Carregando...



15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 2

15 filmes de vampiros parte 2
Vai uma chupadinha?
Pronto! Já que os primeiros 15 filmes sobre vampiros não foram o suficiente, mais 15! São para todos os gostos, dos clássicos ao trash — mas que valem pela experiência! Veja o post!


1. DRÁCULA: A HISTÓRIA NUNCA CONTADA
Dracula Untold (2014)

O mais recente filme do Drácula tem efeitos especiais de videogame! Só vai sair no Brasil em outubro, mas já entra na lista de filmes de vampiros pra ver antes de morrer (ou ser transformado!) porque parece bom.


***

2. DRÁCULA 2000
Dracula 2000 (2000)

Conheci Gerard Butler aqui! Bandidos, achando que vão ganhar uma grana ao acessarem um "tesouro lacrado", despertam Drácula, que vai seduzindo e transformando o povo em vampiro enquanto busca por uma descendente de Van Helsing. Que saudade de ter medo desse filme nas madrugadas da Globo!


***

3. BLADE
Blade (1998)

Uma das minhas franquias preferidas, só prestou até o segundo filme (no terceiro começaram a cagar). Blade é um vampiro que pode andar no Sol, meio humano, meio chupa-chupa. Em vez de debandar pro lado das trevas, ele resolve caçar os maiorais pra manter o equilíbrio na cidade. O estilo é foda, é inspirado no personagem da Marvel e a trilha sonora me conquista. Tenho os três e assisto sempre que dá.



***

4. STAKE LAND - ANOITECER VIOLENTO
Stake Land (2010)

O legal aqui é o cenário pós-apocalíptico depois de uma epidemia de vampiros, onde uma seita de humanos aterroriza mais que os monstros, trocando meninas por comida e coisas do tipo. Foca mais na sobrevivência de um garoto que foi resgatado por um matador de vampiros e as pessoas que eles encontram — e perdem — no caminho. Tem um forte apelo dramático.



***

5. QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO
Near Dark (1987)

Um dos melhores da lista, começa com o acaso: um caubói chama uma forasteira pra sair. A garota é esquisita e, na hora de levá-la pra casa, ela corre quando o Sol começa a nascer — sem deixar de mordê-lo. O moleque pega fogo de dia e fica doente, aí que os "amigos" da garota, uma gangue de roqueiros, raptam o cara para que passe pela transformação. É maneiro por retratar com realidade um grupo de imortais. É ruim porque existe cura (muito óbvia, até).


***

6. VAMPIRE HUNTER D - BLOODLUST
Kyūketsuki Hantā Dī (2000)

A única animação da lista é essa, de qualidade mastodôntica. D. é um exterminador de vampiros (e vampiro) que cobra caro pelos serviços. Quando contratado para recuperar a filha de um cara, que foi sequestrada por outro filho das trevas, cruza com exterminadores para chegar até o objetivo. Tem uma virada na trama muito maneira e é uma "continuação" do anime dos anos 80, Vampire Hunter D.



***

7. VAMPIROS DE JOHN CARPENTER
John Carpenter's Vampires (1998)

Tem a mesma vibe que Near Dark e narra aventuras de caçadores de vampiros que precisam lidar com uma garota recém-mordida enquanto enfrentam um monstro foderástico, que os persegue e destrói tudo.



***

8. VAMPIRAS
Vamps (2012)

E se patricinhas virassem vampiras? Bem zoado, Vamps conta com Alicia Silverstone e Krysten Ritter como protagonistas de uma história morna. É pra rir mesmo, gente.



***

9. 30 DIAS DE NOITE
30 Days of Night (2007)

Um dos melhores da lista, não poupa violência — afinal, imagine morar num local onde não há sol por 30 dias! Um grupo de vampiros ferozes planeja atacar essa vilazinha do Alasca e causar um banho de sangue. Se cansou de vampirinhos fofos, esse é pra você.



***

10. FOME DE VIVER
The Hunger (1983)

De vibe gótica, conta a história de uma vampira que possui vários amantes ao passar dos séculos. Só que cada amante, mesmo transformado, morre de velhice após muito tempo. Buscando uma cura, o personagem interpretado por David Bowie esbarra com a personagem de Susan Sarandon que, por sua vez, chega à vampira viúva. Trilha sonora ótima, sutileza monstra e estética fiel aos vampiros.



***

11. O VAMPIRO DA NOITE
Horror of Dracula (1958)

Um dos maiores clássicos dos vampiros não poderia ficar de fora. Faz parte de uma série que fez sucesso depois desse primeiro filme, mas não precisa ver tudo pra apreciar com gosto. A história é a mesma de sempre, com destaque para a interpretação de Christopher Lee.



***

12. SOMBRAS DA NOITE
Dark Shadows (2012)

Não gostei quando saiu, mas vi de novo e apreciei a ótima ambientação e o sarcasmo do Tim Burton. Após partir o coração de uma bruxa (Eva Green ♥), um cara é amaldiçoado e vira vampiro. Depois de muito tempo ele é acordado e volta à "família", que tá em decadência. Tentando levantar a moral do próprio nome, precisa enfrentar o mundo dos negócios e a bruxa que é tão imortal quanto ele.



***

13. O PEQUENO VAMPIRO
The Little Vampire (2000)

Um menininho muito fofo se muda da Califórnia para a Escócia (eu acho), só que tem dificuldade em fazer amigos. Quando faz, é com um vampirinho. O filme é cuti-cuti, tem estilo legal e explora um lado meio A Família Addams dos filhos da noite.



***

14. MATADORES DE VAMPIRAS LÉSBICAS
Lesbian Vampire Killers (2009)

Traaaaaaaash! O título explica a sinopse e, pra você ter noção, não sai sangue das vampiras assassinadas. Sai esperma! É pra rir e sentir que perdeu uma hora e meia da vida depois de assistir — mas não teria como ignorar, teria?


***

15. A RAINHA DOS CONDENADOS
Queen of The Damned (2002)

Baseado no livro de Anne Rice (a mesma de Entrevista com o Vampiro), não é grande merda. A única coisa que gosto aqui são as roupas, a androgenia do Vampiro Lestat e a atriz que faz a Rainha (que morreu de verdade num acidente de avião). Com efeitos mais ou menos, a ambientação pode agradar quem curte chupas-chupas.



Que tal uma terceira lista? Faltou algum filme? Comente!

15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 114 filmes sobre gays adolescentes10 séries curtas para assistir em uma semana20 filmes da TV dos anos 90 que você precisa ver de novo - Parte 1
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos