Carregando...



Acampando na Praia do Perigoso, RJ

Temporada de camping!
Assim que saímos do evento Então, eu li: Na Estrada, onde comemorei o 2º aniversário do DDPP e meu 22º com discípulos, autores e amigos, decidimos acampar numa praia semi-deserta na zona oeste do Rio. Já falei da Praia do Perigoso antes, mas hoje quis compartilhar as fotos da aventura. Olha!


Pegamos a trilha à noite (o que, apesar de fácil, não recomendo pra quem nunca passou por ela), então chegamos com a lua cheia em cima de nós. Além das lanternas, foi ela quem iluminou boa parte do caminho e de nossa comemoração por, depois de 30 minutos andando, chegarmos à areia! Montamos as barracas por volta de meia-noite e meio e fomos dormir (num frio do caralho) às cinco da manhã.




O dia começou quente, só que ideal, mostrando o céu azul sem uma nuvem sequer! Só nessa hora percebemos as barracas à nossa volta — bastante pra época do ano, finzinho de inverno. Tirei panorâmicas pra mostrar a região e apreciamos a arte de não fazer nada o dia todo.










Antes de entrar na água, usei o Fabio Narcosis Herrera como modelo. Depois a Anny tirou fotos desfocadas da gente e eu paguei de hipster pegando material para imagens de dupla-exposição (no Photoshop, como ensinei aqui).





Abaixo está a Pedra da Tartaruga, onde a galera faz rapel.



Esse louco de jeans na praia sou eu:





A paisagem da foto acima é da Ilha de Guaratiba, bairro que leva à Praia do Perigoso. Acredita que mesmo pequena ela costuma ser mais cheia que isso no verão? Mais ao norte, dá pra ver a área de proteção militar da Restinga da Marambaia. Só dá pra entrar se colocar o nome na lista.

A playlist 10 músicas pra acampar na praia foi a única coisa que tocou nos meus fones de ouvido! Ela é perfeita, não estou exagerando! Clique na imagem abaixo para abrir a página em outra aba e comprove:

10 músicas pra acampar na praia

Câmera: Samsung Smart Camera ST150F
Dupla-exposição: tutorial para Photoshop
Desenhos: mesa digitalizadora Wacom Bamboo CTL-470
Amigos: Abraão, Anny, Bruno e Fabio. Obrigado por serem loucos comigo!

Gostou das fotos? Quer que eu explore algum lugar? Comente!

Aniversário DDPP + Enrique no "Então, Eu Li: Na Estrada"Como acampar? Guia básico para não-aventureirosComo chegar na Praia do Perigoso - Rio de JaneiroComo chegar na Prainha, Rio de Janeiro
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos