Carregando...



Quarto do Enrique: todos os faça você mesmo

decoracao+diy+quarto+dinheiro

Meu quarto mudou muito desde que mudamos pra essa casa. Tive de me virar com a vontade de um ambiente inspirador com pouca grana (quase nada). Criatividade, desejo, Tumblr e Pinterest mudaram minha vida. Venha conhecer meu espaço nos faça você mesmo!

quarto+enrique+faca+voce+mesmo

Pra quem ainda não acredita, sou pobre! Um dia ainda vou ganhar dinheiro do site e dos livros, mas até acontecer, continuo pobre. Todas as mudanças do meu quarto de 2010 até hoje foram no suor! Isso ajudou a definir as identidades desse lugar, que mudou comigo. Irei atualizando esse post de tempos em tempos, para qualquer mudança drástica quer fizer aqui no cantinho.

quarto+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
Em 2010, todas as paredes eram brancas e o quarto tinha pouca assinatura. Foi nessa época que comecei a mudar e pôr a mão na massa. Os DIY estão abaixo:

 1  Como fazer Keyblade do game Kingdom Hearts.
 2  A mesma técnica usada no armário, usei na cúpula do abajur.
 3  Minha mesinha de cabeceira era um caixote que lixei e pintei de amarelo.
 4  Pra deixar o adesivo de poste bonitinho, colei pisca-piscas com fita crepe.
 5  Como colar páginas de quadrinho no armário, parede, ou qualquer superfície.

quarto+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
 1  Assim como fiz no armário, comecei a colar pôsteres na parede.
 2  Como fazer tabuleiro ouija (já na parede pintada de cinza-chumbo).

como+decorar+sem+gastar+pouco
Clique para ver maior
 1  Não dá pra ver direito, mas é um nicho feito com gaveta velha (removi o fundo, lixei e pintei).
 2  A parede completa usando o tutorial do armário.
 5  Quando desmontei meu armário, peguei as maiores partes, pintei de cinza e prendi na parede com mão-francesa, pra servir de prateleira.
 6  Como o quarto estava muito escuro, alonguei e clareei com faixas de tinta branca.
 7  Minha antiga cortina era customizada com dip-dye. Se quiser tutorial, só pedir nos comentários!

quarto+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
 1  Essa cômoda era um banco debaixo da janela, deitada. Só coloquei de pé ao lado da cama e o ambiente ficou com melhor circulação, com mais espaço para trecos, e só precisa de tinta para ficar mais claro (tá muito escuro naquele canto "poluído" pelos pôsteres).
 3  Essa manta era laranja, então mergulhei em tinta! Depois fiz estêncil e customizei! Se quiser tutorial, só pedir nos comentários!
 4  Peguei folhas A3 em branco e desenhei bagulhos de maluco, só pra encher a parede.
 5  Como fazer cortina sem costurar nada! Sem máquina, só com cola de tecido!

quarto+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
 1  As estantes que fiz usando os restos de madeira do meu antigo armário de mangá, encaixaram certinho no espaço "morto" atrás da porta, dando utilidade, escondendo a bagunça quando a porta fica aberta e texturizando a parede. Foi uma das ações mais funcionais no quarto.
 2  Aproveitei e trouxe a arara de roupas para debaixo da estante, prendendo uma ponta na parede e outra na própria estante. Funcional, não gasta espaço útil como na posição de antes, e fica mais fácil lembrar de levar casaco pra rua :)
 3  Aqui um close na cômoda. Acho que vou pintar no mesmo tom das estantes...
 4  Como decorar porta gastando pouco (gastei R$ 12!).


MEU HOME OFFICE

A parte do quarto onde passo mais tempo (16 horas diárias). Já foi transformado zilhões de vezes, pra me manter sempre inspirado. É aí que nascem os posts pro Discípulos de Peter Pan, os vídeos do Vlog Sem H e meus livros. É também onde assisto séries, filmes e ouço música.

quarto+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
 1  Essa prancheta ficava na parede listrada. Encaixei no parafuso da estante acima do monitor. Quero colocar arte nela, mas não decidi qual. Estou juntando inspirações no meu painel do Pinterest. Siga se quiser se inspirar também!

Siga o painel Decoração: arte de Enrique no Pinterest.

 2  Eu tava precisando de um suporte para monitor, então peguei restos de madeira do rack que desmontei quando tiramos a TV da sala e fiz essa lindeza. Tutorial em breve!
 4  Essa mesa é o maior pedaço de madeira do rack que desmontei. Com mãos-francesas, prendi na parede numa altura confortável. O bom é que facilita a limpeza embaixo do móvel. O ruim são os fios expostos :(
 6  Colei fotos da minha câmera analógica pra preencher o branco desse cantinho.
 5  Sou apaixonado por jiboias (Epipremnum pinnatum)! Elas pegam em qualquer lugar, são resistentes, não precisam de sol direto e tô espalhando pela casa! Tá vendo o fio das caixas de som? Minhas jiboias são trepadeiras e vão subir por elas, para escondê-las. Amo tanto que tenho painel no Pinterest dedicado:

Siga o painel Planta: Epipremnum pinnatum (jibóia, golden pothos) de Enrique no Pinterest.

home+office+enrique+coimbra+diy+decor
Clique para ver maior
 1  Minha estantezinha era um pedaço de madeira de qualidade, mas abandonado. Spray branco salvou!
 3  Da mesma maneira que instalei luz na prateleira, peguei esse painel do lançamento de Pokémon XY (na FNAC do Barra Shopping) e pendurei um fio dentro.
 4  De novo a cortina sem costura!

Por enquanto é isso! Aos poucos vou postando mais faça você mesmo! Esse post é editável, a cada mudança aqui no quarto vou atualizá-lo com fotos e links! Me siga no Pinterest, porque tenho um monte de painéis para decoração:

Visite o perfil de Enrique no Pinterest.


Se inspirou pra meter a mão na massa?
Chega de preguiça! Comente!


FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos