Carregando...



15 tipos de amigos para ter aos 20 anos

15 tipos de amigos para ter aos 20 anos
Aqui no DDPP a gente conversa muito sobre amizade, especialmente na casa dos 20 anos, onde muitas das fundamentais se afastam e novas se firmam para um período mais sólido de nossas vidas. Preparei uma lista com 15 arquétipos de amigos que todo jovem deveria manter pela pluralidade: há sempre o que aprender com eles.


1. PARCEIRO DE CRIME

Aquele que topa tudo contigo! Beber até cair? Sim! Tomar chá e ler cartas de tarot? Também! Te acompanhar até a padaria e e arriar a calça para o carro que passou buzinando? Mas é claro! O amigo "parceiro de crime" é, também, o que chamamos de melhor amigo — os inestimáveis!

2. PALHAÇO

Você sabe onde ele está porque as risadas mais gostosas serão por causa dele! Ele tem resposta rápida pra tudo, zoações cheias de referências pop, imita geral, fala mal de você na sua cara (e você ri) e é peça essencial para qualquer festa ficar animada!

3. BALADEIRO

É ele quem polui seu feed do Facebook com fotos de festas no sábado e domingo que ele foi marcado! É impossível marcar compromisso com ele a não ser balada! Conhece até o chefe das casas noturnas e cumprimenta metade das pessoas que frequentam o lugar — ainda consegue desconto e cerveja!

4. CONSELHEIRO

O amigo mais centrado, que inspira tanta confiança que é pra ele que todo mundo corre quando precisa ouvir verdades (ou só falar). Sabe de tudo um pouco e dificilmente julga nossas atitudes, afinal, "existe um porquê atrás de toda ação". A pergunta que fica é: pra quem ele corre quando precisa desabafar?

5. AUTOSSUFICIENTE

Não esboça tristeza, dança sozinho na festa e vai no cinema sem companhia. Quando você pergunta "não se sente sozinho?", ele responde "estou comigo", e você quer ser um pouquinho mais como ele: invulnerável às dores da solidão. É um modelo de vida!

6. TANTO FAZ

É uma variação menos divertida do "parceiro de crime". O tanto faz é tão tímido ou sem preocupação que não levanta a voz ou dá opinião para nada. O que a maioria decidir, ele acata, curte e aproveita sem dar problema pra ninguém.

7. DJ

Ele tem música pra tudo, não suporta silêncio e, nas festas, se não levar as próprias músicas para dominar tua playlist, vai pedir pra você tocar um monte de coisa ou ficar no computador, controlando a setlist. Para festas de última hora na sala, não se preocupe com música, deixe que o amigo DJ traga. Vai ser um prazer!

8. CANTOR

No karaokê, na banda do colégio ou nos vídeos do YouTube, o amigo cantor é aquele que todo mundo paga pau quando canta algum clássico da MPB ou OneRepublic de inglês ruim — mas ok, ele canta! É a melhor companhia para assistir Glee!

9. ATOR

Diz que não pode sair porque tem ensaio. Sempre. Até quando não tem. E se não tá ensaiando, tá ocupado demais tirando fotos na praia para um amigo fotógrafo ou comparecendo a alguma festa cheia de gente bonita (ou seria interessante?). Às vezes eles usam roupas leves e largas e são confundidos com hippies.

10. DO ORKUT

Você o conheceu numa comunidade — ou devolveu visita depois que ele te visitou e apareceu no teu perfil — e são próximos até hoje. Às vezes se afastam por um tempão, mas funcionam tão bem como marcos de uma época que nunca voltará, que dizem que estão com saudade um do outro e retomam os assuntos, tipo, "vai, me conta as novidades".

11. EX-AMOR

Parabéns! Você conseguiu ser amigo de alguém que você já quis como namorado! É a prova suprema que todo coração partido se cura eventualmente, que nenhuma tormenta dura para sempre e, se tudo rolar com maturidade, dá pra tirar lições muito boas de tudo. Só não se apaixone de novo...

12. AMIGO COLORIDO

Por esse pode se apaixonar à vontade, só não rola pedir em namoro (senão começa uma armadilha sem início ou fim). Vocês são amigos. Mas vocês se beijam no final da festa. E dormem juntos quando a carência grita numa noite de sábado. Às vezes, só de conchinha. Em outras, pra... bem, acho que você entendeu.

13. RESPONSÁVEL

Se preocupa com tudo. Manda você vestir um casaco porque tá frio. Diz que "já está na hora de voltarmos pra casa" toda vez. Ah, também fala "acho uma péssima ideia" numa constância absurda, mas é bom ter alguém sóbrio e ajuizado ao teu lado, afinal, nunca se sabe quando o forninho vai cair — e se você vai estar bem o suficiente para segurá-lo.

14. PERDA TOTAL (PT)

Ele bebe muito no começo da festa. Morre no meio. Não lembra de nada quando acorda. Promete que vai parar de beber nos cinco primeiros minutos da ressaca. Nos 10, já quer saber quando vai enfiar o pé na jaca de novo. Às vezes, entra em coma alcoólico pra matar todo mundo de preocupação, mas acorda rindo e dizendo "foi foda, melhor noite da minha vida". Incurável.

15. BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Esses não são humanos, mas te amam muito! Não casam, não abandonam, pedem carinho o tempo todo, fazem companhia 24 horas por dia e não limitam a felicidade ao te ver chegar da rua. Animaizinhos de estimação são uma das melhores coisas do mundo!
Quais tipos de amigos você tem? Comente!

Como fazer amigos depois dos 20 anos10 conceitos que você precisa desapegar aos 20 anosQuero achar minha triboComo conhecer pessoas legais no bairro?
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos