Carregando...



10 filmes de ficção científica recentes pra ver no final de semana

10 filmes de ficção recentes pro final de semana
Realidades alternativas, tech e aliens!

Bons filmes de ficção científica foram lançados recentemente, aí juntei alguns para afastar o tédio do seu final de semana! Para evitar comparações, os separei por categoria: o que dá nó na mente, o mais conceitual, o que se parece mais com quadrinhos etc. São pau pra toda obra, qualquer ocasião!

***

1. COHERENCE
Coherence (2013)
(nós no cérebro)

NÓ NO CÉREBRO - Coherence foi o filme responsável pelo nascimento dessa lista. Um grupo de amigos se reúne para jantar na mesma noite da passagem de um cometa perto da Terra. Esse evento astrológico causa uma experiência de realidades alternativas que eles não chegam perto de entender — mas apesar de dar um nó no cérebro, a gente consegue. É muito interessante!



***

2. THE SIGNAL
The Signal (2014)

FINAL SURPREENDENTE - Um hacker usa o computador da namorada de outro hacker para invadir o Instituto de Tecnologia de Massachussets. Buscando vingança, o namorado da garota e o melhor amigo (que também é hacker) rastreiam o sinal do bandido até o meio de lugar nenhum. Lá eles têm um encontro imediato com alguma coisa e vão parar numa base secreta debaixo da terra. Daí pra frente o filme ganha bastante ação e um final extremamente inesperado. Foi paixão à primeira vista!



***

3. LUNAR
Moon (2009)

EXISTENCIAL - Um cara passou três anos sozinho na Lua, minerando uma parada que gera energia limpa na Terra. Faltando poucas semanas para ele voltar ao nosso planeta, o cara sofre um acidente e não sabe se está alucinando ao conviver com uma cópia de si mesmo. Depois de questionamentos acerca do isolamento, eles vão descobrindo que a empresa — e a vida deles — esconde segredos muito mais frios que o nosso satélite natural.



***

4. TRANSCENDENCE - A REVOLUÇÃO
Transcendence (2014)

INTELIGÊNCIA ARTIFICIALJohnny Depp interpreta um cientista que transfere a própria consciência para se tornar a primeira entidade de criatura artificial do mundo depois que descobre que está morrendo. A esposa o ajuda em tudo, mas quando o cara vira um deus — afinal, ele pode controlar tudo que é eletrônico e ainda aprende a controlar o que não é —, buscando o "bem da humanidade", ela se questiona se aquela é mesmo a consciência do marido ou só um computador simulando comportamento.



***

5. SOB A PELE
Under The Skin (2013)

CONCEITUAL - Silencioso, ensopado de analogias sobre comportamento humano e com uma fotografia esplêndida numa das melhores interpretações da Scarlett Johanson, Under The Skin pode parecer monótono, mas se você gosta de arte interpretável em vez de só ação, vai amar. Conta a história de uma alienígena que se alimenta de homens humanos, atraindo-os com a aparência. Vestindo a pele de uma humana, ela se percebe no espelho como uma criatura singular e passa a ver as coisas de forma diferente. O final dá um choque nos nervos, mas achei genial. Veja pelas analogias.



***

6. NO LIMITE DO AMANHÃ
Edge of Tomorrow (2014)

AÇÃO - O blockbuster da lista, tem Tom Cruise numa Terra invadida por alienígenas. Dado como desertor, Tom deixa de ser um negociador para se tornar soldado vestindo o que eles chamam de Jacket — uma armadura que aumenta a força, esquipada com armas. Na primeira batalha, ele morre. E acorda no dia anterior. E morre de novo. E acorda de novo. E fica preso nessa repetição temporal, revivendo o primeiro dia da guerra de maneiras diferentes, mas com o mesmo final. Consegue ser interessante e encher a tela de ação.



***

7. THE SCRIBBLER
The Scribbler (2014)

BASEADO EM HQ - Baseado no quadrinho de mesmo nome, é uma adaptação com cara de "super-herói". Uma órfã com distúrbio de múltiplas personalidades faz parte de um tratamento de choque para remover essas personalidades extras. Porém, uma delas — chamada Scribbler — se torna a mais resistente e oferece estranhas capacidades para a garota, que batalha contra a própria mente — e com um monte de malucos no manicômio em que foi jogada — para continuar sã. Dentro do possível. O filme tem uma estética parecidinha com Watchmen, mesmo que a história seja diferente.



***

8. O TEOREMA ZERO
The Zero Theorem (2013)

SOBRE PROPÓSITOS - Depois de sofrer várias decepções na vida, um gênio da computação do futuro se isola socialmente e é escolhido a dedo para trabalhar na equação que comprovará que o universo é temporário: depois tudo se tornará um buraco negro e, BUM, fim! Ao mesmo tempo em que precisa provar que toda vida é em vão, mantém a esperança de receber uma ligação "de deus" que dirá a ele qual o real objetivo da vida, a razão por qual estamos aqui. É uma boa discussão sobre fé, do porquê de trabalharmos e o que vale a pena aproveitar.



***

9. EXPRESSO DO AMANHÃ
Snowpiercer (2013)

PÓS-APOCALÍPTICO - Também baseado num quadrinho! Cientistas lançam uma substância sintética nas camadas mais altas da Terra para resfriar o efeito estufa. Só que dá merda e o planeta congela. Os poucos humanos que sobrevivem se abrigam num trem chamado Snowpiercer, que roda o mundo sem parar, completando um ciclo a cada ano. Cada vagão representa uma classe social e os que vivem na cauda da máquina, sem janelas, com pouca comida ou água, resolvem se rebelar contra os mais ricos. Tem reviravoltas sinistras e um elenco muito bom!



***

10. LUCY
Lucy (2014)

OVERPOWER - Scarlett Johanson dominou essa lista com dois filmes! Aqui como Lucy, uma garota usada para transportar drogas dentro do corpo. A história se transforma quando a droga vaza dentro dela e as capacidades cerebrais de Lucy são liberadas para além dos 10% que — dizem — usamos normalmente. E não para de expandir a um ponto extremo! Tem uma ideia maravilhosa, bons efeitos especiais e é daqueles filmes que você vai querer discutir depois que acabar. Teve gente achando o final ruim, mas eu não poderia esperar melhor. Amor define.



Vai assistir algum nesse final de semana? Qual recomendaria? Comente!

15 filmes de vampiros pra ver antes de morrer - Parte 120 filmes de terror com finais surpreendentes14 filmes sobre gays adolescentes10 séries curtas para assistir em uma semana
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos