Você se ama na medida porque sabe que quando está bem, você ajuda outras pessoas a ficarem bem. Quando tá todo mundo bem, o bem que você nutria de dentro pra fora passa a vir de fora para dentro, e o ciclo se completa com maestria ímpar. 


como+aproveitar+vida

9. Você sabe quando endemoniar e quando virar o Buda!

Significa que você sabe ser intenso e calmo quando necessário. Sabe que não pode fazer merda todos os dias (especialmente contra seu corpo), mas renegar sua sombra pode fazer com que ela te domine. Você sabe que a vida acelera e desacelera. Sabe que possui anjos e demônios, e os reconhece. Assim, você vive em equilíbrio (e sem precisar dar satisfações pra ninguém, nem pra sua consciência).



10. Você não teme dividir porque sabe que terá mais!

Claro que você não dará seu último Prestígio para quem te sacaneia, mas avareza, essa coisa de querer mais só para si, não é saudável. O que você gosta mesmo não é apenas dar, mas dividir. Dividir aquele sorvete numa tarde surpresa com os melhores amigos, dividir a última pizza de forno que seria seu almoço no final de semana, fazer vaquinha para o ingresso do amigo, e mil outras coisas. Porque seu prazer acaba sendo o de fazer alguém que você gosta sorrir. Nada no mundo paga isso (porém, o mundo vai devolver tudo).


[Me inspirei nesse post do Elite Daily!]


E aí? Você sabe viver?
Precisa (re)aprender? Comente!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos