Carregando...



Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos

Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos
Já pensou nisso?
Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos
Ilustração: Enrique Coimbra
Alguns pais prendem os filhos porque sentem que estão perdendo o controle. Afinal, eles não sabem o que você está fazendo ou com quem. Apresentar os amigos não é uma solução mágica, mas contribui para a construção da confiança.

Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos

COMECE DEVAGAR

Apresente um amigo de cada vez. Dê tempo para seus pais se acostumarem, especialmente se estiverem se esforçando para remover preconceitos. Também não adianta chamar o amigo pra dormir na sua casa depois da festa em que vocês beberam o dobro de álcool do que tem de água na Baía de Guanabara, isso queima o filme. Reserve tardes de café, anoitecer com filmes ou um trabalho de faculdade em conjunto para rolar interação.


CUIDADO COM MENTIRAS

Ter um amigo em que seus pais confiam é ótimo para inventar mentirinhas inocentes, porém, muito cuidado! Se for pra mentir, que seja uma mentira perfeita, porque o menor erro pode colocar toda essa confiança abaixo. O ideal seria não precisar mentir, mas a gente sabe que nem sempre é possível. Minta feito profissional quando necessário.

Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos

BENEFÍCIOS DE APRESENTAR AMIGOS PARA OS PAIS

O ideal seria unir seus pais ao seu círculo de amizade, não apenas apresentá-los. Se tornar amigo dos seus guardiões transforma sua casa num lar e eleva a níveis quase utópicos a quantidade de dias felizes na rotina. Até isso acontecer, precisamos começar de algum lugar e, pra te motivar, mostro alguns benefícios de apresentar seus amigos para os seus pais:

Sabendo que você não anda só — e conhecendo com quem sai — vão pegar menos no pé;
 Diminui a paranoia acerca de sua intimidade ou de que você tem muitos segredos feiosos;
 Amigo abrindo a geladeira e papeando com sua mãe é como um irmão que deu pra escolher;
 Fica mais fácil inventar mentirinhas pra sair (apenas quando necessário);
 Você ganha o direito de chamar o amigo para as festas tediosas da família;
 Retira a ideia de que você e o amigo, juntos em todas as fotos no Facebook, estão se pegando.

Como ganhar confiança dos pais: apresente seus amigos

E SE NÃO DER CERTO?

É chato não ter uma família mente-aberta, só que não vale sofrer para sempre. Tem pais que não confiam nos filhos porque criaram uma personagem impossível de retirar da mente. Outros não confiam porque os filhos não fazem por onde. Então faça sua parte: seja íntegro, responsável e leia a primeira parte desse guia.

Uma casa em ordem se reflete numa vida agradável. Se a sua não funciona de jeito nenhum, consiga um emprego, faça suas malas e parta para criar uma nova família. Amigos se incluem nessa categoria porque união biológica pouco conta para definir o que é amor de verdade.

Como melhorar relacionamento com os paisComo ganhar confiança dos pais: ComportamentoMinha família não gosta de mimMinha mãe - Vlog Sem H
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos