Carregando...



Como aproveitar dias de folga

como+tirar+folga
Curta a preguiça!
Me dedico tanto ao Discípulos de Peter Pan, ao vlog e meus livros que, quando tirava um dia de folga, não sabia o que fazer. Aos poucos, montei listas de interesses para quando estivesse livre e quisesse me entreter — além de trabalhar. Trouxe algumas dicas pra você aproveitar sua folga sem gastar dinheiro (e sem sair de casa).

Como aproveitar dias de folga

1. DESLIGUE SEU DESPERTADOR

Não tenha hora pra acordar! Não tenha obrigações! Hoje é o dia para não fazer nada por compromisso! Deixe suas responsabilidades de lado e se permita ser ocioso!


2. DEIXE O CELULAR OFFLINE (ATÉ PRECISAR DELE)

Também conhecido como "Modo avião", faz com que seu celular não receba ligações e desliga o wi-fi/internet. Assim, só precisará ligá-lo se quiser falar com alguém (e não vai receber notificações o tempo todo, lembrando do projeto que precisa entregar para segunda-feira).

 48 horas longe do computador e celular

Deixe o celular no modo offline

3. SUBSTITUA CAFÉ PELO CHÁ

Amo café com todas as minhas forças, mas sou fraco pra cafeína: fico alucinado, agitado, e quero trabalhar ou sair de casa correndo (e pelado!). Em dias de folga, prefiro manter meu emocional equilibrado, calmo, fazendo a preguicinha chegar em mim sem esforço. Se você não gosta do seu trabalho, essa preguicinha vem facilmente, mas se você é workaholic que nem eu, sabe como é difícil relaxar... Chás são fáceis de fazer e ajudam a esfriar a mente (só não exagere no açúcar).


4. EXPLORE SUA CASA

Se você vive no quarto, use outro cômodo. Assista TV com seus pais, chame seu irmãozinho pra jogar Uno na sala (e cair na porrada). Pegue em livros ou leia seus blogs preferidos (espero que o DDPP esteja na lista) no sofá. Se a bagunça estiver incomodando, pode dar uma ajeitadinha (faxina hoje não, a não ser que te faça muito bem)! Dê um beijo no seu animal de estimação e agradeça por ter onde morar.

Substitua café pelo chá

5. COMA TUDO QUE VIR PELA FRENTE

SEM CULPA! Hoje pode! Tome um café da manhã bonito, não almoce miojo (faça algo mais legal ou peça pra alguém fazer), bata um bolo para o final da tarde e jante uma saladinha gostosa pra fechar a noite. Entre uma refeição e outra, belisque biscoito, leite condensado com coco ralado (fica uma delícia), paçoca e tudo que há de bom!


6. EXPLORE SEU BAIRRO

Aposto que você vai dizer: "mas aqui não tem porra nenhuma pra fazer, odeio todo mundo e mimimi". É, eu também falava isso há dois anos. Porque moro na periferia, só tem funk tocando, as pessoas andam sem camisa, as ruas mal têm asfalto e tem lixo pra todo canto. Sou pobre e moro num bairro pobre. Só que se eu deixar que a pobreza do meu olhar domine minha opinião sobre o território em que estou inserido, vou viver dentro de casa — e nunca conhecerei gente legal no bairro.

Sabe o que fiz pra mudar isso? Mudei minha visão. Com um ano caminhando para a praia poluída que tem aqui perto, frequentando barzinhos michurucas da região (que só tem adultos) e indo ao mercado sozinho, conheci um monte de gente que ouve a mesma música que eu e assiste os mesmos filmes. Somos diferentes? Muito. Mas temos gostos em comum. Isso só aconteceu porque deixei a vida me surpreender, em vez de esperar (ou ver) o pior de tudo. Experimente.


7. OU NÃO LEVANTE DA CAMA!

Você tem o direito de passar o dia inteiro debaixo das cobertas! Dane-se o banho! Dane-se a luz do sol! Você pode ler abraçado com o travesseiro, jogar Pokémon, fazer uma maratona de séries ou chamar alguém pra ver filme contigo! Tenho algumas sugestões:


como+tirar+folga

como+tirar+folga

como+tirar+folga

8. DURMA CEDO

Não tente alongar sua folga dormindo tarde pra acordar cedo no dia seguinte, pois vai dormir mal, ficar de mau humor e estragará o resto da semana. Tome um chazinho de camomila, coma algo leve e vá para a cama num bom horário, para dormir sem culpa. Esse equilíbrio é bom para que você sobreviva até a próxima folga sem querer matar ninguém.


como+tirar+folga

O DIA DE FOLGA PRODUTIVO

Relaxar é bom, mas você pode transformar seu dia de folga num investimento. Eu, por exemplo, gosto de ler sobre gestão de blogs e aprender novas ferramentas para aprimorar meu trabalho. Você pode começar a cuidar do corpo, visitar novos bairros, ir a pontos turísticos da cidade ou conhecer um amigo de internet. Na sua folga, faça o que te deixa bem. O inferno são os outros.



O que você faz quando está de folga?
Comenta que eu quero saber!


drinking+game+bebida+serie+tvo+que+fazer+feriadocomo+organizar+tarefas+blogteste+personalidade+internet
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos