Carregando...



Carência de sábado

carencia+sabado+noite
Sorvete + filme = tragédia!
Que sensação horrível assumir carência de sábado! Sentimento piolhento e escabroso de nos sentirmos solitários que tende a aparecer em casa ou na volta pra casa, quando saímos da festa nos sentindo mais sozinhos do que quando entramos, quando nos separamos dos amigos, do peguete, e ficamos no ponto do ônibus desacompanhadíssimos.

carencia+sabado+noite+solidao


VOCÊ PENSA EM LIGAR PARA A PRIMEIRA PESSOA DISPONÍVEL

O último ex. O ex antes do ex. O ex antes do ex-ex-ex. Ou aquela pessoa que você só ficou uma vez. Você se dispõe a usar a desculpa do "a gente não se vê há muito tempo, por isso decidi ligar" só pra ter com quem dormir nessa noite, abafar o apetite repentino e desesperador por presença — e acordar pior ainda.


JÁ ACORDOU? TEM COMO VOCÊ, TIPO, IR EMBORA?

Afinal, você matou a vontade e não quer ninguém atrapalhando o domingo. Domingos são sagrados: antecedem segundas-feiras. É dia de fingir estar sóbrio no almoço com a família e comer pudim às oito da noite (do que restou da sobremesa). É dia enfiar carboidratos no corpo, prometer queimá-los na academia amanhã (sem cumprir), e esquecer que ontem você teve um lampejo de humanidade que, no cotidiano, não é comum — mas que pode mascarar um desejo sufocado: o de companhia (seja como for).

solidao+sabado+noite

FOI SÓ MOMENTO OU VOCÊ ANDA SE PRIVANDO?

Se pergunte: você tem momentos de carência (ou urgência corporal, como gosto de chamar, natural a todos os seres humanos) ou carência eterna que você mascara com afazeres diários (como se jogar no trabalho ou se distrair fazendo merda)?

Caso seja apenas um momento de carência que você prefere não matar para não brincar com os sentimentos dos outros, ou por compreender que é só culpa de uma música que ouviu ou filme que assistiu (nada de comédias românticas após as 20h de sábados, é tóxico), durma que passa. Quando acordar, esse vazio vai dar lugar para a pergunta "como me senti tão sozinho ontem? Não me sinto assim sempre".

Porém, se for pedido de socorro de uma carência que você esconde arranjando compromissos inacabáveis para se distrair, saiba que o que você não assume, te consome. Converse consigo: 

Por que me senti assim?
 Estou sendo honesto comigo?
 Qual seria a solução para essa carência?
 O que impede essa solução de acabar com esse incômodo?
 O que posso fazer pra abrir caminho para a solução se realizar?

carencia+noite+sabado

Alguns são carentes de amizade, namoro, sexo, atenção... Outros, ficam carentes em momentos específicos, especialmente nas noites de sábado onde nada parece se mover. Meu último sábado foi delicioso, mas minha melhor amiga dormiu cedo e eu fiquei doido pra sair, conversar, e me vi limitado a terminar a noite dormindo. A sensação de carência foi tão chata que não consegui descansar: liguei o computador e escrevi esse post.

 Eu deveria ter lido o guia Como dormir sem sono: 10 dicas infalíveis...

Quando comecei a escrever, ignorando minha vontade de ouvir baladas depressivas da banda Stars, coloquei "Good Days, Bad Days" da Kaiser Chiefs, e me joguei no meu hobby preferido. A carência morreu em pouquíssimo tempo e o sono bateu forte depois da terceira revisão do texto: pude dormir com a sensação de que meu sábado fora preenchido por algo que valeu a pena.

Minha carência era de mim mesmo.



Do que você é carente? Como a enfrenta?
Não deixe de comentar, hein!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos