Carregando...



5 autores infanto-juvenis que você precisa ler

Veja mais entretenimento
Curtos, diretos e incríveis!
Discípulos de Peter Pan - 5 autores infanto-juvenis que você precisa ler

Tá sabendo? O DDPP aceita textos de discípulos! Se você tiver uma matéria legal ou um relato interessante, que tal mandar aqui pra Terra do Nunca? Acesse essa página para saber mais!

***

Falem discípulos de Peter Pan! Sou Leonardo Antan e estou estreando hoje por aqui! Vou trazer um pouco de literatura pro blog, sempre listando livros ou autores. Se você é um leitor compulsivo como eu, vem comigo! Caso não, ainda está em tempo! A literatura brasileira tem crescido a passos largos nos últimos tempos. Cada vez mais autores nacionais são publicados por editoras grandes e entram em destaque nas livrarias. Esta luta por espaço, entretanto, está só no começo. Há muito a ser conquistado por nós, brazucas. Felizmente nos últimos anos muita gente boa despontou brigando para ser lido e reconhecido.

Começo com um gênero que simplesmente disparou nos últimos anos, os infanto-juvenis. Quem diz que adolescente não lê? O mercado teen é um dos que mais cresce no mundo e conquista uma legião de fãs apaixonados. Os Estados Unidos é rei absoluto e importa autores como a Meg Cabot e, recentemente, o Jonh Green. Porém, aqui no Brasil a coisa não está muito diferente e temos nomes que não deixam nada a perder, por isso vamos a uma lista de cinco escritores que retratam o Brasil em suas páginas.

THALITA REBOUÇAS
Não dá pra começar esta lista com outra pessoa que não seja essa superstar da literatura. Pioneira no mercado, Thalita conquistou espaço oferecendo pirulito para os leitores (é verdade!). Dona de um carisma impressionante, foi aos poucos lotando tardes de autógrafos. Já vendeu nada mais do que um milhão de cópias entres os sucessos da coleção “Fala Sério” e os romances “Tudo por”. A carioca — que hoje coleciona uma legião de fãs e captura o leitor pelo riso — parece observar o mundo adolescente pelo buraco da fechadura.

PAULA PIMENTA
Foi com jeito tímido e meigo que esta mineira também ganhou fãs enlouquecidas, que sempre lotam seus eventos. Deve o sucesso à série “Fazendo Meu Filme” que narra em quatro volumes o amadurecimento da querida Fani, que sonha ser cineasta. Dona de uma narrativa forte e envolvente, daquela que te faz perder a conta de capítulos você já leu, é ideal pra quem gosta de histórias carregadas de romance e sonhos.

PATRÍCIA BARBOZA
A consagração veio com o sucesso da série “As Mais”, de cinco livros, que narra as aventuras de quatro amigos em torno dos quinze anos e sua vida escolar, entre amores e outros conflitos. O nome é uma brincadeira com as iniciais das protagonistas Mari, Ana, Ingrid e Susana, que se revezam na narração de cada volume. Patrícia sabe escrever com uma leveza impressionante e carrega seu texto de situações engraçadas. Boa pedida para algo mais sutil.

BABI DEWET
Esta jovem autora começou na internet, fazendo sucesso com sua fanfic inspirada na banda McFly. A história que ela publicava acabou virando não só um livro de grande sucesso, mas uma trilogia. Os livros de “Sábado à Noite” focam em dois grupos de amigos da escola. De um lado as garotas mais populares. De outro, os garotos bobões e bagunceiros, que surpreendem ao formar uma banda de sucesso. Entre intrigas e amores adolescentes, Babi te envolve com uma narrativa rápida e realista, embalada por muita música e cultura pop.

GUSTAVO REIZ
Fechando a lista, temos o único representante masculino. Gustavo Reiz é roteirista da Record e começou a escrever seu primeiro livro aos doze anos. Se dedica a contar dores e traumas adolescentes pela ótica masculina, que é seu diferencial. Dramas como a primeira vez e desilusões amorosas estão na série “Confidências, Confusões e Garotas”. Além dela, também escreveu dois ótimos romances, mais doces e cheios de aventura, como “Proibida Pra Mim” e “Sonhos de umas férias de verão”.

Bem, discípulos, essa foi minha lista pra vocês conhecerem um pouco do universo infanto-juvenil brasileiro, que tem muita coisa boa a ser descoberta! Se acha que faltou alguém, deixe sua opinião nos comentários!

ESCRITO PELO DISCÍPULO LEONARDO ANTAN
QUER ENVIAR UM ARTIGO? ACESSE ESSE LINK!

5 dicas para quando você sentir que não é bom o suficienteComo ler tarot: guia para iniciantes5 livros gays pra ler num final de semanaComo usar Kindle no PC e baixar livros de graça
FacebookYoutubeTwitterConheça o autor

Comente com o Facebook:

Últimos Artigos