Carregando...



15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 1

filmes+vampiro+melhores+diferente+lista
Deixe-os entrar! Confira a lista!

Você pode pertencer ao pedaço da civilização que nunca se apaixonou por vampiros (não só os que brilham), mas é impossível negar o poder hipnótico desses imortais. Fiz listinha com filmes imperdíveis sobre essas criaturas, e essa é só a primeira parte!


***


1. ENTREVISTA COM O VAMPIRO
Interview With The Vampire (1994)

O filme conseguiu extrair boa parte dos encantos sobrenaturais do livro de Anne Rice e entorpecer no cinema. Brad Pitt, Tom Cruise e Kirsten Dunst protagonizam um clássico dos filmes do gênero e mexer com nossas cabeças: todo mundo gostaria de ser um vampiro, não importando o preço ou as consequências disso. Apaixonável demais.



***

2. DRÁCULA DE BRAM STOKER
Bram Stoker's Dracula (1992)

Francis Ford Coppola, um dos maiores diretores do mundo, dirigiu a adaptação do livro-bíblia que fez nascer todo o fervor ao redor dessas criaturas sombrias que se alimentam de sangue e desejo. Gary Oldman (o Sirius Black!) interpreta o monstro e o elenco é composto por diamantes! Sério, você precisa ver!



***

3. ASSASSINO DAS SOMBRAS
The Black Water Vampire (2014)

Um dos mais recentes, segue a onda found footage, aqueles filmes gravados com câmeras de mão (como em A Bruxa de Blair ou Atividade Paranormal). Um grupo de documentaristas vai investigar o caso de um homem que foi preso sem nenhuma prova concreta. As vítimas foram encontradas sem sangue e com uma marca bizarra na pele, além de uma mordida esquisita. Como é de se esperar, esse grupo começa a se foder, só que o final ainda guarda uma surpresa que, apesar de interessante, faz o filme perder um pouco da vibe. Mesmo assim, vale experimentar!



***

4. AMANTES ETERNOS
Only Lovers Left Alive (2013)

O que acontece quando o Loki e a Rainha Branca de Nárnia se juntam? Vira filme de vampiro! Os dois formam um casal milenar que precisa sobreviver às mudanças do tempo, se escondendo e vivendo o tédio da imortalidade — e do próprio relacionamento! É um dos melhores filmes que já vi retratando como seria a real rotina de pessoas que não podem morrer por meios naturais. Lindo e favoritado na primeira vez que assisti. A trilha sonora é monstra!



***

5. UM DRINK NO INFERNO
From Dusk Till Dawn (1996)

Clássico produzido pelo mesmo diretor de Kill Bill, Quentin Tarantino, conta com ele mesmo atuando ao lado de George Clooney, dirigidos por Robert Rodriguez! É trash e diferente, porque a temática vampírica só aparece bem depois no enredo, que é permeado por acasos que encerram uma história criativa, divertida e bizarra! Recentemente virou série de TV, mas não assisti ainda.



***

6. OS GAROTOS PERDIDOS
The Lost Boys (1987)

Já falei do estilo deles aqui! Amo, amo, amo! É clássico do final dos anos 80, feito para adolescentes, só que muito mais legal do que tudo que é produzido para adolescentes hoje em dia. É must see imediato! Teve continuações, mas não prestam. Uma mãe e dois filhos se mudam para uma praia dos Estados Unidos após o divórcio. Tentando se adaptar ao novo ambiente, Michael, o mais velho, se enturma com uns motoqueiros que não envelhecem. Inspirou parte do meu primeiro livro, Os Hereges de Santa Cruz.



***

7. AS DONAS DA NOITE
Wir Sind Die Nacht (2010)

Outro filme maravilhoso mostrando a rotina de criaturas sobrenaturais e suas técnicas para matar o tédio! Apresenta um clã de vampiras (apenas vampiras) e como o amor de uma dessas para com uma humana destruída pelas drogas faz com que ela a transforme numa de suas discípulas. O problema é que essa nova discípula, alvo do amor da maior vampira do clã, se apaixona por um cara. Aí dá merda. A trilha sonora também é de matar e os enlaces são deliciosos!



***

8. DEIXE ELA ENTRAR
Låt den rätte komma in (2008)

Baseado no livro de John Ajvide Lindqvist, é uma obra de arte! Conta a história de um moleque oprimido que faz amizade com um vampirinho secular. A temática é dark, densa, mas tem nuances doces. Também é polêmico porque apesar de ter sido traduzido como Deixe Ela Entrar, Eli, o vampiro, era um menino castrado. Basicamente, os dois se conectam por questões muito além da carne: são crianças achando abrigo um no outro. Teve refilmagem americana, mas só recomendo esse.



***

9. A HORA DO ESPANTO
Fright Night (1985)

Oitentista, ganhou continuação e remake. Gostei do remake também, dentro do possível. É uma comédia divertida e nojentinha, com momentos legais e cara de Sessão da Tarde. A história do filme é: e se um vampiro se mudasse para a casa ao lado da sua e ninguém acreditasse nisso? Pois bem, não pode ficar fora da lista!



***

10. A SOMBRA DO VAMPIRO
Shadow of The Vampire (2000)

Pra gravar uma adaptação de Drácula, um diretor chama o que parece ser um vampiro de verdade para atuar. O pagamento para esse tal vampiro é o pescoço da atriz, mas ninguém o leva a sério a ponto de achar que ele realmente vai querer algo assim como cachê. Quem é esse cara que vive numa caverna e come cabeças de morcego? No elenco tem John Malkovich e Willem Dafoe (que tá ótimo) e é baseado numa história real — será?



***

11. NOSFERATU - O VAMPIRO DA NOITE
Nosferatu: Phantom der Nacht (1979)

Não é o primeiro filme Nosferatu do cinema, mas é um antiguinho e, de todos os filmes de vampiro, é o único que me meteu medo. Também é meu preferido, porque é uma obra-prima incalculável, com cenas longas, de poucos cortes ou efeitos especiais. Seria legal assisti-lo depois de ver A Sombra do Vampiro. Esse é preciosidade, especialmente se assistir em 1080p.



***

12. BYZANTIUM
Byzantium (2012)

Já falei desse ótimo filme aqui, dos mesmos criadores de Entrevista com o Vampiro. Uma mulher e sua filha caçam um lugar onde possam viver tranquilamento há mais de 200 anos. Nesses séculos, a gente acompanha a sensação de não pertencer a um mundo que não era bom antes e que pouco melhorou. Vemos duas criaturas, mulheres, buscarem paz. Obrigatório.



***

13. A SEDUÇÃO DO MAL
Embrace of the Vampire (2013)

Não é o melhor filme do mundo, mas o lado sexual grita nesse. Fala de uma menina puritana (e chata) que é tentada por desejos esquisitos envolvendo trevas milenares numa faculdade. Aos poucos, além do fogo na pepeca pra provar o contato da carne humana, ela passa a ter desejo por sangue. Aí a história fica meio maluca, mas vale assistir.



***

14. ANJOS DA NOITE
Underworld (2003)

A franquia milionária trouxe o lado gótico dos vampiros num mergulho de alta tecnologia e ação. É legal para explorar a rivalidade entre vampiros e lobisomens, o amor proibido entre essas raças, e o nascimento de uma nova espécie desde o início dos tempos (se vir todos os filmes). Fica bonitinho na estante e diverte as noites de sábado!



***

15. KISS OF THE DAMNED
Kiss of The Damned (2013)

Amei tanto esse filme! É recente e conta a atração desesperada entre uma vampira e um humano, que se permite transformar — sem enrolação — e passa a conviver nas altas castas sociais vampíricas. Até chegar a irmã da vampira, a maluca que mata, manipula e provoca sem pensar duas vezes. Tem fotografia espetacular, um enredo muito bom e figurinos magníficos.



Já saiu a Parte 2! Gostou da seleção? Quer indicar algum? Comente!

15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 210 séries curtas para assistir em uma semana20 filmes de terror com finais surpreendentesComo colocar ícones de filmes nas pastas do Windows
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos