Carregando...



Como fazer suporte de celular com restos de madeira

Simples e funcional!
Estava precisando de um suporte para smartphone, mas nunca achei um DIY legal, até cruzar com esse projeto do Design*Sponge. Usando pedaços de madeira barata (ou reaproveitada), dá pra montar em minutos. Vem que ensino.


MATERIAIS

- Serra tico-tico (se não tiver, com uns R$ 150 você compra uma).
- Pregos
- Martelo
- Madeira velha (uma tábua com 3m de largura e 30cm de diâmetro não custa mais de R$ 16).

*se você nunca cortou com uma serra tico-tico, experimente fazê-lo com outros pedaços de madeira antes de fazer o suporte do seu smartphone. Tente cortes retos, descubra a maneira mais confortável de segurar a serra e experimente cortes inclinados. É bom ter uma base firme, como uma mesa forte, para apoiar. Nunca coloque a mão na frente da serra, pelo amor!

COMO FAZER SUPORTE PARA CELULAR



1. Recorte um pedaço com 20cm de comprimento por 17cm de diâmetro. Aproveite e corte uma tira, também com 17cm, pra servir de base para o aparelho (foto no passo 3). Lixe as pontas cortadas para remover farpas e arredondar as quinas (usei lixa 120). Se não entende nada de lixas, olhe esse post.


2. Para o suporte ficar alinhado com a mesa, recorte o pé do maior pedaço de madeira em 15º (quinze graus). Para cortar dessa maneira, basta inclinar a base da serra tico-tico na madeira e firmar bem, para que o corte saia reto.


3. Lembra aquele pedaço de 17cm que pedi pra você cortar no passo (1)? É hora de pregá-lo para servir de base pro dispositivo. Para que o acabamento fique legal, pregue por trás, 5cm acima do pé (aquele que a gente cortou em 15º).


4. Pronto! Rápido, bonitinho e esperando tinta! Optei por manter a aparência natural da madeira, só com uma camada de verniz fosco e incolor. No meu home office ficou desse jeito:



Gostou? Se fizer, manda foto!
Sugira DIY nos comentários!

Como fazer arara de roupas sem gastar nadaComo fazer camisa navy pro verãoComo fazer luminária em qualquer lugar da casa (com interruptor)Quarto do Enrique: todos os faça você mesmo
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos