Carregando...



20 filmes da TV dos anos 90 que você precisa ver de novo - Parte 1

melhores+filmes+infancia+anos+90
Hora da saudade!
Para todos que, como eu, não perdiam a Sessão da Tarde quando crianças, que corriam para a Record na hora dos filmes da Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, e que ligavam no SBT sempre que tinha reprise de Mortal Kombat, separei 20 preciosidades! Se nunca viu, não espere mais!

filme+anos+90+lista


1. GUERREIROS DA VIRTUDE (Warriors of Virtue) 1997

Um garoto vai parar num mundo onde cangurus ninjas precisam defender a fonte da vida de um vilão que lembra o Michael Jackson! Pura nostalgia! Mas me diz, que droga esse menino usou? É um dos meus filmes antigos preferidos! Os cangura louco são meio que, assim, Power Rangers em outra dimensão! E tudo que eu queria era ser amigo deles — mesmo com a maquiagem assustadora! É o primeiro da lista porque merece!




2. A HISTÓRIA SEM FIM (The NeverEnding Story) 1984

Conta a história de outro moleque que é levado a um novo universo a partir de um livro! Parece eu quando lia Harry Potter trancado no armário (sério)! É esplêndido, tem um enredo de apaixonar e, claro, foi baseado num livro que todo mundo chora quando lê.






3. CROSSROADS: AMIGAS PARA SEMPRE (Crossroads) 2002

Esse veio depois dos anos 90, mas faz parte do pacote de memórias que parecem da mesma época! Britney Spears fazendo filme era como chover no deserto: tanta beleza que eu nem considerava mudar de canal! Ela estava no auge e não tinha pessoa no mundo que ligasse para autotune! Não interessa se hoje o mundo tá chato ou se o filme é rosinha: continua maravilhoso!




4. A CHAVE MÁGICA (The Indian In The Cupboard) 1995

Acreditam que eu trancava meus bonecos no armário do banheiro achando que eles ganhariam vida, que nem nesse filme? Um moleque descobre uma chave com poderes que, ao trancar brinquedos numa caixa e abrí-la em seguida, dá vida à humanos em miniatura! Se eu tivesse uma dessas hoje em dia, compraria logo uma representação em tamanho real do Henry Cavill (o novo Superman) pra ter um escravo sex — chega.




5. SABRINA VAI À AUSTRÁLIA (Sabrina, Down Under) 1999

Eu e meu melhor amigo discutíamos pra decidir se Sabrina Vai à Autrália é pior do que Sabrina Vai à Roma. Olha, os dois são demais! Só que meu preferido, claro, é o que tem praia, sereias, tritões e magia. Lembra dela? Deu vontade de baixar a série toda...






6. DUAS BABÁS NADA PERFEITAS (Twin Sitters) 1994

Quando olho pra esses dois, minha mente volta à infância instantaneamente! Hoje, com a mente mais maldosa, eles não parecem estranhos? Esses dois gêmeos marombeiros estão de saco cheio de trabalharem para um restaurante, sonhando em abrir o próprio. Sem grana, aceitam uma proposta riquíssima para cuidarem de outros gêmeos, que são diabos em formas de crianças. Só pra matar saudade!




7. GARGANTUA (Gargantua) 1998

Tinha apego emocional a esse filme (e sem piadas com o monstro, lembro da minha mãe toda vez). Depois de alguns terremotos, uma criatura parece atacar uma ilha. No fim das contas, o biológo e o filho dele passam a ver a situação toda por uma perspectiva menos pior do que poderia ser. Bem legal!





8. OS GAROTOS PERDIDOS (The Lost Boys) 1987

Um dos meus preferidos de todos os tempos, já falei dele no DDPP mil vezes. Dois irmão se mudam para a Califórnia depois que a mãe se divorcia do marido. Enquanto o irmão mais novo é advertido sobre a presença de "criaturas estranhas", o mais velho se envolve com jaquetas de couro, motos e piercings por causa de uma garota — que, no fim das contas, pertence a um grupo de vampiros explodindo hormônios. A trilha sonora e a estética inspiraram meu primeiro livro, Os Hereges de Santa Cruz. Teve continuações, mas nenhuma presta.

the+lost+boys+style+fashion


9. BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS (Buffy, The Vampire Slayer) 1992

O filme não é lá grande coisa, mas inspirou a série cult de sucesso mundial e fez com que todo mundo quisesse ser escolhido para batalhar contra vampiros num uniforme de líderes de torcida. Vi na madrugada uma vez e ordenei pipoca ao microondas!






10. JOVENS BRUXAS (The Craft) 1996

Junto com Os Garotos Perdidos, a histórias das quatro garotas estudando bruxaria nos anos 90 é um dos meus filmes favoritos de todas as dimensões existentes. Depois que elas invocam um deus da natureza que lhes confere mais "poderes", cara, segura! As cenas são de amar! A trilha sonora também é maravilhosa!




roupa+decoraca+jovens+bruxas+filme

 Todos os artigos do DDPP sobre misticismo


11. A LENDA (The Legend) 1985

Tom Cruise novinho precisa salvar uma donzela das mãos de um Tim Curry endemoniado que me deu pesadelos por anos. Eu tinha medo de verdade desse filme, tanto que uma das piores memórias tenho é com ele: sozinho na casa da minha avó, mudei de canal para o instante exato em que o demônio sai do espelho. Resultado: xixi na cama. Demorei séculos pra descobrir o nome do filme e baixá-lo!




12. JUMANJI (Jumanji) 1995

Preciso falar alguma coisa sobre um jogo de tabuleiro que se materializa no mundo real? Nem Jogos Mortais é tão divertido...







13. O MÁSKARA (The Mask) 1994

Ai, Jim Carrey! Cameron Diaz! Como eram jovens e divertidos! Stanley Ipkiss (que saudade de ouvir esse nome) é um perdedor até achar a máscara de Loki, o deus da trapaça! Quando a usa, vira um homem de rosto verde e dentes enormes, que não tem limite (ou pudor) nenhum! A série animada tatuou minha vida! Preciso, preciso, preciso!





14. POWER RANGERS: O FILME (Power Rangers, The Movie) 1995

Go, go, Power Rangers! Tã, nã, nã, nã! A primeira adaptação para cinema com o elenco americano original (ou quase). É pura saudade, pra se afogar em nostalgia — e querer um uniforme deles depois. Preciso de um DIY maneiro...






15. ELVIRA, A RAINHA DAS TREVAS (Elvira, Mistress of the Dark) 1988

Os norte-americanos ficaram com a Elvira e a gente com a Inês Brasil, reencarnação da Rainha das Trevas: enquanto a americana gira peitinho pra um lado, peitinho pro outro, Inês faz cabeça pra um lado, corpinho pro outro. Uma das bruxas mais divertidas da história do cinema — e a mais sexy!





16. OS FANTASMAS SE DIVERTEM (Beetlejuice) 1988

Tim Burton dirige um elenco espetacular num dos melhores trabalhos! Um casal morre num acidente de carro e a casa deles passa a ser ocupada por uma família. Não querendo que o lugar tenha novos moradores, o casal integra um "curso de assombração" para expulsar essa galera. Quando os humanos não demonstram medo do casal de defuntos, chamam Beetlejuice, o fantasma mais canastrão do universo!




17. EDWARD MÃOS DE TESOURA (Edward Scissorhands) 1990

Outro do Tim, tem Johnny Depp e Winona Ryder num filme emocionante, ícone de estilo e tão gótico quanto meninas de preto num cemitério. Também dispensa apresentações: é must see imediato! Para ler o que vem a seguir, é só selecionar o texto entre as setas com o mouse (mas não faça a não ser que tenha mais de 18 anos ou cabeça no lugar) >> existe uma versão pornô chamada "Edward Mãos de Pênis", e você não deve jogar o título em inglês no Google <<.



18. MORTAL KOMBAT (Mortal Kombat) 1995

Primeiro filme da saga, pode não ser grande coisa, mas pra quem jogava Mortal Kombat no Mega Drive ou Super Nintendo, simboliza o mundo!







19. LUA DE CRISTAL 1990

Me julgue, mas eu tinha medo das vilãs desse filme! Xuxa interpreta Maria da Graça, que sai do interior para a cidade e só toma porrada da sociedade. Ela fica amiga do Sérgio Mallandro e, aos poucos, vai fazer aula de canto com o professor que fica repetindo "si, fu, xi, pá" o filme inteiro. Nostálgico, preciso ver em alta definição!





20. CONVENÇÃO DAS BRUXAS (The Witches) 1990

Encerrando a primeira parte da lista, Anjelica Huston é a bruxa-mor que transforma garotinhos em ratos num dos filmes mais divertidos dos anos 90! Isso porque os moleques acabam se intrometendo numa convenção de bruxas num hotel, meio que sem querer, e elas são malignas até nos ossos! Os efeitos eram muito legais para a época e a Anjelica... Mulher sensacional! Se nunca viu, tem que!




Chegamos ao fim da primeira parte! Corra para alugar, comprar ou baixar esses filmes, busque por versões em alta definição e revisite a infância de maneira inesperada — na era dos celulares que você comanda com toques na tela! A segunda parte vai ser tão legal quanto essa (a lista-metre é enorme) e você não perde por esperar!


VOCÊ VAI GOSTAR

- 10 séries curtas pra assistir numa semana
- 20 filmes de terror com finais surpreendentes
- 10 amizades de cinema/TV que me fazem chorar de inveja


Quais você já viu? Quais vai ver?
Não deixe de comentar e sugerir!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos