Carregando...



Como despertar intuição

Ouça sua voz interior.




O QUE É INTUIÇÃO?

É aquela sensação imediata de saber alguma coisa sem saber exatamente. É quando "algo te diz" pra não pegar o ônibus cheio porque virá um vazio atrás, ou quando sente que não precisa ir à faculdade e, mais tarde, descobre que o professor faltou. É uma pressuposição inconsciente; um senso de sobrevivência que, se prestarmos atenção, pode nos guiar a melhores escolhas no cotidiano.


COMO DESPERTÁ-LA?

Todos somos intuitivos. Alguns conseguem ouvir melhor essa vozinha interior, enquanto outros se acostumam a ignorá-la. O segredo para tornar sua intuição afiada é prestar atenção aos seus sentimentos. Um bom exercício para despertá-la é buscar sensações imediatas na pergunta "como me sinto em relação a tal coisa?".

Exemplo: aparece uma proposta de emprego com ótimo salário, mas que tomará seu tempo para se dedicar aos sonhos. Sua primeira reação é analisar de maneira racional ("o salário vale o sacrifício?"), o que sempre gera dilemas — afinal, não podemos adivinhar o futuro ou ter todas as respostas. Nesse caso, poderíamos apelar para nossa intuição na hora de decidir. Ou pro tarot.

Se perguntando "eu deveria pegar esse emprego?" qual é a primeira sensação, a mais distante da sua racionalidade, que aparece? Desconforto? Confiança? Sensação de que deve pegar o emprego ou dispensá-lo? Intuição é esse sentimento que alerta, algo como a "voz do coração".


POR QUE NÃO CONFIAMOS NA NOSSA INTUIÇÃO?

Porque é difícil para nós, condicionados a analisar tudo com a mente objetiva, aceitarmos sensações como fatores de julgamento válidos. No caso acima, suas emoções poderiam dizer para não aceitar o emprego, mas você aceita porque precisa de uma fonte de renda sólida em vez de apostar num sonho de retorno incerto. Aí, depois do primeiro mês nesse trabalho, você recebe a ligação de uma editora perguntando se tem um livro pronto para enviar a eles — e você responde que não, pois abandonou a obra porque aparece um trabalho "de verdade". Por não ouvir sua intuição, perdeu a oportunidade.


COMO EXPLICAR A INTUIÇÃO?

Pouco sabem, mas nosso corpo é capaz de calcular riscos de maneira inconsciente, como um reflexo puro que pode resultar em ótimos frutos ou servir como advertência para evitar atitudes prejudiciais. É dito que pessoas com autoconfiança alta conseguem ouvir melhor a voz interior do que aquelas que duvidam demais de si.

Siga sua intuição, mesmo que a situação não pareça favorável. Deixe-se guiar por esse sentimento de que você deve (ou não deve) fazer alguma coisa. Com o tempo, você se tornará mais confiante para separar receios do que realmente quer, jogando fora o molde que a sociedade te obrigou a vestir — guiando suas ações pelos interesses de terceiros, e não do que é melhor para você.

Preste atenção nas "coincidências".

Você é uma pessoa intuitiva? Conta sua história pra gente nos comentários!

Como ler tarot: guia para iniciantes20 clipes místicos, de bruxas e illuminatiRoupas e decoração de American Horror Story: CovenChá e tarot para tardes místicas
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos