Carregando...



10 momentos pra perguntar "por que não?"

se+pergunte+por+que+nao
Saia da zona de conforto!
É bom cultivar uma zona de conforto para se apoiar no que é seguro num mundo caótico, porém, há quem viva numa zona de conforto desconfortável, querendo viver melhor, mas temendo agir por receio do novo. Hoje trouxe 10 motivos para você se jogar nessa incógnita.

1. SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Entenda por zona de conforto tudo aquilo que é rotineiro: o trajeto casa > trabalho > faculdade > casa, ou, quando negativa, brigas em casa que você cansou de melhorar porque "é normal", por exemplo. Sair da zona de conforto é fazer um trajeto casa > trabalho > visita repentina ao museu > casa, ou parar de responder às brigas dentro do que deveria ser um lar. Sair da zona de conforto é fazer algo que você não está acostumado.

- Guia: como melhorar relacionamento com os pais
- Se desculpar para quem estava errado (em nome da boa convivência)


2. FALE COM ESTRANHOS

Timidez é uma praga (ensinei como superá-la aqui), mas num único suspiro de coragem dá pra deixar de pensar e falar com aquela pessoa super interessante! Se pergunte "por que não falar? O que vou perder? O que posso ganhar?". Pelo menos uma vez na vida você precisa experimentar essa sensação (e seus possíveis benefícios).


- Como fazer amigos depois dos 20 anos
- Como conhecer pessoas legais no bairro
- Amor ao primeiro stalk
- Se apaixonando por estranhos
- Guia: como arranjar namorado(a)


3. DECIDA ALGO DE ÚLTIMA HORA

De tempos pra cá, comecei a usar uma agenda para anotar compromissos. Criei horário pra dormir e acordar, e dificilmente pulo a cerca da disciplina. Só que, em alguns momentos, oportunidades malucas surgem, como carona para uma festa noutro bairro ou cinema pago pelo amiguinho que acabou de receber. Mesmo que esteja cansado, me pergunto "por que não? Quando algo assim vai acontecer de novo? Só se vive uma vez!". Aí arrumo meu cabelo e decido viver!


4. GARGALHE

Caiu no chão? Gargalhe. Achou graça do professor machista do cursinho? Gargalhe. Não quer mais chorar? Gargalhe. Rir altera o humor pra melhor, mesmo quando começa falso. Já brincou de rir de mentirinha de alguma piada ruim de seus amigos? A risada depois não virou verdadeira a ponto de vocês nem saberem mais do que estavam rindo? Pois é. "Por que não rir mais vezes? Por que não gargalhar, especialmente onde é proibido?". Que se foda o sistema.

- 10 dicas pra curar mau humor
- 15 vídeos pra curar tristeza e mau humor


5. FESTA EM CASA

Se você é dos que nunca chama os amigos por ter vergonha do bairro onde mora (ou da própria casa), ou tem medo que seus pais não aprovarão suas amizades, se pergunte "por que não?" e convoque a galera pra sua casa! Façam cachorros-quentes, peça para trazerem refrigerantes e salgadinhos! Assistam filmes ou beberiquem drinks feitos na hora! Quem disse que é preciso sair de casa para ter bons momentos?

Como fazer cabana de lençol
Como fazer festa do pijama
10 melhores clipes de festas
Playlist pra festa de última hora
5 jogos improvisados pra festas
Jogo do mustache


6. FIQUE SOZINHO EM CASA

E ficar sozinho em casa também é algo para se perguntar "por que não?" quando chega o sábado à noite. Tudo bem, sei que rola carência de sábado, mas quando a gente não está no clima de sair, a gente não está! Respeite seu emocional e vá contra a opinião de todos os seus amigos baladeiros: fique na cama com bons filmes.




7. EXPERIMENTE UM NOVO PRATO

Até antes de minha tentativa de suicídio, eu só comia miojo. Depois que voltei da morte, me perguntei "por que não?" para novos sabores. Com isso, aprendi que frango refogado é coisa dos deuses e que Popeye estava certo sobre a espinafre. Se não tivesse saído de minha zona de conforto por nojo ou medo, nunca teria descoberto um cardápio maravilhoso (de uma mãe cozinheira).


Receitas maravilhosas no Quintal de Casa, da Isabelle Dias


8. MUDE SEU PERCURSO

Ou mude a maneira de chegar onde precisa. Vá de bicicleta. Ou de skate! Pegue um ônibus que nunca pegou. Calce tênis confortáveis e vá a pé até a sorveteria do bairro. Experimente novas perspectivas, isso ajuda a pensar em rotas melhores — ou conhecer caminhos seguros quando acontecer um apocalipse zumbi (porque vai acontecer).


- Como renovar bicicleta antiga?
- Guia: como andar de skate depois dos 20 anos


9. EXPLORE SUA SEXUALIDADE

Não estou falando de se descobrir fluído sexualmente ou sair do armário. Tô falando de masturbação. Conheça seu corpo! Aceite que a baixo ou alto nível, você é uma criatura sexual — e que não há nada de errado em sentir prazer com suas próprias mãos. Afinal, "por que não praticar algo bom, gostoso e saudável?".




10. SEJA MAIS GENTIL

E meu maior "por que não?" é quando decido ser gentil (ao menos educado) com quem não merece. Quando não devolvo grosseria com voz alta, mas com serenidade, quebro quem tenta me derrubar — e ganho empatia de todo mundo. Falso? Não. É uma vontade honesta de ser mais humano que os seres humanos que eu reclamo, os que agem feito animais. Precisamos ser o que queremos que os outros sejam para nós.


E você? Em quais momentos se pergunta "por que não?"
Compartilhe nos comentários!


como+dizer+naocomo+viver+melhorcomo+ser+felizliberar+demonio
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos