Carregando...



5 dicas para quando você sentir que não é bom o suficiente

5 dicas para quando você sentir que não é bom em nada
Porque desacreditar é fácil!

Desacreditar em nós mesmos é mais fácil que comprar pão, por isso é bom ficarmos atentos ao cultivo de emoções negativas acerca da gente, já que todo mundo tem um dia (ou semana, mês, anos) reservado para sentir que nada do que faz é bom, que não se esforça o suficiente ou que será um fracasso na vida. Essas dicas são reflexões para te tirar desse buraco de autopiedade.


1. SE COBRE MENOS

Autocobrança é bom para a gente não fazer menos do que pode. Quando isso é exagerado, se torna um fardo impossível de carregar, pois nunca ficamos satisfeitos com o que estamos fazendo (mesmo que estejamos sangrando de tanto esforço). Tente se odiar menos, se dê folgas e aceite que você não é o Superman. Leia o guia de como se cobrar menos aqui do site!


2. RECONHEÇA SUAS FALHAS

Não adianta reclamar dos seus defeitos sem fazer nada para melhorá-los. Saber o que você tem de "errado" precisa ser uma análise justa. O que faz você achar que não é bom o suficiente? Procrastina demaisSua aparência? Acha que nasceu sem talento? Descobrindo o que te desmotiva, se pergunte "o que posso fazer para melhorar?" e da mesma maneira que enxergou seus defeitos, busque enxergar soluções.


3. PLANEJE UMA NOVA ABORDAGEM

Sabendo o que pode fazer para melhorar, invista na criação do plano para alcançar essa solução. Não será da noite para o dia. Você vai dialogar muito consigo, mas é uma etapa importante para afirmar ao seu emocional que você está fazendo alguma coisa sobre suas falhas. Só de querer melhorar, você se torna melhor — gente limitada não liga para evoluir.


4. FOQUE NAS SUAS QUALIDADES

Você sabe seus defeitos e o que fazer para melhorá-los, então relaxe essa seção do seu cérebro e pense no que você tem de bom! Ninguém é 100% defeitos. Somos um equilíbrio onde nem toda qualidade é totalmente boa e nenhum defeito é completamente ruim. Faça uma lista mental de tudo que gosta em si. "Mas, Enrique, não gosto de nada em mim". Então leia o guia de como se amar mais, porque se você não se ama nem um pouco, o problema é bem maior.


5. ENTRETENHA-SE COM COISAS INSPIRADORAS

Às vezes é bom sentar na cama e deixar que outras mídias te ajudem. Um filme inspirador, música motivadora ou livros de autoaperfeiçoamento podem auxiliar nesse trabalho. Aqui no DDPP tenho algumas coisas que podem dar suporte:



10 filmes sobre recomeços para ver na primavera
 Frances Ha: 20 lições que aprendi com esse filme
 Playlist para curar tristeza e desânimo
 Playlist felicidade instantânea
 10 músicas que dizem "faça o que quiser com sua vida"

Gostou das dicas? Espero que funcionem pra você!

Tentei suicídio e aprendi 20 lições sobre viver10 conceitos que você precisa desapegar aos 20 anos15 tipos de amigos para ter aos 20 anos
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos